As melhores datas para casar em 2019

As melhores datas para casar em 2019

Neste artigo, vamos dizer-lhe quais são os melhores dias para caminhar até o altar e apresentamos sugestões para todos os gostos.

As melhores datas para casar em 2019
Foto: White Valley
  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Msn
  • 2019

Vai casar em 2019? Incrível! Mas ainda não tem a data definida? Tanto melhor! Vamos ajudá-la a escolher a melhor data para celebrar o seu grande dia. E porque é que precisa de ajuda? Bem, porque o ano tem 365 dias e decidir a data da celebração não é uma tarefa fácil. Há a questão da superstição, das agendas dos noivos e convidados e as próprias condições meteorológicas. Neste artigo, vamos dizer-lhe quais são os melhores dias para caminhar até o altar e apresentamos sugestões para todos os gostos.

1. Feriados Nacionais

Escolha um fim-de-semana prolongado, com feriado à sexta-feira ou segunda-feira, ou que permita fazer ponte (neste caso, com feriado à quinta ou à terça). Se assim o fizer, não terá necessidade de escolher o sábado para celebrar a sua união com as pessoas que mais ama, já que é o dia geralmente mais procurado pela maioria dos noivos. Assim não só terá mais facilidade em marcar a data, como também aproveita para economizar, já que a maioria dos espaços oferece preços muito mais apelativos em dias que não o sábado.

guardar
Foto: White Valley

Tenha apenas atenção à disponibilidade dos convidados, dado que muitas pessoas aproveitam estes fins-de-semana para viajar. Neste caso, enviar um save the date é imperativo, para permitir que os seus entes queridos se possam organizar com a devida antecedência.

Se não quiser arriscar trocarem o seu grande dia por umas mini-ferias (relaxe…as pessoas verdadeiramnte importantes não lhe irão faltar!…) pode sempre optar por um dia feriado à sexta-feira ou quinta-feira, garantindo que os convidados têm ainda o resto dos dias do fim-de-semana para aproveitar.

Aqui ficam os feriados nacionais que pode aproveitar:

  • 05 de março – terça-feira (carnaval)
  • 19 de abril – sexta-feira (santa)
  • 25 de abril – quinta-feira
  • 10 de junho – segunda-feira
  • 20 de junho – quinta-feira
  • 15 de agosto – quinta-feira
  • 1 de novembro – sexta-feira
guardar
Foto: White Valley

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

De salientar ainda que os fins-de-semana prolongados podem ser também uma boa opção para quem preferir um destination wedding, seja para um casamento a dois ou com a presença de alguns convidados, que assim podem desfrutar também de umas pequenas férias.

2. Outubro

Certamente que sabe que existem épocas altas e baixas também no que diz respeito ao mundo nupcial. O verão, em concreto, será sempre a época em que se concentram maior número de casamentos e, por cá, com uma incidência alta no mês de agosto, não só pelo bom tempo, mas porque é também a altura em que as pessoas estão mais livres dos seus compromissos profissionais.

guardar
Foto: Thrall Photography

Naturalmente, sendo uma época alta será sempre mais cara para quem tem orçamentos mais limitados. Mas, e se o se sonho é casar na praia? Ou fazer um casamento ao ar livre? O óbvio será casar no verão. Ou… talvez não. Se calhar nesta época poderá ser uma missão impossível. Sugerimos, por isso, o Outubro. Sim, olhe para trás, nos últimos anos tem sido um mês muito agradável. E nós fomos espreitar as previsões para este ano… no início do mês as máximas rondam os 21/22 graus, descendo as mínimas até aos 15 graus. Bastante agradável? Só não conseguimos ver os planos do São Pedro em relação à chuva, mas neste caso, já sabe: tenha sempre um Plano B para o caso dele não cooperar.

3. O dia mais auspicioso

De acordo com a astrologia, é possível escolher as melhores datas do ano, tendo em conta a vibração planetária motivada pela posição dos astros. E em 2019 os astros estão consigo! 2019 será influenciado pelos movimentos de Plutão, Neptuno, Úrano, Saturno e Júpiter. Em alguns casos estes planetas representam uma influência positiva, noutros bastante negativa… Saiba, por isso, as datas a considerar e aquelas que deve, de todo, excluir da sua lista de datas possíveis.

guardar
Foto: André Roque

Começamos com DATAS A CONSIDERAR:

  • Quadratura de Júpiter em Sagitário, Neptuno em Peixes – Cautela!

Salientamos três datas importantes para esta configuração planetária: 12 de janeiro, 16 de junho e 21 de setembro.

Estes são momentos em que deverá ter alguma cautela para não se deixar influenciar na sua tomada de decisões. As noivas que se casem nestas datas deverão ter a sua mente bem focada nos seus objetivos. Obviamente que num casamento são sempre consideradas as opiniões de familiares e amigos. Contudo, será importante aos noivos que considerem casar nesta data terem uma perceção exata do que pretendem e que não se negligenciem a favor dos outros, pois, afinal é o seu casamento.

  • Sextil de Saturno em Capricórnio, Neptuno em Peixes – A emoção

Este sextil vem quebrar a razão e a emoção e manifesta-se a 31 de março, 18 de junho e 9 de novembro. A influência de Saturno vem ampliar o sentido de responsabilidade e pragmatismo, enquanto que Neptuno vem balancear tudo isto e faz com que a generosidade e bondade se destaquem no ser humano. Este é também um convite à intuição. As noivas que optem por estas datas terão à sua disposição um guia que as ajudará a todo o momento, uma espécie de “je ne sais quoi” que as acompanha e que lhes ditará o melhor caminho a seguir, e como tomar as melhores decisões. Na Zankyou, acreditamos que esta influência planetária poderá ajudá-la, e muito, nos momentos mais stressantes da preparação da sua boda.

guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

Continuamos com as DATAS MAIS POSITIVAS:

  • Mercúrio em Peixes – A voz interior

Esta data ocorre a 29 de março. A configuração planetária de Mercúrio vai obrigá-la a dar ouvidos à sua voz interior. Sentir-se-á inspirada com o início de uma nova vida a dois e o seu interior fará de tudo para proteger essa sensação de bem estar. As noivas que optem por casar nesta data terão que encontrar uma dose extra de diplomacia, já que não estarão muito dispostas a ceder a algo que não lhes faça sentido. Recomendamos que mantenha a sua posição e siga o que a sua intuição lhe ditar, mas sempre mantendo uma harmonia durante a troca de argumentos.

  • Conjunção de Vénus e Neptuno em Peixes – L’amour!

A 10 de Abril o amor estará no ar e controlará a maioria das suas decisões. O que para muitos poderá simbolizar um sinal de fraqueza, para outros significa a manifestação pura das emoções. Dê-se ao luxo de se deixar guiar pelo seu coração nesta data e entregue-se ao romance da sua vida.

guardar
Foto: Jaime Neto Photography
  • Conjunção de Sol e Vénus em Leão – Brilho

O seu brilho natural não será indiferente aos demais a 14 de agosto. Esta influência manifesta-se essencialmente na forma como vai passar a olhar para a sua cara metade. Detalhes subtis, mas não menos importantes, serão notados agora, e terá uma maior predisposição para admirar e pensar em aspectos da personalidade da sua metade que havia negligenciado. Talvez esta seja uma data interessante para aqueles que desejam casar num ambiente de pura harmonia consigo e com quem lhe é próximo.

  • Trígono de Mercúrio em Escorpião e Neptuno em Peixes e Sextil de Saturno em Capricórnio – Lógica

A lógica e intuição unidas serão implacáveis. Até aquela pessoa mais maldosa que se tente disfarçar para tentar influenciá-la negativamente será descoberta. A 15 de outubro, a influência deste trígono dar-lhe-á uma maior clareza na análise dos acontecimentos e atitudes daqueles que a rodeiam. Se ainda tem dúvidas sobre quem são os seus verdadeiros amigos ou se a pessoa que escolheu é o homem certo para casar, conte com a ajuda dos astros para clarificar ideais facilmente.

  • Conjunção de Vénus e Júpiter em Sagitário – Intensidade

A 24 de novembro é possível sentir uma vibração e vitalidade renovadas. Irá usufruir de todas as emoções de uma forma extraordinária e será capaz de aproveitar cada momento de forma intensa. Esta conjunção é rica em intensidade nas emoções e todas as cerimónias oficializadas nesta data serão acompanhadas de uma certeza profunda.

guardar
Foto: Dream Weddings Europe

E estas são as DATAS MAIS NEGATIVAS

  • Marte em Gémeos em oposição a Júpiter em Sagitário – Inconstância

Se escolheu a data de 5 de maio, talvez seja altura de pensar melhor. A influência deste trânsito vai provocar alguma incerteza quanto às suas emoções. Poderá passar rapidamente de um entusiasmo estonteante para estados de raiva e insatisfação. Tenha em atenção aos exageros, pois pode tomar atitudes das quais não se orgulhará mais tarde.

  • Conjunção de Mercúrio e Marte na Quadratura de Leão para Úrano em Touro – Stress

Dia 8 de julho é a data que lhe trará uma sensação incessante de impaciência. Nada a fará sentir-se completa e satisfeita, o que acabará por se refletir na forma como se irá relacionar com aqueles que ama neste dia. A falta de diplomacia será uma constante e poderá provocar danos irreparáveis com o que disser neste dia, se não se conseguir controlar.

  • Conjunção de Vénus Saturno Plutão em Capricórnio – Conflitos

Poderá ser uma amizade ou um laço familiar. A 11 de dezembro os astros apontam para uma rutura e muitas discussões. Poderá ser uma desilusão da parte de alguém que lhe é querido, ou deixará de poder contar com o apoio incondicional de alguém que ama e que sempre esteve presente nos momentos chave da sua vida. Esta conjunção é sinónimo de conflitos que a deixarão em situações de caráter irreversível. Por isso, é melhor não arriscar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
André Roque Fotógrafos e vídeo
Jaime Neto Photography Fotógrafos e vídeo
White Valley Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!