Lua de mel na neve: a magia de um Inverno romântico

Apesar de no nosso país não fazer tanto frio como em muitos outros, já se vai sentindo as temperaturas a descer. Com elas vem a necessidade de vestir lãs, cachecóis e luvas. E com esta indumentária surge também a magia de uma época festiva, tão romântica. Que bem que sabe estar agarradinha ao seu amor, junto a uma bela e quentinha lareira. Se optou por casar no Inverno, o ideal é aproveitar tudo o que esta estação tem para lhe dar, para viajar de lua-de-mel para um sítio onde você e o seu parceiro possam gozar de toda a sua magia.

Solicite informações sobre Rui Cardoso PhotographySolicite informação sobre “Solicite informações sobre Rui Cardoso Photography”
Rui Cardoso Photography

Se organizar viagens nunca foi o seu forte, o melhor é pedir ajuda profissional. As agências de viagens dão ideias originais, com pacotes onde vem tudo incluído (viagem, hotel, excursões e refeições).  Conseguem ainda preços mais competitivos do que se adquirisse tudo à parte. Por exemplo, a Up Viagens tem como lema “Não realizamos sonhos mas podemos ajudar com alguns”. Para esta agência, a sua lua de mel é, de certeza, o momento certo para realizar o seu grande sonho e viver a viagem da sua vida, junto da pessoa com quem quer passar o resto da sua vida. Aproveite os seus serviços. Mas há muitas outras. Se for da capital, fique a par das 7 das melhores agências de viagens em Lisboa para a lua-de-mel perfeita!

Solicite informações sobre Rui Cardoso PhotographySolicite informação sobre “Solicite informações sobre Rui Cardoso Photography”
Rui Cardoso Photography

Já agora, conheça os 20 espectaculares blogs internacionais sobre viagens: preparem a vossa lua-de-mel com a mãozinha de quem sabe! e tome aceda a este mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

Entretanto, aproveite para analisar as propostas abaixo e tenha uma boa desculpa para não descolar do seu marido.

Solicite informações sobre Papper moons with Diana NobreSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Papper moons with Diana Nobre”
Foto: Papper moons with Diana Nobre

1. Winter Park (parque de Inverno), Colorado

O Winter Park foi criado a pensar nos turistas de Inverno. A sua área de esqui é composta por quatro montanhas. A mais famosa é a Mary Jane, que tem uma das pistas que mais adrenalina provoca: é imprópria para cardíacos e para amadores. Os esquiadores iniciantes devem optar pelo Discovery Park. Tem uma trilha bem mais inofensiva. Winter Park é um verdadeiro playground para os amantes do esqui. Recheado de restaurantes e hotéis de luxo, é o destino ideal para uma romântica lua-de-mel na neve.

Já agora, vá retirando ideias para um casamento na neve.

Foto via Shutterstock: kan_khampanya
Foto via Shutterstock: kan_khampanya

2. St. Moritz, Suíça

St. Moritz é um resort de esqui por excelência –  um pequeno paraíso alpino onde o sol brilha 320 dias por ano. É considerado um orgulho suíço em termos de alojamento turístico, já que apresenta os melhores complexos hoteleiros no estado e uma tradição culinária que tem de ser revelada. Corviglia, a montanha com vista para a cidade, tem a pista de esqui mais íngreme da Suíça, perfeita para as tradicionais corridas de Bobsleigh. Se o seu objectivo é ter uma lua-de-mel de luxo, St. Moritz é o destino ideal.

Foto via Shutterstock: Fulcanelli
Foto via Shutterstock: Fulcanelli

3. Serra Nevada, Espanha

Com mais de 3000 metros de altura, a Serra Nevada é o ponto mais alto da Europa depois dos Alpes. Este paraíso natural foi declarado Património Mundial da Humanidade. A estância de esqui de Pradollano é o mais setentrional da Europa e, portanto, tem um maior número de horas ao sol. Esta serra é perfeita não só para os amantes do esqui, como também para percorrer trilhas maravilhosas com a sua cara-metade.

Foto via Shutterstock: 1tomm
Foto via Shutterstock: 1tomm

4. Oslo, Noruega

Oslo, a capital da Noruega, é a segunda cidade mais rica do mundo depois de Tóquio. Se optar por uma lua-de-mel em Oslo, consegue juntar arte e entretenimento numa local só, já que está repleta de monumentos históricos e atracções turísticas. Além disso, a capital norueguesa orgulha-se de ter uma estação de esqui bem equipada, onde os amantes do “desporto branco” poderão enfrentar algumas das encostas mais íngremes do mundo. Atreve-se?

Foto via Shutterstock:  Savvapanf Photo
Foto via Shutterstock: Savvapanf Photo

5. Cáucaso, Rússia

A Rússia é um país cheio de lugares para visitar. Se for amante do “desporto branco”, vai ficar rendido. A estância de esqui de Prielbruse, no Cáucaso Central, é uma das mais bem equipadas do mundo. Situada no monte Elbrus, é composta por faixas que se estendem por cerca de mil metros de comprimento. Todos os anos recebe cerca de 250 mil esquiadores. Este é ou não um dos melhores lugares para passar uma lua-de-mel de Inverno?

Foto via Shutterstock: Mikhail Pogosov
Foto via Shutterstock: Mikhail Pogosov

Estes são apenas alguns dos destinos que você pode escolher para uma lua-de-mel na neve. Quer você goste ou não de esquiar, o frio das montanhas, o calor da lareira e a atmosfera pacífica da neve vai criar um clima idílico de romantismo.

 Foto via Shutterstock: kan_khampanyaFulcanelli1tommSavvapanf PhotoMikhail PogosovSyda Productions

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Uma exótica lua-de-mel na Índia: magia, cor e diversidade
Uma exótica lua-de-mel na Índia: magia, cor e diversidade
Viaje ao mundo do misterioso Subcontinente indiano e descubra uma nova forma de sentir!
Luis Moura
Patrícia & Tiago: o pedido de casamento mais romântico que jamais contámos!
O destino encarregou-se de uni-los de novo e eles decidiram que seria para sempre!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Descubra o romântico pedido de casamento e o grande dia da Vânia e do Hélder
Descubra o romântico pedido de casamento e o grande dia da Vânia e do Hélder! Recém chegados de uma mágica lua-de-mel, este casal apaixonado conta-nos tudo sobre o seu grande dia!
The Samaya Resort
Lua-de-mel em Bali: 13 incríveis hotéis
Se procuram um destino de lua-de-mel de sonho, não procurem mais. É muito difícil competir com a beleza de Bali, o paraíso numa ilha tropical.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação