X

Vestidos de noiva 2017: revelamos TODAS as tendências que vão arrasar no próximo ano!

Mais um ano, a moda nupcial está a ser protagonista. As melhores passarelas bridal do panorama internacional apresentaram as novas colecções de vestidos de noiva para o ano de 2017. Tendências de anos passados que continuam a estar vigentes e outras que se unem a estas fazendo as delicias das noivas que procuram o modelo perfeito para o dia do seu casamento. Sentir-se especial na ocasião tão especial é fundamental por isso, são imensas as marcas que apresentam extensas propostas para todo o tipo de mulheres, com silhuetas, figuras e estilos diferentes.

Neste post seleccionamos todas as tendências que arrasarão em 2017 e que não pode deixar de ver. Tecidos ricos em detalhes e de máxima qualidade como o tafetá, rendas, tule, seda mikado, crepes e muitas mais opções. Compilamos todos os que se seguem.

Cortes

Entre as propostas, vemos silhuetas de todo o tipo. Não podiam faltar os, sempre clássicos, vestidos de noiva de corte princesa, assim como os vestidos de noiva de corte sereia (conheça os vestidos de corte de sereia que vão fazer furor em 2017) O que nos chama mais à atenção é a quantidade de modelos leves, com saias confeccionadas com finos tecidos como o crepe, que opta a marca catalã Rosa Clará, entre outras. Vestidos que se moldam à figura feminina como uma segunda pele, são vestidos de noiva ideais para mulheres altas e magras.

Outra das marcas que se contrapõe aos modelos de corte sereia são, como dizíamos anteriormente, os vestidos de noiva com saia volumosa. Justos à cintura de onde sai uma espectacular saia que a fará sentir como se estivesse num conto de fadas. Marcas como Jesús Peiró, Rosa Clará (veja o desfile da colecção Rosa Clará 2017)  ou GaliaLahav incluem peças cheias de requinte nas suas colecções.

Rosa Clará 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Pronovias 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Pronovias 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Jesús Peiró 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Galia Lahav 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Pronovias 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week

Decotes

Apesar de existir vários tipos, os vestidos de noiva com decote ilusão continuam a estar nas primeiras opções. Formados por uma gola de tule com detalhes bordados ou com finas rendas. São decotes que favorecem imenso e que ficam maravilhosos em todas as mulheres.

Se apostamos por um modelo mais sensual, não nos podemos esquecer dos vestidos de noiva com decote em V, que assentam bem a quase todas as mulheres, sobretudo dão volume àquelas mulheres que têm pouco peito. Com rendas, com tule ou simplesmente do mesmo tecido que o resto do modelo, são uma das melhores opções.

Junto com estes decotes, que continuarão a ser tendência em 2017, encontramos os vestidos de noiva com decote nas costas, um clássico das últimas temporadas. A sobriedade do modelo na parte da frente compensa com as costas elaboradas. Encontramos modelos de todo o tipo, como os de Rosa Clará, para os que utilizam muitos detalhes com pedras que utiliza para rematar cinturas e ombros, como para fazer composições que caem sobre a parte traseira como se tratasse de simples colares. Uma autêntica jóia para noivas!

Solicite informação sobre “Máxima Bridal”
Máxima Bridal
Solicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues. Foto: Hélder Couto
Solicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues
Adison. Credits: Carolina Herrera 2017
Andie. Credits: Carolina Herrera 2017
Hanniba Laguna 2017. Credits: Pasarela Costura España
Pronovias 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Rosa Clará 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Rosa Clará 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week

Pedras, transparências e volumes

Quando falamos deste tipo de industria têxtil, os detalhes são sempre os que marcam a diferença e fazem com que um modelo chame à atenção por ser algo espectacular e único. É o caso dos looks com pedras, transparências e volumes que têm sido um êxito para 2017.

As pedras, tanto em bordados de pérolas como com incrustações de cristais, dá um efeito requintado ao modelo. Vemo-lo em modelos como os de Jenny Packham, que se compõem de tule com pedras e cria uma segunda capa sobre fino cetim e crepe ou nos vestidos de noiva com cinto, como o que lhe mostramos de Jesús Peiró. Também podem incorporar pedras nas costas ou nos ombros.

Hilda. Credits: Jenny Pakcham 2017.
Jesús Peiró 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week

As transparências foram rainhas das passarelas e colecções internacionais em 2016 e em 2017 e continuarão com foça e inovando cada vez mais. Em mangas com remate no punho, em decotes, nas costas mas, sobretudo, em modelos completos. Os vestidos de noiva Pronovias são um bom exemplo deles como também, as colecções de YolanCris e Cymbeline. Maravilhosas rendas de todo o tipo que dão como resultado um modelo de cortar a respiração.

Solicite informação sobre “Penhalta”
Penhalta
YolanCris 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Pronovias 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Inmaculada Garcia 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Hannibal Laguna 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Galia Lahav 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Cymbeline 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Cymbeline 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week

Se há algo que nos surpreendeu nas colecções de vestidos de noiva como a de Vera Wang e a primeira parte do desfile de Rosa Clará, foram a elaboração de modelos com volumes imprevisíveis. Também nos vestidos de noiva Oscar de la Renta. Nos pescoços, cinturas, peito, a moda nupcial rendeu-se ao efeito peplum e aos laços que dão maior movimento e volume.

Adeline. Credits: Carolina Herrera 2017
YolanCris 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Rosa Clará 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Lexi. Credits: Vera Wang 2017

Cor

Os vestidos de noiva de cor continuam a ser uma alternativa para as mulheres que querem usar um modelo nupcial alternativo. Os rosas, nude e cores champanhe são uma opção ideal também para as cerimónias civis. Nestes casos, sempre se utiliza o tule, resultando em modelos requintados e luxuosos. Escolha a cor no dia do seu casamento e triunfe. Um exemplo deles são estes looks de Justin Alexander, Galia Lahav, Gio Rodrigues ou Hannibal Laguna.

Solicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues. Foto: Instante Fotografia
Galia Lahav 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Hannibal Laguna 2017. Credits: Pasarela Costura España

Vestidos de noiva curtos e duas peças

Sim, ao contrário do que pensa, mostrar as pernas no dia do seu casamento ou usar um modelo que, sem deixar de ser elegante, seja um mais informal, não descarte a ideia de vestidos de noiva curtos 2017. Com saias midi, modelos mini, duas peças e milhares de adornos que os fazem incríveis. Muitas são as marcas que se animam a desenhar vestidos curtos para as noivas actuais e que optam pela tendência, cada mais mais em auge, dos crop tops!

Solicite informação sobre “Gio Rodrigues ”
Gio Rodrigues. Foto: João Almeida
Cristina Tamborero 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week
Hannibal Laguna 2017. Credits: Pasarela Costura España
Credits: Elie Saab 2017
Credits: Oscar de la Renta 2017
Justin Alexander 2017. Credits: Barcelona Bridal Fashion Week

Extraordinárias colecções que nos dão uma ideia da moda nupcial para o próximo ano, sem esquecer que ainda falta muitas mais para anunciar!

A noiva clássica renasce e enche-se de volumes e detalhes que a farão única num dos dias mais especiais da sua vida. Esperamos que todas as tendências mencionadas no artigo e que sabemos que arrasarão em 2017 sejam de utilidade para que possa escolher o vestido de noiva dos seus sonhos e triunfar.

Conheça ainda a nova colecção vestidos de Pronoiva 2017 e deixe-se apaixonar! Não deixe também de ver o conhecer a colecção de vestidos de noiva de Monique Lhuillier 2017, assim como a colecção de vestidos de noiva de Óscar de la Renta 2017 a colecção de Justin Alexander 2017 e a colecção de Jesus Peiró 2017!

Para ter um vasto leque de alternativas onde pode buscar inspiração veja, também, os 27 melhores vestidos de noiva de Reem Acra 2017os vestidos de noiva de Carolina Herrera 2017 e os impressionantes vestidos de Vera Wang 2017,a colecção de vestidos de noiva YolanCris 2017 – anos 70 no seu esplendor! 

Não perca também a colecção de Patricia Avendaño 2017vestidos de noiva curtos 2017

Encontre algumas das melhores marcas internacionais de moda nupcial, em distribuidores oficiais como: Vestidus e Noiva Lusa.

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação