O amor: 13 curiosidades que vos deixarão de queixo caído!

Que o amor nos leva a cometer as maiores loucuras, todos sabemos. Que é um dos sentimentos que movimenta o Mundo, nós também sabemos. Que pode ser criado em laboratório… Não sabíamos mas descobrimo-lo! Que o amor é imedível, perfeito e que nos faz perder o juízo… Bem, também todos sabemos! Mas, sabemos porque é que o coração parece saltar do peito quando vemos a pessoa amada? Ou porque motivo é que a aliança de casamento é usada no anelar esquerdo? Sabemos porque é que, quando estamos apaixonados, nos sentimos estupidamente felizes? A lista de perguntas é interminável! E as respostas, por incrível que pareça, a algumas delas, são até bastante lógicas!.. Verdade!

E se este é o tema sobre o qual a Zankyou Magazine fala mais… Então, nada como revelar, hoje, 13 curiosidades sobre o amor que vos deixarão de queixo caído! Vamos a elas?

1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

1. Segundo a mitologia grega, existiam quatro tipos de amor e, assim, quatro deuses do amor: Storge e o amor fraternal, Philia e o amor entre pares, Eros e o amor carnal e Ágape e o amor incondicional.

(Será que é amor? Existem 8 efeitos físicos que o denunciam!)

2. As rosas são as flores que, por excelência, representam o amor e, dependendo da cor, referem-se aos diferentes tipos de amor: vermelho para paixão, baby pink para desejo, hot pink para gratidão, amarelo para amizade, lilás para amor à primeira vista e brancas para devoção.

135 milímetros
135 milímetros

3. Reza a lenda que Montezuma, um dos imperadores astecas, conhecido como imperador do chocolate, acreditava que, precisamente, o chocolate, era a droga do amor!

4. O trevo de quatro folhas, que, popularmente, significa boa sorte para quem o encontra, faz parte também de um ritual de amor irlandês: se uma mulher o mastigar enquanto pensa num determinado homem, é certo e sabido que ele se apaixonará por ela!

(Vá meninas… Nada de pensarem no homem errado agora!)

Hélder Couto Photo
Hélder Couto Photo

5. Os alimentos que estimulam a produção de serotonina no organismo são prejudiciais ao amor! Quanto maiores são os seus níveis no corpo humano, menores e menos intensas são as nossas ilusões para com o objecto do nosso desejo e assim, puff!.. Está deitada por terra a imagem ideal do nosso par!..

6. Morrer de amor, não é algo que nasça, única e exclusivamente, no coração… É um impulso também, parcialmente, biológico, tais como a fome, a sede ou a vontade de dormir!

Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

7. “Sutra” significa “manual”. “Kama” significa “amor” e “desejo”. É da combinação das três que nasce o Kamasutra, um antigo texto indiano, sobre o comportamento sexual humano.

8. A famosa folha de Bordo, presente na bandeira do Canadá, por exemplo, simboliza o amor na China, no Japão e na América do Norte.

Diana Nobre Fotografia

9. Quando nos apaixonamos, as ligações neuronais que estão associadas ao cuidado e à cautela e ainda, ao preconceito, são, temporariamente, suprimidas.

10. O esperma pode ser um precioso aliado da paixão e do amor: algumas pesquisas científicas sugerem que o líquido contém dopamina, o neurotransmissor do prazer. Assim, a relação sexual entre pares, estreitece o vínculo passional entre ambos.

It's all about...
It’s all about…

11. A palavra “lésbica” teve origem na fama dos poemas de Safo, uma poetiza que vivia na ilha grega de Lesbos, sempre dedicados às suas bem-amadas!

12. Se pensam que quem nunca se apaixonou, sofre de alguma doença… Estão quase lá! Algumas dessas pessoas, provavelmente, sofrerão de uma anormal produção de algumas das hormonas responsáveis por vivermos e sentirmos paixões e emoções tão intensas.

AhHA! Photos
AhHA! Photos

13. A aliança é usada no quarto dedo da mão esquerda porque, na Grécia, acreditava-se que nele mesmo, passava a veia amoris, ou a veia do amor, com uma ligação directa ao coração.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Agora que já conhecem estas 13 curiosidades sobre o amor, que tal pensarem em organizar o vosso casamento? Afinal, se é amor, porque esperam? Daqui a 6 meses podem já estar a dizer “sim, aceito”! Acham que não é possível? Então, dêem uma vista de olhos no passo a passo que preparamos para vocês!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação