Casamento real de Guilherme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy: o último desta geração

Era o último casamento real desta geração e não decepcionou: o casamento real de Guillerme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy foi pretexto para que as casas reais de exibissem no seu melhor, e para que as mulheres românticas sonhassem um pouco com o conto de fadas perfeito.

O casamento real de Guillerme do Luxemburgo e Stéphanie de Lannoy foi o último desta geração. Foto: RTL News

Por volta das 10 horas da manhã começavam a chegar os primeiros convidados. A expectativa chegou ao rubro uma hora depois, quando o príncipe Guilhermo entrava na catedral de braço dado com a sua mãe e madrinha de casamento, a Grã Duquesa do Luxemburgo, ao mesmo tempo que a noiva partia para a igreja a bordo de um Daimler DS 420 azul, digno da realeza.

Chegada do noivo à catedral, de braço dado com a sua mãe e madrinha. Foto: RTL News

A chegada da noiva, pontual, acontecia minutos depois, e desvendava o segredo mais bem guardado de todo o casamento: o vestido da noiva. Tal como sucedera na véspera com o modelo Chanel escolhido para a cerimónia civil, Stéphanie de Lannoy não decepcionava. Vestida com um espectacular modelo de Eliee Saab de renda em tom marfim, bordado com fio prateado, manga três quartos em renda e um véu de tule seda bordado com fio de ouro, a noiva deixava todos boquiabertos.

Descubra a colecção de Elie Saab para Pronovias 2013.

A chegada da noiva desvendava o segredo mais bem guardado de todo o casamento: o vestido da noiva. Foto: Eliee Saab facebook oficial
A noiva fazia a sua entrada, emocionada mas tranquila. Foto: RTL News

Outro dos pormenores revelados aquando da chegada de Stéphanie de Lannoy: as jóias da noiva. Contradizendo todos os rumores que falavam de uma tiara pertencente ao ducado do Luxemburgo, a noiva optava por um diadema familiar, já exibido pelas suas irmãs e cunhadas nos seus respectivos casamentos.

A jóia, composta por 270 brilhantes incrustados em platina, e coroada ao centro com um diamante em forma de pêra invertida, simbolizava uma homenagem à mãe da noiva, falecida recentemente.

A noiva optou por usar uma tiara pertencente à sua família. Foto: RTL News

Complementavam as suas jóias uns encantadores brincos de brilhantes em forma de lágrima e ligeiramente vintage, muito favorecedores ideais para o seu penteado e a forma do seu rosto.

Os detalhes do vestido da noiva

Eliee Saab é um dos estilistas preferidos da noiva e foi a ele que Stéphanie confiou um dos dias mais importantes da sua vida. Verdadeiramente digno de uma princesa, o vestido de noiva de Stéphanie de Lannoy foi bordado com lantejoulas transparentes – 200 novelos de tamanhos e texturas variados -, más de 80 mil cristais transparentes, 50 mil contas e mais de 10 mil metros de fio bordado coberto de prata, conforme informou Elie Saab em comunicado.

Detale do vestido da noiva. Foto: RTL News

O modelo escolhido pela nova princesa tem 2,5 metros de comprimento, com uma segunda cauda que o prolonga até aos 4,5 metros. O véu de tule de seda mede 5 metros. Doze camadas de tule dão forma à volumosa saia do vestido.

O véu que usava a nova princesa do Luxemburgo media 5 metros. Foto: Eliee Saab facebook oficial

Para confeccionar o vestido foram necessárias 3.900 horas de trabalho e a mão-de-obra de 10 costureiras. Entre os diferentes tecidos que o estilista utilizou encontram-se 50 metros de renda de Chantilly, 40 metros de renda de Calais, 30 metros de organza, 70 metros de tule, crêpe de seda e 15 metros de tule de seda para o véu.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Top 7: as melhores photobooths do último ano
Top 7: as melhores photobooths do último ano
As festas de casamento querem-se divertidas! E há lá coisa mais divertida do que uma photobooth?
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
Casamentos famosos em 2012: será desta, Cristiano Ronaldo?
Casamentos famosos em 2012: será desta, Cristiano Ronaldo?
Parece que a temporada primavera-verão 2012 foi eleita por vários casais de celebridades para darem o nó... discret...
Alex e Lisa, os noivos dos 30 casamentos: desta vez, em Nova Iorque, com Martha Stewart
Alex e Lisa, os noivos dos 30 casamentos: desta vez, em Nova Iorque, com Martha Stewart
Não se esqueçam de que Alex e Lisa têm uma lista de casamento Zankyou para recolher donativos a favor da UNICEF. Contribuam e habilitem-se a ser convidados para um dos próximos casamentos!
Damos as boas-vindas às tendências em vestidos de noiva com as colecções 2015
Damos as boas-vindas às tendências em vestidos de noiva com as colecções 2015
Já estão aqui as novas tendências para vestidos de noiva das colecções de 2015 !

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação