PT Login
PT

Viva uma fabulosa lua-de-mel express em Nova Iorque

Os Estados Unidos são a terra das oportunidades e Nova Iorque o seu centro nevrálgico, a CIDADE por excelência, o epicentro da vida moderna do passado e do presente século. Apesar de não ser a capital do país, a cidade do King Kong é o centro urbano por excelência dos tempos actuais, com tudo o que o homem e a mulher do século XXI possam desejar. Um local digno de um verdadeiro filme para viver uma lua-de-mel inigualável!

Nova Iorque está divida em cinco distritos (boroughs): Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Manhattan, em particular, é o seu motor, onde a natureza, a cultura e a ciência convivem e partilham uma maravilhosa vitrina de entretenimento e diversão, sempre desperta. Aliás, foi muito graças a este bairro que a cidade se tornou mundialmente conhecida pela “cidade que nunca dorme”. Nova Iorque está viva e vai entender porquê quando conhecer melhor as suas zonas mais características.

Foto via Shutterstock: Matej Kastelic

Midtown Manhattan

Midtown é o centro da agitação do puro encanto nova-iorquino ou, pelo menos, é o mais conhecido graças ao cinema norte-americano. Entre o Village e o Central Park, esta zona da cidade inclui os ícones mais emblemáticas de Nova Iorque, como o Empire State Building, o seu estandarte principal, ou o Times Square, uma das praças mais movimentadas do mundo onde nascem a emoção e o ruído da cidade, onde as marcas se exibem e os passeios presenciam os mais apaixonados pedidos de casamento. É nesta zona que se encontra também a maior parte da 5th Avenue (Quinta Avenida), uma das artérias de luxo mais célebre da cidade. Na envolvência encontram-se cafés míticos, restaurantes refinados e outros de fast food dignos de filme, bem como um entusiasmo sem limites e o permanente “ir e vir” que só se vê em Nova Iorque.

Foto: Alexey Malashkevich

Passear pela zona promete as vistas de enormes arranha-céus, igrejas que convivem com uma arquitectura metálica, bem como o encontro com as sedes dos grandes canais televisivos do país, entre tantas outras coisas. A espreitar para o Central Park está o Viceroy Central Park New York, um hotel de luxo que exala conforto e que possui um magnífico bar terraço no último andar – The Roof – um excelente hotspot para saborear um cocktail e deliciosos snacks enquanto aprecia as vistas de cortar a respiração sobre Manhattan. Antes de chegar àquele parque emblemático podemos encontrar o Warwick Hotel, um dos hotéis com maior reputação, onde se vivem autênticas aventuras, com quartos de luxo e todos os serviços necessários para uma lua-de-mel mágica.

Foto: Viceroy Central Park New York
Foto: The Warwick Hotel

Apesar da imensidão de edifícios, o Midtown guarda pequenos segredos espalhados pela sua extensão. O Bryant Park é um tesouro no meio da selva de vidro e metal, ideal para uma pequena paragem ou para poder entregar-se ao lusco-fusco do anoitecer. Muito perto, o The View é uma boa paragem para tomar um copo à noite. Junto ao primeiro arranha-céus construído em Nova Iorque, o Flatiron – outro ícone da cidade em forma de um ferro de engomar – encontra o Madison Square Park, que reúne os cidadãos à procura de um lanche rápido. A oeste, no bairro de Chelsea, o Dream Downtown New York um autêntico hotel boutique com uma agitada vida nocturna à sua espera no seu interior, que irá permitir que viva de uma forma diferente a sua tão ansiada viagem.

Foto via Shutterstock: pisaphotography
Foto: Dream Downtown New York

Antes de entrar em Lower Manhattan, o High Line Park, outra atracção nova-iorquina, onde se organizam inúmeros eventos relacionados com a meditação e actividades em contacto com a Natureza. Depois de uns dias frenéticos, não há nada melhor do que deixar-se levar por este parque peculiar, um verdadeiro jardim suspenso construído numa via-férrea elevada da cidade, a 8 metros de altura e com 2,5 km de comprimento.

Lower Manhattan 

Lower Manhattan ou Downtown (Baixa Manhattan) é parte mais meridional da ilha, onde convivem duas zonas distinta. Por um lado encontra os East and West Village, a Chinatown, o SoHo, a Little Italy ou Tribeca, célebres pelo seu carácter boémio e cultural. Por outro, o World Trade Center e Wall Street, que ocupam a parte sul, com a sua rotina da Bolsa de Valores, os executivos e outra boa remessa de edifícios altos e emblemáticos.

Foto: holbox
Foto: Robert Crum

A Greenwich Village, bairro do West Village celebrizado na famosa série televisiva “Friends”, é um paraíso boémio, repleto de cafés tranquilos com stand-up comedy, pequenos teatros e fileiras de casas de estilo europeu, de tijolos e escadarias de pedra, edifícios de cores quentes com escadas de emergência absolutamente cinematográficas. Ali, The Marlton é um dos seus totens hoteleiros, assim como o Walker Hotel Greenwick Village (anteriormente Jade Hotel). O primeiro oferece quartos acolhedores repletos de boas ideias decorativas e um design exclusivo, enquanto o segundo oferece uma experiência de hotel boutique, com o design dos bairros genuínos de Nova Iorque. Ambos proporcionam sensações únicas para os recém casais, muito perto do Washington Square Park, no início da Midtown. Ainda em Greenwich Village, encontra o melhor bar de jazz da cidade, Blue Note Jazz Club, à sua espera de braços abertos, com músicos extraordinários.

Foto: Robert Crum
Foto: The Marlton
Foto: The Marlton

Um pouco mais abaixo, em Tribeca, o Greenwich Hotel é um dos melhores presentes para recém-casados. Concebido por Ira Drukier e Robert de Niro, ninguém resiste a uma das suas 13 suites. O Smyth Hotel, por outro lado, é outra das contribuições que Tribeca para casais apaixonados que disseram recentemente o “Sim”, com um design luxuoso e o melhor para uma estadia relaxante depois de horas de caminhada pela cidade.

Entretanto, o SoHo é o berço dos hipsters americanos, com os seus cafés design, galerias de arte e livrarias vintage. Os passeios pelo bairro são deliciosos e revigorantes para o corpo e para a alma. Ali, o The Crosby espalha os seus encantos como um dos hotéis de referência. Por seu turno, ao longo do eixo da ilha, encontrará o The Bowery Hotel, a jóia de East Village, graças ao seu atendimento, experiência e filosofia tradicional.

Foto: Smyth Hotel
Foto: The Crosby

No sul de Manhattan, praticamente na sua base, a ponte de Brooklyn está à sua espera para uma revigorante caminhada até ao bairro dos judeus americanos, onde se pode presenciar um entardecer de uma beleza cinematográfica.

Foto: Victor Moussa

Upper East Side e Upper West Side

Uma zona exclusiva de Nova Iorque com o Central Park como protagonista. Ali reúnem-se os cidadãos mais ricos e também o Metropolitan Museum of Art (Met), um dos maiores e mais importantes do mundo. The Pierre é o hotel que recomendamos nesta zona, junto a Upper East Side, localizado a sudoeste do parque, com entradas na 61th e na 5th Avenue, muito perto da luxuosa Madison Avenue.

Foto: The Pierre

O Ubber West Side deve parte do seu encanto à arte e à cultura. Nesta zona reúnem-se centros importantes como o Lincoln Center for the Perfoming Arts, um dos espaços de artes cénicas mais importante do mundo, ao qual se pode chegar depois de um reconfortante passeio pelo Central Park. Aqui encontra também o Museu de História Natural, núcleo de filmes de aventuras americanas, assim com o edifício Dakota, onde viveu e, infelizmente, morreu John Lennon. Imprescindível ver o memorial do Beatle que está no parque, ao lado do famoso edifício.

Foto: Mike Liu

Nova Iorque é uma cidade diferente e Manhattan o seu grande centro de actividade. Uma lua-de-mel express nesta belíssima cidade é uma opção magnífica para dar início a uma nova vida depois de dado o importante passo que é o casamento. Frank Sinatra já nos tinha avisado… It’s up to you, New York, New York!

Fotos via Shutterstock: New York City, Times Square à noiteBryant ParkEdificios SohoEdificio vermelho e amarelo, Old Greenwich Villageponte de Brooklyn e Lincoln Center – New York.
Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação