X

20 Blogues de Decoração para casais recém-casados

Diz o ditado “Quem casa, quer casa”. E de preferência já toda decorada, prontinha a habitar, não é? Mas que piada tinha isso? Se uma vida a dois implica geralmente uma nova casa, também será importante que tenham prazer em decorá-la juntos! Alguns blogues de decoração podem ser fundamentais para encontrarem as soluções para a desafiante tarefa de conjugação de gostos e estilos. Por isso, a Zankyou seleccionou 20 blogues de decoração para casais recém-casados, indispensáveis para quem está agora a começar uma nova etapa na sua vida.

Best Of Living DesignSolicite informação sobre “Best Of Living Design”
Best Of Living Design

Nestes blogues de decoração para casais recém-casados vão encontrar decerto sugestões que vos agradem, mas antes que se desentendam por “dá cá aquela palha”, sigam estas 3 importantes dicas que aqui partilhamos convosco:

  • Nem só ao gosto dele, nem só ao gosto dela. A decoração para casais recém-casados deve ser regida pelo respeito e equilíbrio dos gostos de cada um, devendo incluir referências dos dois, a par de elementos decorativos que sejam consensuais. É importante que a vossa casa seja organizada e decorada de forma a reflectir a harmonia enquanto casal.
  • Tenham em conta a funcionalidade. Nunca ouviram ninguém dizer que viver com alguém é fácil. A par de toda a paixão e enamoramento que se vive, sobretudo nos primeiros tempos, vai ser preciso acostumarem-se a uma rotina, aos hábitos e horários do outro, às manias e defeitos. Por isso, neste contexto de ajustes próprios do início de vida a dois, e até conseguirem a adaptação ideal, optem por mobiliário e peças funcionais que vos possam ajudar e facilitar o dia-a-dia.
  • Respeitem a individualidade de cada um. É muito bonito dizerem que agora “são um só” mas isso é totalmente irrealista. Vocês partilham uma vida e responsabilidades, mas continuam a ser pessoas distintas, com gostos, necessidades e preferências individuais. E é preciso respeitarem isso. Ela gosta de ler? Porque não criar um canto de leitura? Ele gosta de bricolage? Porque não criar um espaço para este hobbie? A individualidade de cada um deve ser considerada quer ao nível da decoração, quer ao nível da organização do espaço.
BoConceptSolicite informação sobre “BoConcept”
BoConcept

E agora, espreitem estes 20 blogues de decoração para casais recém-casados. Inspirem-se e sejam felizes!

  1. Home Styling: blogue de Ana Antunes, conhecida produtora e decoradora do famoso programa televisivo “Querido Mudei a Casa”, onde partilha ideias, imagens, produtos e novidades de decoração.
  2. Decoração e Ideias: do estilo moderno ao rústico, neste blogue irão encontrar ideias realmente úteis e inspiração para decorarem todas as divisões da vossa casa.
  3. Preto Marfim: um blogue que explora não só o design de interiores como também a arquitectura.
  4. Blanco Interiores: por aqui fala-se de decoração de interiores e na vontade de ajudar a gostarem da vossa casa.
  5. Rui e Tiago Vilaça – Decoração de Interiores: blogue onde Rui e Tiago celebram as possibilidades do design e da Decoração de Interiores, com dicas, tendências, projectos de interiores e arquitectura, marcas e lifestyle.
  6. Homy: apesar de não ter uma actualização muito activa, um blogue que reúne uma série de dicas, ideias inspirações úteis.
  7. Tapas na Língua: um blogue pessoal de uma jornalista que para além das outras suas paixões tem imensas dicas DIY que podem aproveitar para decorar a vossa casa.
  8. MartaBSousa: Um blogue pessoal de uma arquitecta que dá ideias muito úteis de decoração e arquitectura.
  9. Primeira Casa da Rua: Blogue onde pode descobrir como mudar a sua casa com ideias simples e inovadoras, com regras para ter a sua casa perfeita.
  10. Arrumadíssimo: blogue brasileiro com soluções criativas e ousadas, muita vida e detalhes exuberantes em cada ambiente.

    Hello TwiggsSolicite informação sobre “Hello Twiggs”
    Hello Twiggs
  11. Decor8 Blog: uma das maiores referências no universo dos blogues de decoração ao nível internacional, dos EUA.
  12. Sílvia Home Decor: blogue de autoria de uma apaixonada por Decoração de Interiores, que aqui partilha ideias e inspirações.
  13. Oficina Poeiras: O blogue da apresentadora de televisão Leonor Poerias, com inúmeras dicas DIY muito úteis para a decoração e organização da vossa casa.
  14. Addicted to Style: blogue de Maria Barros com inúmeras sugestões de decoração, para além de outros temas de lifestyle.
  15. Love magenta blog: um espaço de inspiração, criação e partilha, onde podem encontrar muitas soluções para a vossa casa.
  16. Ikea Inspira: um blogue da conhecida cadeia sueca com inúmeras inspirações e soluções de organização.
  17. White Glam: blogue de uma jornalista da TVI apaixonada por design de interiores, onde partilha ideias inspiradoras e com estilo.
  18. Martha Stewart: referência norte-americana e rainha do lifetstyle apresenta neste blogue inúmeras dicas úteis de decoração, nomeadamente de DIY.
  19. My Scandinavian Home: para os apaixonados pela decoração estilo nórdico este é um blogue a não perder.
  20. It’s Monday but It’s Ok: um espaço dedicado às casas, com sugestões e ideias para dar mais encanto ao sítio onde vivem.

Salientamos ainda que esta enumeração dos blogues de decoração para recém-casados não corresponde a nenhuma ordem de preferência, sendo que certamente haverá muitos outros blogues igualmente úteis e inspiradores para ajudar a decorar a vossa casa.

Entretanto, divirta-se a ler 11 Gif’s que resumem a vida dos recém-casados e se ainda não fizeram a vossa lua-de-mel descubra as nossas 5 ideias para uma lua-de-mel em Portugal .

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação