6 destinos urbanos que vai adorar conhecer na sua lua-de-mel

Quando estiver a organizar o seu casamento, é natural que comece logo por pensar no vestido de noiva, na quinta onde tudo vai acontecer e nas fotos que vão eternizar o momento. Mas há algo bem mais interessante de organizar: a viagem de lua-de-mel. Se você estiver em sintonia com os gostos do seu futuro marido, melhor! Mas imagine que vocês têm expectativas completamente diferentes em relação ao destino… Aí, o apoio dos profissionais de uma agência de viagens pode fazer toda a diferença! De certeza, que vão encontrar a viagem de sonho dos dois.

Nova Iorque (Estados Unidos)

Dizem que esta é a cidade que nunca dorme e que tem a capacidade estranha de tornar sonhos em realidade. Em O Sexo e a Cidade, aprendemos com a sua protagonista Carrie Bradshaw que também é uma óptima cidade para se viver uma linda história de amor! Desde o final do século XIX, que é um dos principais centros de comércio e finanças do mundo. Hoje, é uma das cidades maiores e mais populosas. Nova Iorque destaca-se pela mescla intercultural dos seus bairros, e por ter alguns dos melhores museus do Mundo, como o MOMA e o Metropolitan Museum of Art.

Para visitar um clássico mundial, nada como recorrer a uma agência de viagens de referência em Portugal: a Agência Abreu. Esta foi já muitas vezes agraciada e distinguida, pela qualidade dos seus serviços, com inúmeros prémios conferidos nos diversos países onde se estabeleceu ou onde mantém relações comerciais e institucionais. Como vê nunca é demais apostar nos clássicos…

Foto via Shutterstock
Foto via Shutterstock
Foto: Victor Moussa
Foto: Logitravel

São Francisco (Estados Unidos)

Continuando no continente americano, outro destino urbano que pode conhecer é São Francisco. A cidade das mil maravilhas é um dos destinos mais populares dos turistas. É famosa pela ponte Golden Gate, pelo Edifício Pirâmide Transamérica, e pelos eléctricos, parecidos com os de Lisboa.

A sua arquitectura modernista e vitoriana chama  a atenção até dos mais leigos. E o tão conhecido bairro chinês (China Town) é tão popular, que imensos filmes o mencionam. Se calhar o grande responsável pela sua divulgação até é o cinema! Nos seus arredores está o Silicon Valley, grande centro de investigação, tecnologia e cibernética.  Convencido? Então, corra para entrar em contacto com a Agência Caravela. Esta vai fazer tudo para que a sua lua-de-mel seja  inesquecível. Com a Caravela, vai ser recordada como uma das viagens mais linda, românticas e apaixonada da sua vida. Acredite!

Costa oeste do Canadá

E por que não? A parte Oeste tem encantos por descobrir, de ficar doido, muito graças às suas áreas rochosas. De certo, será uma lua de mel aventureira! Deste lado, poderá conhecer o P. N. Olímpico, Victoria, o P. N. Pacific Rim, o Whistler, Kamloops, o P. N. Jasper, o . N. Banff e Calgary. Escolha não falta!

Para um local tão diferente do habitual, tem de escolher uma agência de viagens de excelência. Sugerimos a Logitravel. Está disponível para fazer 109 circuitos e grandes viagens. A escolha será sempre sua. A responsabilidade para o fazer feliz é desta agência.

Foto Divulgação: Vancouver

Manila (Filipinas)

Embora seja difícil de imaginar, também nos locais celestiais, como Manila, há sempre um encanto urbano. Localizado na ilha de Luzon, Manila destaca-se pelas tradições, festas e danças locais. De certeza que já deve ter ouvido falar na influência espanhola que existe na cidade. Por isso, se lá for, não se admire de ficar com a sensação que está em contacto com a cultura de nuestros hermanos. Além de tudo, em Manila vai encontrar uma cidade viva, em constante evolução e crescimento! Também para este destino, aconselhamos a Logitravel.

Foto via Shutterstock: Jon Bilous

Tóquio e Quioto (Japão)

O Japão tem grandes cidades para descobrir na sua lua-de-mel, como Tóquio ou Quioto. Tanto uma como outra tem uma malha urbana diferente do habitual, mas o seu encanto é tanto que vai ficar de boca aberta.

De acordo com especialistas, Tóquio pode ser dividido em cinco partes:

  • O centro da cidade, visitar o Palácio Imperial, Estação de Tóquio e Ginza;
  • O norte, com os distritos de Ikebukuro, Ueno, Akihabara e Suidobashi / Iidabashi;
  • O nordeste com os distritos de Asakusa, Sumida e Ryogoku;
  • A área de Odaiba, como um destino sul;
  • A oeste, o Roppongi e a Torre de Tóquio, Shinjuku, Harajuku, Shibuya e Ebisu;

Além disso, tem outros destinos a oeste de Nakano e Mitaka.

Foto via Shutterstock: f11photo

Já Quioto pode ser dividido em duas zonas: a rota a norte do bairro de Higashiyama e a rota que atravessa a área central do mesmo Higashiyama.

Uma das coisas que os turistas fazem sempre é beber água do templo de Kiyomizu-dera e desfrutar da sua beleza. A iluminação especial do festival Sennichi Mairi (em Agosto) é um espectáculo imperdível. Não deixe de passear em Higashiyama, especialmente pelas encostas de Sannenzaka e Ninenzaka, e, claro, alugar um quimono. Vai sentir-se um autêntico nipónico!

Foto via Shutterstock: Pigprox

Paris (França)

Paris é a cidade do amor, por excelência! Este é o destino de muitos enamorados, já que as suas ruas, monumentos e restaurantes respiram romantismo. Também conhecida como a cidade Luz, a capital de França é um cenário idílico, com a Torre Eiffel e os Campos Elísios como ex-libris. Quem lá vai, diz que o Arco do Triunfo é de perder a respiração e que o Museu do Louvre é paragem obrigatória. Sabia que a Rue Royale é uma das ruas com comercio mais conhecidas do mundo?

Destaque também para as galerias Lafayette e Printemps, o mundialmente conhecido Moulin Rouge, a Basílica de Sacré Cœur, la Place du Tertre (mais conhecido como Praça dos Pintores), a Notre Dame, os Jardins de Luxemburgo, o Sena … Há tantos lugares para se perder! Mais uma vez, sugerimos a Logitravel. Já agora, que tal um circuito entre Itália, Suiça e Paris?

Experimente uma lua-se-mel romântica em qualquer um destes destinos e desfrute de uma viagem de sonho, na companhia do seu mais que tudo. Limpe os chacras, coma bem e deite o stress para trás das costas.

Se gostou deste artigo, aconselhamos mais estes:

5 destinos detox para ir de lua-de-mel
5 propostas insólitas para uma lua-de-mel alucinante
O guia detox que estava à espera para conseguir um ventre liso
Filipinas: Uma experiência asiática para uma lua-de-mel exótica inesquecível
Lua de mel na neve: a magia de um Inverno romântico

Abaixo de Zero: Como organizar um casamento quando está frio?
Mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como escolher o destino para a sua lua-de-mel
Como escolher o destino para a sua lua-de-mel
Saiba o que deve ter em conta na hora de escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel. Tome nota!
Photo by freestocks.org on Unsplash
Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
Desfrute de uma viagem de lua-de-mel à altura das suas expectativas com a seleção mais incrível de espaços para relaxar, desfrutar de aventuras e sonhar acordado.
Foto: SeaDream Yacht Club
Conheça as vantagens de viver a sua lua-de-mel num cruzeiro
Os cruzeiros são uma boa opção para quem queira desfrutar de uma lua-de-mel com todos os caprichos desejados. Saiba porquê!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação