E que tal usar o vestido de noiva da sua mãe no dia do seu casamento?

Case com o vestido de noiva da sua mãe. Foto: Eric Velado

Escolher o vestido de noiva perfeito não é tarefa fácil. Algumas noivas procuram ideias e inspirações para vestidos de noiva em revistas, sites e blogs. Mas se a noiva optasse por algo mágico, inesperado e inovador? Casar com o vestido de noiva da sua mãe!

Regina da Matta com seu vestido de noiva em Julho de 1979. Foto: Antônio Machado.

Além de ser uma grande homenagem à pessoa mais querida do mundo, traz todo um valor sentimental de continuidade e de desejar manter os laços da família vivos. Utilizar o mesmo vestido ou acessórios que a sua mãe usou no casamento dela não é apenas uma dessas tradições da família real britânica, mas uma tendência das noivas actuais.

A mãe Regina da Matta e a filha Raquel da Matta: o mesmo vestido, a mesma pose. Foto: Reprodução.

O modelo do vestido de noiva não precisa de ser exactamente o mesmo. Você pode customizar o vestido de noiva ou adaptá-lo ao seu corpo. Pode também, aproveitar o tecido do vestido para fazer um novo decote, como é o caso da foto acima, onde a noiva decidiu tirar as mangas e transformá-lo em cai-cai. ”A costureira fez pouca modificações, e quando o vestido ficou pronto, minha mãe foi junto para ver como tinha ficado. Quando eu apareci com o vestido de noiva dela, foram muitas lágrimas de emoção. Após 31 anos guardado, ele brilharia novamente.” conta a noiva Raquel da Matta.

Vestido de noiva vintage. Foto: Ashley Maxmell

Outra opção é assumir o vestido de noiva da sua mãe tal como ele é, o que pode combinar muito bem, principalmente se o seu casamento tiver um estilo vintage. Aliás, casar com o vestido de noiva da sua mãe é mais que uma simples homenagem – hoje, ser uma noiva vintage é pura tendência!

Abraço de mãe é único. Foto: Fabio Borgatto.

Feliz Dia da Mãe a todas as mães do mundo! E um abraço bem forte. Porque abraço de mãe é único!

Gostou da ideia? Que tal resgatar o vestido de noiva da sua mãe?

Dê-nos a sua opinião