Publicidade
Conheça os filmes e séries que lhe vão dar a inspiração que precisa para decorar o seu ninho de amor

Conheça os filmes e séries que lhe vão dar a inspiração que precisa para decorar o seu ninho de amor

É apaixonado/a por cinema e séries? Os apartamentos que aqui são exibidos podem ajudá-lo/a e dar as melhores dicas de inspiração para o seu próprio ninho!

  • Decoração da Casa
  • International
  • Original

Precisa das mais ideias mais IN para decorar o seu apartamento? As artes têm vindo a instaurar um estilo que está presente nos mais diversos âmbitos da vida. Como sabe, apelamos sempre a ser fiel à personalidade. No entanto, há aspectos com uma determinada estética que nos chamam à atenção e nos quais podemos ir buscar uma certa quantidade de inspiração.

Publicidade

Relativamente aos apartamentos, o mundo audiovisual inspira-nos da melhor forma possível, deleitando-nos com os espaços mais confortáveis que vão ao encontro de todos os gostos. Ultimamente, deparamo-nos com uma decoração muito monótona nas lojas e por esta razão, queremos dar-lhe algumas ideias cheias de personalidade! Assim, se busca inspiração, não perca estes apartamentos com um toque de cultura pop! 

Carrie Bradshaw (Sexo e a Cidade)

Para começar, queremos apresentar o típico apartamento Nova Iorquino de excelência para a personagem mais cosmopolita do planeta televisivo. A casa de Carrie Bradshaw exibe todo o estilo da cidade do Empire State: dimensões pequenas, mas com muita classe, ar europeu e todo o encanto que pode imaginar. Situado em West Village, uma das zonas mais culturais e ricas em aspectos europeus de Manhattan, a casa da jornalista vai mudando ao longo das temporadas, mas em todas é destacado o seu fabuloso armário: objectos muito eclécticos, cores pastel e algumas marcas vintage. Uma colunista com grande reputação em Nova Iorque não poderia viver em quaisquer outras condições ou apartamentos.

guardarSexo e a Cidade
Foto: Sexo e a Cidade
guardarSexo e a Cidade
Foto: Sexo e a Cidade

Jess, Nick, Winston e Smith (New Girl)

Em Los Angeles, Jeesica Day e os seus companheiros de apartamento partilham um extraordinário e amplo loft com tectos altos, paredes de tijolos e portas de metal. Apesar da aparência fria deste espaço, a casa destas personagens tão conhecidas é muito acolhedora, talvez pelas janelas que se dispõe ao longo das paredes da sua grande sala, pelo chão de madeira e da própria disposição minuciosa da mobília e restantes detalhes. Com um toque de modernidade, qualquer pessoa que veja esta série consegue imaginar-se facilmente a viver num ambiente tão actual com o seu MacBook, copo de café e uma vista magnífica para uma das maiores cidades do mundo. Um espaço ideal para jovens com um estilo mais alternativo e que não têm pressa em crescer e tornar-se adultos!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarNew Girl
Foto: New Girl
guardarNew Girl
Foto: New Girl

Mónica e Rachel/Chandler (Friends)

Um dos apartamentos mais célebres da história da televisão e localizado em Greenwich Village, em Nova Iorque. Uma sala que se destaca pelas suas paredes roxas e o milhares de objectos dispostos de uma maneira quase perfeita. Uma cozinha tipicamente americana com móveis cor de pastel, janelas amplas e quadros diferentes. A casa de Mónica exibe calor e um bom gosto com um toque britânico e reconfortante.

guardarFriends
Foto: Friends
guardarFriends
Foto: Friends

Amélie Poulain (Amélie)

Uma casa que pode ser considerada um templo de um estilo retro: uma casa repelta de personalidade e encanto. As suas paredes revistas com objectos decorativos, exibindo cores quentes e móveis que remontam aos séculos 50, 60 e 70 sem perder o ar parisiense da cidade e da sua proprietária. Desta forma, os materiais que decoram esta casa apresentam um valor incalculável pela sua antiguidade e originalidade, como os quadros de Michael Sowa. O apartamento de Amélie é roxo, amarelo, verde e totalmente retro: um luxo para quem procura um cantinho de sonho com todo o estilo do mundo.

guardarAmélie
Foto: Amélie
guardarAmélie
Foto: Amélie

Jules (The Intern)

Outra pérola que se encontra na grande cidade de Nova Iorque, mas desta vez, repleta de glamour, num bairro em Brooklyn. Nancy Meyers, directora do filme, inspirou-se para “construir” a casa da protagonista feminina (Anne Hathaway) e o resultado é espectacular. A mistura de móveis que remetem a épocas distintas e as cores, como o branco combinado com o preto, marron e prateados, confere um ambiente confortável e caloroso ao apartamento. O chão de madeira, os tapetes, os tectos altos e chaminés reforçam todo o conjunto, quando combinados com quadros, fotografias, candeeiros e objectos repletos de personalidade.

guardarThe Intern
Foto: The Intern
guardarThe Intern
Foto: The Intern
guardarThe Intern
Foto: The Intern

Frances Mayes (Under The Tuscan Sun)

Frances Mayes, uma mulher americana deprimida, decide dar uma reviravolta à sua vida. Toscana, uma cidade italiana que apela em todos os sentidos, parece ser o sítio perfeito para a mudança drástica que a protagonista procura dar na sua vida, pelo que coloca mãos à obra e restaura uma casa em ruínas, mas com um potencial incrível.

Com um estilo mediterrâneo, a simplicidade aliada à autenticidade, cores quentes que transmitem alegria e luz, fazem desta casa uma verdadeira relíquia com muitos anos de história, repleta com pormenores verdes com uma essência floral ímpar. Uma pérola para quem está à procura de inspiração para uma casa com jardim encantadora.

guardarUnder The Tuscan Sun
Foto: Under The Tuscan Sun
guardarUnder The Tuscan Sun
Foto: Under The Tuscan Sun

Iris (The Holiday)

Uma típica casa de Inverno que nos remete para a literatura britânica do século XVIII. Rodeada de neve nos meses mais frios do ano e com uma aragem fresca no Verão: característica dos mais belos campos ingleses. No seu interior, o espaço não apresenta grandes dimensões, as paredes são de pedra e o restro de madeira com tapetes a forrar o chão; cortinas, colchas e mantas em pastel a cobrir as janelas, camas e mesas. As formas arredondadas primam nesta casa com um estilo Victoriano. Um ambiente muito confortável com grande potencial para tomar uma bebida quente junto à lareira iluminadas pelas mais queridas luzes. Uma casa vintage, com certeza! 

guardarThe Holiday
Foto: The Holiday
guardarThe Holiday
Foto: The Holiday
guardarThe Holiday
Foto: The Holiday

Já está cheio(a) de ideias? Aproveite a direcção artísitca dos profissionais do mundo da televisão e cinema e alcance o apartamento/casa com que sempre sonhou! Mas lembre-se: respeite a sua própria perspectiva e personalidade!

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!