Cristiana Rodrigues – a menina mulher por detrás do Salto Alto

Com quase 40 mil likes no facebook e uma audiência fiel que todos os dias lhe espreita as sugestões, Cristiana Rodrigues é a voz do famoso blog Salto Alto. Ainda em rota para uma carreira de professora, já dá cartas na blogosfera e até tem no seu blog uma rubrica sobre inspirações para casamentos. A Zankyou foi tentar descobrir-lhe o segredo.

Cristiana Rodrigues é a voz por detrás do Blog. Foto Salto Alto

Começamos com um clássico: quem é a Cristiana? 

A Cristiana é uma miúda cheia de sonhos, que desde sempre se interessou pela escrita e estuda para professora, porque adora crianças. É (sou) uma pessoa normal, que vive o seu dia-a-dia tentando ser sempre mais feliz.

Quando e como começou o Salto Alto?

O Salto Alto começou em Outubro de 2011, de uma forma inesperada. Estive um ano em Jornalismo, e um dos trabalhos de uma cadeira era criar um blog de raiz, e assim nasceu o Salto Alto.

Conhece o blog? Foto Salto Alto

De onde é que toda esta magia é feita?

Não sei se lhe podemos chamar magia, mas o mundo do meu blog é a minha vida. Nunca chamei ao Salto Alto um blog de moda, porque não o é. É um blog onde coabitam as minhas vivências, os meus gostos, as minhas aventuras e desventuras, e claro, apaixonada como sou por moda, um pouco de moda.

A receita para o sucesso tem sido…

o facto de o blog reflectir exactamente aquilo que eu sou (simples). Sem nunca me ter subido nada à cabeça. Se tiver de falar bem de determinado assunto falo, assim como o contrário.

E o que dizem os números?

Os números têm dito que as pessoas gostam do que escrevo e de como escrevo, porque voltam! Normalmente não digo o que é mais comum, e as pessoas gostam dessa diferença.

Como surgiu a rubrica “quando eu casar?”

Sou uma apaixonada por casamentos. Desde que me conheço que adoro todo esse mundo, e por isso assim que criei o blog (a rubrica nasceu na primeira semana do Salto Alto), decidi que teria de ao longo do tempo abordar o tema casamentos. Dessa forma achei que criar uma rubrica sobre o tema seria bom, para mim, porque me inspiraria ao procurar e para os leitores, com as inspirações que publicasse. É das rubricas com mais visualizações, por isso acho que estou no caminho certo.

A rubrica Quando eu Casar é das mais vistas no blog. Foto Salto Alto

E o que é que não pode faltar nesse casamento idealizado?

No meu casamento não poderá faltar o meu vestido de princesa, para me sentir linda e maravilhosa, mas acima de tudo, quero que os meus convidados e o meu futuro marido estejam felizes e cheios de boa disposição.

A aventura que tem sido o blog já fez com que mudasse a resposta à eterna pergunta “o que queres ser quando cresceres”? Ou continua a querer ensinar?

Que pergunta difícil!! Adoro o curso que estou a tirar, e adoro crianças, mas há 3 anos nasceu este amor que é o Salto Alto e que me tem feito ver as coisas de outra maneira. Como acredito que todos os sonhos são possíveis, basta acreditarmos e esforçarmo-nos por isso, penso que poderei vir a fazer ambos, ser professora e ser blogger. Até acho que combina (risos).

O Salto Alto é um blog para mulheres modernas. Não podem faltar as perguntas da praxe. Vamos a isso? Todas as ocasiões são boas para subir num salto Alto?

Na minha opinião nem todas as ocasiões são boas para subirmos num Salto Alto. Temos de saber estar à altura da ocasião e não parecermos demasiado vulgares.

Look do dia. Foto Salto Alto

E quando é que se justifica descer do salto?

Por exemplo, num festival de Verão o melhor é mesmo uns All Stars ou umas botas. E dessa forma estaremos confortáveis e cheias de estilo.

O que é que não pode faltar na bolsa de uma mulher?

Outra pergunta difícil, não consigo responder apenas uma coisa. A nós tudo nos faz falta. Maquilhagem para retocar ao longo do dia, chaves, batom hidratante, telemóvel, óculos de sol, entre tantas outras…

O que não pode faltar numa mala de viagem? Foto Salto Alto

E no armário?

No meu armário não podem faltar os básicos. Acho que com eles conseguimos fazer os conjuntos mais giros, adicionando apenas pequenos detalhes que farão toda a diferença.

Complete as frases:

Não saio de casa sem… O meu Iphone.

Não há fim de semana que não… Durma até mais tarde e passeie um bocadinho!

Todas as semanas espreito o site… Da Zara, não consigo resistir.

Perco a cabeça quando… Vejo malas. Tenho imensas e quero sempre mais.

Que blogs a Cristiana segue?

Agora não sigo muitos porque o tempo não é muito entre a faculdade e o meu blog, mas sou fiel aos mesmos há muitos anos. Quando me aparecem no feed de notícias do facebook as novidades, vou espreitando o Pipoca Mais Doce, o Infinito Mais Um, o Blog da Mia, o Moda de Cor, o Blog da Carlota, entre outros.

Pode dizer-se que essas referências a influenciaram?

Não sou uma pessoa influenciável. Pode dizer-se que me inspiram isso sim.

Alguma mensagem especial às leitoras e leitores que a acompanham diariamente?

Quero agradecer-lhes muito, porque sem eles o Salto Alto não era o que é. É em grande parte pelos leitores que continuo deste lado. Eu adoro o Salto Alto de paixão, mas se não tivesse quem me lesse, não fazia sentido. Obrigada!

O blog da Cristiana tem quase 40 000 seguidores. Foto Salto Alto

E às noivinhas que a (e nos) lêem?

Às noivinhas, gostava de dizer-lhes que tentem ser sempre felizes e que para termos o casamento dos nossos sonhos, nem sempre precisamos de gastar muito dinheiro. Basta sabermos fazer as coisas, e planear tudo muito bem é a palavra de ordem! Um dia serei eu a pôr tudo isto em prática (risos).

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

135 milímetros
Sem dar por nada: 12 coisas que fazem de qualquer mulher uma noiva mais bonita!
Existem 12 coisas, além da felicidade pura que sentimos, que fazem de qualquer mulher, uma noiva mais bonita. Quere...
Rui Teixeira Wedding Photography
O que há por detrás destas 13 superstições, relacionadas com o casamento? Nós contamos-vos tudo!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, conta-mo-vos tudo o que está por detrás das 13 mais conhecidas superstições, relac...
Ilustre Fotografia
O abc da Mulher: 11 coisas que vocês, Homens, têm de perceber de uma vez por todas!
Todas as Mulheres tem este pequeno problema: não importa quantas vezes já o dissemos. Teremos de o explicar por uma...
Gio Rodrigues. Foto: Momento Cativo
Gio Rodrigues: membro do nosso Breakfast Wedding Club confessa-nos novidades para a temporada!
Considerado com um dos melhores Estilistas portugueses, foi um dos convidados do nosso Breakfast Wedding Club! Hoje conta-nos um pouco mais sobre a marca Gio Rodrigues e as suas perspectivas para 2017.
Atelier Gio Rodrigues
Nova loja Gio Rodrigues em Lisboa abre com boas notícias para as noivas
O reconhecido estilista português Gio Rodrigues abriu no passado dia 7 de Fevereiro a sua primeira loja na capital, no piso 2 do Amoreiras Shopping Center, dando assim maior visibilidade às suas criações.
PS Photography
10 presentes para o Dia da Mulher que TODAS gostariam de receber
Já pensou como hoje vai mimar as mulheres da sua vida? Aqui ficam 10 presentes para o Dia da Mulher que TODAS as mulheres gostariam de receber.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação