It Girl: Inês Folque à conversa com a Zankyou

Inês Folque tem já uma vasta experiência na apresentação. Entre outros projetos, esteve à frente do programa Factor K, na SIC K, foi repórter do E-Especial, na SIC e ainda cara do Rock in Rio por duas edições. O seu percurso na televisão começou na representação, na série Inspector Max, saltando depois para outros projetos na ficção como Morangos com Açúcar VII ou Jardins Proibidos 2.

Atualmente está à frente do programa “Questão de Tempo”, a nova aposta da SIC CARAS, um programa idealizado e apresentado pela Inês num novo formato, no qual algumas caras bem conhecidas respondem a um largo conjunto de questões no mais curto espaço de tempo e onde as respostas céleres dão a saber os pormenores mais curiosos e peculiares destas personalidades. Um programa imperdível que vai para o ar, todos os Domingos às 21:00 na SIC Caras.

1. Já faz parte do mundo da televisão, mais particularmente da SIC, há vários anos. Como é que tudo começou?

Desde que me lembro que sou apaixonada por representação e, mais tarde, descobri que queria fazer um percurso ligado à comunicação. Desde pequenina que fazia parte dos teatros do colégio, por isso quando acabei a minha licenciatura em Gestão, fez todo o sentido dar uma oportunidade ao que realmente me apaixonava, por isso, assim que fechei a licenciatura surgiu a oportunidade de abraçar o meu primeiro projeto de maior duração, os Morangos com Açúcar, série VII, e a partir daí percebi que era nesta área que me sentia realmente feliz.

2. Tem algum ritual de beleza? Que look de maquilhagem adota diariamente? Algum produto imprescindível?

Rituais de beleza comigo passam por beber um litro e meio de água por dia, muito creme hidratante com recurso a vitamina D e um sérum também com vitamina D. O meu look de maquilhagem no dia-a-dia passa por uma base fininha no inverno e no verão um pó iluminador, um anti cerne para as olheiras, um blush e um bocadinho de rímel. Nada muito intenso nem muito carregado. Gosto de me sentir o mais natural possível.

Foto via Instagram Inês Folque

3. Como definiria o seu estilo? Quais são as peças essenciais no seu armário?

Acho que sou uma pessoa prática e descontraída na forma de vestir. Tento, sobretudo, vestir peças que me favorecem, mais até do que tentar seguir os padrões da moda. Essenciais no meu armário são os básicos, sobretudo peças brancas… Quase me arrisco a dizer que metade do meu armário é com peças brancas.

4. Para si, qual é a viagem ideal de lua-de-mel?

Dado que já passei por essa decisão, quase me arriscaria a dizer que tive a viagem de lua-de-mel perfeita. A escolha da Indonésia não foi óbvia nem consensual, mas descobri um país incrível, o qual vou querer voltar sempre que puder. O sítio onde mais gostei de estar foi na ilha de Sumba, uma ilha muito discreta com um grande contraste social e alguma pobreza, mas com um hotel incrível perdido no meio do nada, um sítio que nos faz esquecer do mundo e nos convida a encontrar-nos com a verdadeira essência da natureza. O hotel chama-se Nihiwatu e se pudesse voltava todos os anos. No entanto, a minha sugestão para uma lua-de-mel inesquecível, e na verdade a viagem que sempre achei que faria nessa fase especial da minha vida, passa por poder tirar 3 semanas, onde o percurso inclua uma cidade europeia, cosmopolita e moderna, com um lado romântico, uma experiência de praia e um safari. Acho difícil haver programa mais completo que esse.

Foto via Instagram Inês Folque

5. Qual é para si o outfit perfeito para o casamento de uma melhor amiga?

O casamento da melhor amiga é um dia muito especial também, é importante sentirmo-nos muito bem na escolha da roupa. Gosto de cores vivas e algum apontamento na cabeça… antigamente não duvidaria em sugerir um vestido, mas nos dias que correm cada vez gosto mais de conjuntos com calças ou macacão, um conjunto desses com muita vida, e um pormenor no cabelo, para mim seria a escolha indicada. Só há duas cores proibidas para mim num casamento… branco, é mesmo ofuscar a noiva, a não ser que faça parte de uma dinâmica sugerida pela própria e preto, não sou fã do preto nos casamentos! Pelo menos num look total.

6. Que papel assume numa relação amorosa? (É romântica, aventureira, racional, etc.)

Não fosse eu do signo peixes, assumo-me como uma romântica irrepreensível.

7. Qual é o ingrediente, do seu ponto de vista, que torna uma relação única?

Respeito, aceitação, amizade e muito amor… ainda são alguns ingredientes… acho que é muito limitado falar de um ingrediente só, para falar de relações únicas.

Foto via Instagram Inês Folque

Quick Questions

A música da sua vida? Qualquer uma de Chet Faker.

Namoro à distância: Sim ou Não? Com muito amor sim, de preferência não.

Um filme imperdível? Recentemente “The Post”.

Naked Cake ou Glacê? Naked Cake, desde que seja com muito chocolate.

Stilettos ou rasos? Stilettos para arrasar, rasos para enfrentar o dia-a-dia.

Less is more ou More is More? Irrita-me essa do less is more.

Um livro inesquecível ?Recentemente, “Eu Malala”.

The girl to watch in 2018: Não é só em 2018, é um nome a registar: Alicia Vikander.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Decoração: Fontenelle Decorações
Luxury Natural Wedding: em conversa com Fontenelle Decorações!
A combinação entre o requinte e os mais belos elementos da Natureza? Luxury Natural Weddings acontece e Fontenelle Decorações é o profissional indicado para o trazer para o dia do seu casamento!
Foto Helder Couto Photographer
Os 7 locais mais românticos para visitar em Portugal
Se procura um cenário romântico para passear, dar uma escapadela ou comemorar aquela data especial, saiba que existem inúmeros locais interessantes por visitar.
Skydive Portugal
Habilite-se a ganhar um salto de queda livre com Skydive Portugal!
Habilite-se a ganhar um salto de queda livre a 3000 metros com Skydive Portugal: experiencie a máxima adrenalina e aventure-se no céu.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação