PT Login
PT

Dez coisas que o seu noivo iria adorar ter no vosso casamento (e às quais você de certeza vai querer dizer… não!)

Por vezes parece que os homens e as mulheres não pertencem ao mesmo planeta. Como é que chegamos a esta constatação? Comece por se sentar à mesa com ele e falem do que cada um gostaria de ter no dia do seu casamento…

AhHa! Photos Solicite informação sobre “ AhHa! Photos ”
AhHa! Photos

Com efeito, você está farta de saber que ele realmente não a está a ouvir quando lhe está a contar o dia H-O-R-R-Í-V-E-L que teve, que ele finge concordar com os seus complexos físicos, que odeia comédias românticas e que se iria aborrecer mortalmente se fossem os dois à Disneylândia. Mas sabe o que é que ele sonha para o dia do vosso casamento? Provavelmente não, já que ele não gosta tanto de abordar o tema casamento como você, que poderia estar horas a falar do local do casamento, do menu, das flores… Por isso, vamos dar-lhe aqui hoje algumas pistas (divertidas!) que podem esclarecê-la sobre os gostos do seu noivo.

AhHa! Photos Solicite informação sobre “ AhHa! Photos ”
AhHa! Photos

1. Fazer uma grande festa na noite anterior

Ele não pensa senão nisso: a grande noite que o espera. E quando ele lhe contar entusiasmado o que está a pensar fazer, você irá certamente passar por desmancha-prazeres… mas no fundo, ele sabe que é para o seu bem, porque na verdade não está é a ver bem o dia que vos espera. “A boca pastosa, os refluxos ácidos, o corpo num trapo, náuseas…Diz-te alguma coisa, querido?” Você sabe que o melhor é ir dormir para estarem o mais frescos possível no dia seguinte.

2. Fechar os pais na arrecadação

“Ei, onde estão a mão e o pai?” Não faço ideia…. Isto é provavelmente o que ele mais deseja, para poder desfrutar completamente do dia à sua maneira

3. Chegar ao casamento de helicóptero

Ou em paraquedas. Com os olhos todos postos nele. Numa aparição triunfal. E ele já imaginou a cena: é largado por um helicóptero perante todos os convidados incrédulos e impressionados, reajustando elegantemente o seu smoking assim que aterra, qual autêntico James Bond, antes de avançar cheio de classe até à mulher da sua vida….

4. Organizar um jogo de bee-pong (jogo de bebida)

Com o Martim, o Tiago e o Mateus na minha equipa contra ti, Sara, e o teu tio José e a tua prima Manuela e a tua mãe… seria GENIAL! Sim, óptimo…. O pior é que para ele esta é realmente uma boa ideia, por isso não se ria demasiado quando ele a proponha para que ele não se sinta ofendido…

5. Casar-se ao som do hino do seu clube

Bom, já se viu de tudo… por isso não pense que é uma ideia assim tão louca… Veja o vídeo abaixo, por exemplo, e verá que há pessoas que o fazem. E, claro, pelo vontade do seu noivo, vocês pertenceriam a esse grupo de pessoas…

6. Sentar-se na mesa dos amigos

Ele já tentou mudar o plano das mesas e continua a acreditar que é possível. O que quer que venha acontecer respire, calma, e relaxe…!

7. Uma pista de bowling para os convidados

Mas como é que pode dizer-lhe que você odeia esta ideia sem o magoar? Uma boa pergunta. Um problema real.

8. Colocar toda a gente que ele não gosta numa mesa e observá-las

Este desejo é mesquinho… Na realidade, até você pensa que seria muito divertido, mas é preciso fazê-lo compreender que certamente este não será o melhor momento e que há pessoas que vocês, na realidade, não precisam de convidar. E faça-o ler os artigos 9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento e como fazer a lista de convidados perfeita.  

9. Contratar um avião que desenhe os vossos nomes no céu com fumo colorido

Já pensou nisso, mas nada a fazer: não sabe verdadeiramente de onde ele é que foi tirar essa ideia. “Tens outra ideia como esta? Diz tudo de uma vez”, será certamente a sua reacção. Mas bom, na verdade, a questão é que algo deste género pode mesmo vir a acontecer…Não se preocupe demasiado com isso… E deixe que ele coloque algum dos seus desejos em prática.

10. Um DJ que passa música rap norte-americana

Bem isto será um enfarte certo para o avô, e você já está a imaginar o momento em que a mais pequenina da família vai começar a dançar ao som do Dr. Dre…

Se com estas 10 loucuras ficou muito nervosa… não sofra! Pense na melhor maneira de o fazer mudar de ideias, pelo menos as que acha mais terríveis, mas seja um pouco flexível e deixe-o realizar pelo menos uma delas para que ele também possa desfrutar do dia como sempre sonhou. E se acha que todas estas questões podem acabar em discussões, qui ficam as 10 coisas que NUNCA deve dizer numa discussão e as 5 discussões que TODOS os casais têm durante os preparativos do casamento com os nossos melhores conselhos para as conseguir ultrapassar.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação