DIY Grinalda de Fotos: dê vida às paredes da sua casa!

O meu nome é Sofia e, não só por vocação mas também por gosto, nutro uma paixão enorme por todas as vertentes que estejam intimamente ligadas aos acessórios de moda e design de têxteis e interiores, que me levou a criar o blog Homes in Colour, em 2014. Nesta ferramenta, onde me auto-expresso, partilho, igualmente, tudo aquilo que me inspira, quer pessoal como profissionalmente.

Agora, e em conjunto com a Zankyou, tenho a missão de vos inspirar com dicas de decoração para os mais diversos ambientes!

Criar coisas simples com as nossas mãos gera um enorme sentimento de satisfação. Por isso, cada vez mais gosto de me dedicar ao do it yourself, pois existem projectos muito simples que podemos fazer, que não exigem nenhuma habilidade técnica extraordinária e que dão resultados verdadeiramente bonitos. É o caso desta pequena grinalda de fotografias que fiz cá para casa que, como podem ver, é muito simples e dá sem dúvida uma nova vida a qualquer parede.

Fotografias bonitas são para mim uma fonte inesgotável de inspiração e muitas vezes gosto de imprimir algumas que vejo no Pinterest e que acabo por utilizar nos meus moodboards ou mesmo em algumas zonas da casa para decoração. Por isso, aqui utilizei algumas das que já tinha imprimido e que tinha em stock e que gosto bastante.

No entanto, podem utilizar quaisquer fotografias que tenham em casa (de viagens, do vosso casamento, de momentos especiais vossos) que gostem de recordar e não ter apenas na máquina fotográfica ou guardadas no disco rígido do computador. Ainda sou da geração em que as fotografias se imprimiam todas e se guardavam em álbuns que se abriam com regularidade. Por isso, raramente me contento só com os formatos digitais.

Para fazer a grinalda basta arranjaram um cordão de algodão bonito e prendê-lo à parede com um pouco de washi-tape. Depois é só pendurar as fotos que escolheram com pequenas molas (neste caso utilizei umas de cobre que encontrei na parte de escritório da Primark) e no final adornar os cantos e o centro com folhas de eucalipto ou flores. Super simples!

Como tudo está preso com molas pode facilmente ser mudado e substituído, inclusive as flores e plantas. Por isso a questão de secarem não é um problema mas sim um incentivo à mudança de decoração!

Espero que tenham gostado da ideia e que também tenham ficado com vontade de fazer uma com as vossas fotografias preferidas!

 

Homes in Colour

Facebook Homes in Coulour

Pinterest Homes in Colour

Instagram Homes in Colour

 

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre
Dicas para um casamento de sonho: tudo para viver o melhor dia da sua vida!
Um casamento feliz não tem assim tantos segredos. É só deixar fluir o amor, o respeito e a lealdade para com o seu companheiro. A partir daí, é peanuts
Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!
Quinta D'Azenha. Créditos Helder Couto Photo
Decoração de interiores vs decoração de exteriores
Na decoração de um casamento vale-nos a capacidade artística dos profissionais da área. Em casamentos outdoor ou indoor, o importante é a originalidade e a promessa de um cenário idílico para dar o "sim"

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação