7 aspetos fundamentais em que não podem falhar ao organizarem o vosso casamento!

Sobre o que conversamos, hoje, aqui, na Zankyou Magazine? Sobre os 7 aspectos fundamentais que não podem falhar ao organizarem o vosso casamento!

Vão casar-se? A sério? Está decidido? Que bom! Mas preparem-se… Um novo capítulo da vossa vida se abre… Muitas dores de cabeça, algumas horas de sono perdidas, uma lista interminável de coisas para fazer… E o grande dia, que se aproxima! Se será um dos dias mais felizes da vossa vida – aqui, na Zankyou Magazine, estamos certas disso! – é importante que tudo corra bem… E o poder para fazer com que tudo corra bem, está nas vossas mãos! Neste artigo revelamos-vos os 7 aspetos fundamentais em que não podem falhar ao organizarem o vosso casamento!

Guardar
Foto: Mary Me Eventos

Questionar

Um casamento perfeito depende também da vossa capacidade de fazer perguntas, do vosso inconformismo e da vossa vontade de fazer melhor… Para a Mary Me – Eventos, uma empresa de wedding planners de Leça da Palmeira, terem a ajuda de alguém que vos seja próximo e a quem confiassem a vossa própria vida, é importantíssimo! A essa pessoa, que será o vosso porto de abrigo, temos a certeza que poderão perguntar tudo! A sua opinião será sempre a mais sincera e aquela que poderá fazer a diferença! Mas não devem acomodar-se, de forma alguma, com o que vos oferecerem, só porque sim! Com isto quer dizer que, devem ver tudo com olhos de ver, fazer contas, muitas contas, de cabeça… Avaliem tudo com olhos de lince, pensem em soluções para tapar aquela caixa de ar condicionado e se gostam do espaço para a festa mas não da decoração ou do bolo que incluem no pacote de serviços… Não hesitem: perguntem quanto podem abater no orçamento e contratem profissionais que vos encham as medidas e que vão de encontro às vossas expectativas!

Guardar
Mary Me Eventos
Foto: Mary Me Eventos
Guardar
Mary Me Eventos
Foto: Mary Me Eventos

Coordenação

Embora muitos de nós tenham já estado num casamento antes de darmos o nó e saibamos os momentos, os tempos e mais ou menos o que vai acontecer a seguir, a verdade é que, como quase sempre, a teoria difere muito daquilo que, na prática, se passa.  Para a GUIDA Design de Eventos, uma empresa localizada em Viseu, na ausência de uma figura profissional do género, é essencial que, para o dia do vosso casamento, façam um alinhamento de todas as ações e números de contactos dos serviços implicados e que atribuam o controlo a um familiar ou amigo que se responsabilize. Todos os envolvidos devem saber que pessoa contactar durante o evento e essa pessoa deverá saber exatamente como, onde e em que momento tudo deve acontecer!

Guardar
GUIDA Design de Eventos
Foto: GUIDA Design de Eventos
Guardar
GUIDA Design de Eventos Foto: GUIDA Design de Eventos

Experimentar

Não ter certezas é normal! Afinal, só casamos uma vez não é? Por isso, vão ter mesmo de decidir qual o menu mais adequado e a servir no dia do vosso casamento, fazer provas de penteado e maquilhagem… Esmiuçar propostas, orçamentos e portefólios, de diferentes profissionais, para os poderem comparar entre si… E sim, vão ter de agendar um sem número de reuniões e de optar por A, em detrimento de B. Assim e neste etapa da organização do seu casamento, é imprescindível que contem com o apoio de um profissional especializado, nomeadamente Save The Date, uma empresa de wedding planners de Lisboa, que se compromete em coordenar e gerir cada aspeto do vosso casamento, não deixando, absolutamente, nada ao acaso!

Guardar
Save The Date
Foto: Save The Date
Guardar
Save The Date
Foto: Save The Date

Planeamento

O dia do vosso casamento será inesquecível sim, mas não sem meses e meses de planeamento e preparativos! Desta forma, irem atualizando um esquema com o que preveem para o grande dia, com todos os dados necessários e respeitantes a cada profissional, é meio caminho andando para que quem responsabilizarem por coordenar os tão ansiados momentos, o faça de forma eficaz! Claro que, este plano é dinâmico e por isso, é importante que o encarem como tal! A Sonho a Dois, uma empresa de Faro, acredita que uma organização planeada pode salvar-vos de muitos momentos de stress desnecessários e aponta como uma das principais vantagens em contratar um wedding planner, uma vez que esse profissional tratará de tudo por si, sem complicações. Portanto, é essencial que planeiem tudo de uma forma organizada e atempada.

Guardar
Foto: Sonho a Dois
Guardar
Sonho a Dois
Foto: Sonho a Dois

Controlar

Planear um casamento exige algum controlo da vossa parte, em todos os sentidos. Devem controlar e equilibrar o orçamento, devem controlar e gerir as vossas emoções… Devem controlar e refrear a vontade de ficarem confusos! Como assim? Por exemplo, deverão visitar apenas cinco espaços para a vossa cerimónia e/ou copo-de-água… Porquê? Porque quanto mais características tiverem de comparar, mais difícil será a vossa tarefa de escolher apenas um! Outro detalhe: a deadline de confirmação passou e os mais distraídos deixaram-vos sem resposta? Telefonem! Quanto mais cedo, fecharem, usando este exemplo, a lista de convidados, mais tempo terão para ultimar detalhes e mais dinheiro pouparão nesses mesmos detalhes!

No que toca a este ponto, a Ambiance Wedding Azores, situada em Água de Pau, nos Açores, sugere que sejam fieis ao vosso orçamento, uma vez que é extremamente fácil excederem-se com o entusiasmo, causando dissabores na hora de pagar as contas.

Guardar
Ambiance Wedding Azores
Foto: Ambiance Wedding Azores
Guardar
Ambiance Wedding Azores
Foto: Ambiance Wedding Azores

Pesquisa

Escolher um mau profissional para o dia do vosso casamento é algo que queremos, a todo o custo, que evitem! Numa época em que o excesso de informação chega até a confundir-nos, procurem em vocês mesmos, as características do casamento que vos deixaria realmente felizes! A vossa identidade deve estar presente em cada uma das vossas decisões! E, tenham em mente que as as maiores apostas e preocupações estão na fotografia e na comida! A primeira é vossa memória e a segunda, a memória dos vossos convidados! Para a LOWE Luxury Eventos, uma empresa de Vila Nova de Gaia, é importante limitar a pesquisa. Ou seja, tomar uma decisão do estilo de casamento que pretendem antes de fazerem uma pesquisa ao acaso, o que vos pode facilidade afastar do desejado.

Guardar
LOWE Events
Foto: LOWE Events
Guardar
LOWE Events
Foto: LOWE Events

Antecipar

Tenha sempre em mente que uma das palavras de ordem é antecipar! E com pequenos truques, já resolveram a quebra de um cinto com um clip, já arranjaram o forro de um sapato com fita-cola de dupla face e uma malha de um collant com verniz… As soluções são simples e estes detalhes poupam a todos, grandes embaraços! É nos detalhes que está a diferença e.... less is more! De nada adianta preocuparem-se em encher o dia do vosso casamento com um número quase incontável de profissionais – mágico, palhaços, par de bailarinos… – porque, a verdade, com o devido respeito, é que todos eles, acabam por afastar o sentido romântico que se pretende para o dia do vosso casamento! Saibam distinguir o essencial do acessório porque se ambos estiverem felizes, de certeza que, todos os que vos rodeiam, também estarão!

Assim, Three Elements Events, uma empresa sediada em Lisboa, considera extremamente importante que estejam preparadas para se sentirem lindas e confortáveis durante todo o dia. Por isso, estes profissionais recomendam que tenha sempre à mão um kit SOS de maquilhagem e um segundo par de sapatos.

Guardar
 Three Elements Events
Foto: Three Elements Events
Guardar
 Three Elements Events
Foto: Three Elements Events

Agora, antes de pensarem nas lembranças que darão aos convidados, nas flores a usar na decoração e nos demais detalhes, já sabem quais são as tendências em casamento para este ano? Saiba quais são as melhores datas para casar em 2019 e considere oferecer plantas como lembranças de casamento: quem não gosta?

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.