Nada como o conforto do lar. E planear a decoração da sua casa pode ser tão divertido (ou mais) como planear o seu casamento. Comece já a pensar nos cantos e recantos que vai criar para si, para a sua cara-metade, para os seus hóspedes, para a sua família. O casamento é o primeiro passo mas é no seu lar que a vida a dois verdadeiramente começa. E é aqui que a magia acontece. Já se está a imaginar a namorar no sofá numa tarde chuvosa, a tomar o pequeno-almoço na varanda com vista para o rio ou o mar num sábado soalheiro? A Zankyou foi à procura de ideias para a ajudar a criar um recanto só seu e da pessoa com quem escolheu partilhar a sua vida e hoje traz-lhe cinco.
Foto Hello Twiggs1. Pense na iluminação
Se está a querer criar um recanto sossegado, intimo e romântico, leve algum tempo a pensar no tipo de iluminação que deve incidir sobre este espaço. A melhor aposta são as luzes mais quentes e de tom mais escuro, com iluminação fraca e muito focada.
Foto Ikea2. Aposte numa decoração personalizada
Utilize estrategicamente alguns objetos pessoais e personalizados na decoração do pequeno recanto que criou. Evoque as memórias mais felizes com fotografias antigas, presentes que ofereceu e recebeu e todo o tipo de objetos que lhe despertem um sorriso. A si e a ele, claro.
Foto Hello Twiggs Foto Hello Twiggs3. Procure proporcionar conforto e a ideia de aconchego
Opte por sofás e cadeiras mais confortáveis. O ideal? Um chaise-long, claro! Se não gostar da ideia, pufs e almofadas também são bem-vindos. Mas o essencial são as mantas de pelo, de linho ou de lã.
Foto Ikea4. Crie espaço para petiscar
O pequeno recanto que está a tentar criar também deve ser prático e funcional e não apenas bonito. Mais do que encantar, deve ser convidativo e confortável. E isso significa que precisa de uma pequena mesinha de café ou apenas uma mesinha de apoio, onde pousar aquela chávena de café quentinho, o prato de scones acabados de fazer ou a tigela de fruta.
Foto por Decorology e Jenna B. Jonhson Foto Diana Nobre5. Isole esse cantinho do resto da casa
Não precisa de paredes para criar a sensação de que este espaço é só seu. Basta que organize a mobília de forma a evidenciar essa organização do espaço. Mas há outros truques para ‘dividir’ espaços abertos de uma forma mais subtil: use tapetes para delimitar áreas e jogue com as cores da decoração.
Foto Hello TwiggsEscolha a divisão da casa que escolher, pense-a desta forma. Para além destas dicas, deixamos-lhe ainda três regras de ouro para uma convivência partilhada, dicas que influenciam a forma como pensa o espaço e como organiza a decoração da sua casa.
1. Basta uma televisão
A menos que queira estar sempre numa divisão da sua casa, enquanto a sua cara-metade está noutra cada vez que discordarem sobre qual a melhor programação para uma sexta-feira à noite. Aprendam a negociar, a ceder e a divertir-se juntos.
2. Quando maior a cama, melhor
Mais do que um sítio para dormir, faça da sua cama um local onde apetece ficar, preguiçar, namorar.
3. Uma boa vista nunca é mau
Especialmente se acompanhada com uma varanda ou um terraço.
Foto Hello TwiggsViva mais a sua casa. O slogan é do Ikea, mas aplica-se!
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião