7 aspectos fundamentais em que não podem falhar ao organizarem o vosso casamento!

Vão casar-se? A sério? Está decidido? Que bom! Mas preparem-se… Um novo capítulo da vossa vida se abre… Muitas dores de cabeça, algumas horas de sono perdidas, uma lista interminável de coisas para fazer… E o grande dia, que se aproxima! Se será um dos dias mais felizes da vossa vida – aqui, na Zankyou Magazine, estamos certas disso! – é importante que tudo corra bem… E o poder para fazer com que tudo corra bem, está nas vossas mãos!

Nas vossas mãos, com a ajuda das fantásticas wedding planners que, hoje, convidamos a conversar connosco: Mary Me – Eventos e GUIDA Design de Eventos! E sobre o que conversamos? Sobre os 7 aspectos fundamentais em que não podem falhar ao organizarem o vosso casamento!

Questionar

Um casamento perfeito depende também da vossa capacidade de fazer perguntas, do vosso inconformismo e da vossa vontade de fazer melhor… Para a Mary Me – Eventos, terem a ajuda de alguém que vos seja próximo e a quem confiassem a vossa própria vida, é importantíssimo! A essa pessoa, que será o vosso porto de abrigo, temos a certeza que poderão perguntar tudo! A sua opinião será sempre a mais sincera e aquela que poderá fazer a diferença! Já para a GUIDA Design de Eventos, não devem acomodar-se, de forma alguma, com o que vos oferecerem, só porque sim! Com isto quer dizer que, devem ver tudo com olhos de ver, fazer contas, muitas contas, de cabeça… Avaliem tudo com olhos de lince, pensem em soluções para tapar aquela caixa de ar-condicionado e se gostam do espaço para a festa mas não da decoração ou do bolo que incluem no pacote de serviços… Não hesitem: perguntem quanto podem abater no orçamento e contratem profissionais que vos encham as medidas e que vão de encontro às vossas expectativas!

Coordenação

Embora muitos de nós tenham já estado num casamento antes de darmos o nó e saibamos os momentos, os tempos e mais ou menos o que vai acontecer a seguir, a verdade é que, como quase sempre, a teoria difere muito daquilo que, na prática, se passa. Para a Mary Me – Eventos, contratarem um wedding planner é fundamental. Ele, coordenará e gerirá cada aspecto do vosso casamento, não deixando, absolutamente, nada ao acaso! Para a GUIDA Design de Eventos, na ausência de uma figura profissional do género, é essencial que, para o dia do vosso casamento, façam um alinhamento de todas as acções e números de contactos dos serviços implicados e que atribuam o controlo a um familiar ou amigo que se responsabilize. Todos os envolvidos devem saber que pessoa contactar durante o evento e essa pessoa deverá saber exactamente como, onde e em que momento tudo deve acontecer!

Experimentar

Não ter certezas, para a GUIDA Design de Eventos, é normal! Afinal, só casamos uma vez não é? Por isso, vão ter mesmo de decidir qual o menu mais adequado e a servir no dia do vosso casamento, fazer provas de penteado e maquilhagem… Esmiuçar propostas, orçamentos e portefólios, de diferentes profissionais, para os poderem comparar entre si… E sim, vão ter de agendar um sem número de reuniões e de optar por A, em detrimento de B. A GUIDA Design de Eventos acha que a Guia de Fornecedores da Zankyou é uma óptima ajuda e, aqui entre nós… Nós também achamos! Já para a Mary Me – Eventos, qualquer decisão que tomem, deve ser baseada na razão e no coração… 50% de cada um é o ideal para que não façam nenhuma escolha precipitada, que venha a, de alguma forma, manchar o vosso casamento!

Planeamento

O dia do vosso casamento será inesquecível sim, mas não sem meses e meses de planeamento e preparativos! Para a GUIDA Design de Eventos, irem actualizando um esquema com o que prevêem para o grande dia, com todos os dados necessários e respeitantes a cada profissional, é meio caminho andando para que quem responsabilizarem por coordenar os tão ansiados momentos, o faça de forma eficaz! Claro que, este plano é dinâmico e por isso, é importante que o encarem como tal! Para a Mary Me – Eventos, é também importante planearem tudo de forma atempada e organizada! Se, a três meses do vosso casamento, vos faltam apenas as provas de penteado, maquilhagem, vestido e fato e ainda, organizar o seating plan, então, estão no bom caminho! É um óptimo sinal!

Controlar

Planear um casamento exige algum controlo da vossa parte, em todos os sentidos. Devem controlar e equilibrar o orçamento, devem controlar e gerir as vossas emoções… Devem controlar e refrear a vontade de ficarem confusos! Como assim? A Mary Me – Eventos, dá-nos um exemplo: deverão visitar apenas cinco espaços para a vossa cerimónia e/ou copo-de-água… Porquê? Porque quanto mais características tiverem de comparar, mais difícil será a vossa tarefa de escolher apenas um! Usando as palavras da GUIDA Design de Eventos, a isto chamamos, tomar as rédeas do casamento! A deadline de confirmação passou e os mais distraídos deixaram-vos sem resposta? Telefonem! Quanto mais cedo, fecharem, usando este exemplo, a lista de convidados, mais tempo terão para ultimar detalhes e mais dinheiro pouparão nesses mesmos detalhes!

Pesquisa

Escolher um mau profissional para o dia do vosso casamento é algo que queremos, a todo o custo, que evitem! Como? Para a GUIDA Design de Eventos, numa época em que o excesso de informação chega até a confundir-nos, procurem em vocês mesmos, as características do casamento que vos deixaria realmente felizes! A vossa identidade deve estar presente em cada uma das vossas decisões! Para a Mary Me – Eventos, as maiores apostas e preocupações estão na fotografia e na comida! A primeira é vossa memória e a segunda, a memória dos vossos convidados!

Antecipar

Para a GUIDA Design de Eventos, uma das palavras de ordem é antecipar! E com pequenos truques, já resolveram a quebra de um cinto com um clip, já arranjaram o forro de um sapato com fita-cola de dupla face e uma malha de um collant com verniz… As soluções são simples e estes detalhes poupam a todos, grandes embaraços! É nos detalhes que está a diferença e também para a Mary Me – Eventos, less is more! De nada adianta preocuparem-se em encher o dia do vosso casamento com um número quase incontável de profissionais – mágico, palhaços, par de bailarinos… – porque, a verdade, com o devido respeito, é que todos eles, acabam por afastar o sentido romântico que se pretende para o dia do vosso casamento! Saibam distinguir o essencial do acessório porque se ambos estiverem felizes, de certeza que, todos os que vos rodeiam, também estarão!

Agora, antes de pensarem nas lembranças que darão aos convidados, nas flores a usar na decoração – sabiam que há uma flor que fará sucesso nos casamentos em 2016? – ou nos tons certos para um casamento de cortar a respiração – que tal Rose Quartz e Azul Serenety? -, pensem antes, nestes primeiros conselhos, dados pela GUIDA Design de Eventos e pela Mary Me – Eventos! Temos a certeza assim, que o vosso casamento será um sucesso!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

AWE
O barato sai caro! 6 aspetos de um casamento que deve ter em conta
Sempre ouvimos dizer que o barato sai caro e no que se refere aos casamentos é igual. Assim, saiba quais são os 6 aspectos de um casamento que deve ter em conta..
Helder Couto Photo
7 aspectos que ficarão na memória dos seus convidados de casamento para sempre
Apesar de os noivos serem as peças fundamentais de um casamento, não são nada sem os convidados. Olhe que são eles que vão contar a história do seu casamento. Cabe a si surpreendê-los. Há 7 aspectos que vão ficar na memória deles para sempre...
Prenúncio de Festa - Produção de Eventos
Prenúncio de Festa, por quem os sinos dobram!
A Rita é a capitã à frente desta equipa, mas não reclama para si o mérito pelo sucesso do projecto que criou em Outubro de 2012. Pelo contrário, gosta de frisar que o espírito de equipa que une todos os seus elementos que a compõem é o grande motor por detrás das recordações que os noivos aqui fazem.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação