Lua-de-mel na praia: peças-chave para levar na bagagem

A preparação da lua-de-mel é, por si só, um fase relaxante, por nos fazer sonhar com momentos a dois e com locais paradisíacos. São inúmeras as opções de destinos, adequadas a casais de diferentes estilos.

A praia é, sem dúvida, o destino mais comum. Permite descansar, passear, ter um estilo de vida descontraído e desfrutar ao máximo do início de vida em casal.

Os vestidos são peças-chave para colocar na mala de viagem, por ser serem confortáveis, por não exigirem grande esforço para criar um look, por serem românticos e muito femininos. Felizmente, nas colecções actuais é possível encontrar vestidos descontraídos com detalhes bem originais.

Fotos: Accessorize

Podem ser utilizados durante o dia, com um calçado raso, ou nos jantares e nas saídas nocturnas com acessórios mais elegantes e, por exemplo, um penteado mais elaborado.

Vestidos ASOS (esq.), Oasis (centro) e River Island (dir.). Fotos: ASOS
Fotos: Intimissimi

Para além dos vestidos, os macacões/jumpsuits podem ser boas escolhas. Permitem criar looks para diferentes ocasiões, sendo por isso extremamente versáteis.

Fotos: Calzedonia

Os biquínis e os fatos-de-banho estão em força nas colecções actuais de diferentes marcas, e a variedade é surpreendente. Há modelos para todos os gostos e todos os tipos de corpo e, para além disso, as cores e os padrões são irresistíveis.

Fotos: Accessorize (esq.), Oysho (centro), Karen Millen (dir.)
Fato de banho ASOS e biquíni River Island. Fotos: ASOS
Fotos: Calzedonia

É também importante pensar em acessórios como óculos de sol, chapéus e leques, já para não falar nos cremes hidratantes e no imprescindível protector solar.

Fotos: leque e chapéus, Accessorize; óculos de sol, Vogue Eyewear

Em termos de calçado, há também inúmeras opções que aliam o conforto à elegância: Havaianas para a praia, sandálias rasas e sabrinas para caminhadas e visitas culturais, sandálias de salto alto para os momentos mais formais.

Fotos: 1, Accessorize, 2/3, Havaianas, 4/6, Zilian, 5/7, Melissa

Por último, não convém esquecer os sacos de praia nem uma ou outra mala mais pequena para outro tipo de saídas.

Fotos: Cath Kidston (esq. e centro) e Accessorize (dir.)
Fotos: Blanco

A mala de viagem pode começar a ser preparada com antecedência, de modo a que na semana anterior ao casamento esteja praticamente tudo colocado. Desta forma, depois da noite de núpcias não haverá grandes preocupações, e o pensamento poderá focar-se na lua-de-mel… e, claro, nas recordações do dia fantástico que se viveu.

 


Guest blogger: Patrícia Oliveira

Wedding planner, fashion adviser e produtora de eventos, Patrícia Oliveira criou o blogue Hoje Vou Casar Assim que, com milhares de visitas semanais, ajuda leitoras espalhadas pelo mundo a prepararem inúmeros detalhes do casamento e de dias de festa.

Acompanhe o seu trabalho através do blogue e da página no Facebook.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Lugares desconhecidos, onde você e a sua cara-metade poderão desfrutar um do outro em plena intimidade. Quantos destes sítios conhece?
Vestido de Festa Pronovias 2018
4 dicas para escolher a roupa para um casamento de Verão
Se foi convidada para participar no grande dia de alguém especial, estamos aqui para a ajudar a escolher o visual certo para um casamento de Verão!
Foto via Facebook @Stradivarius
Saldos de verão: tudo o que NÃO deve comprar
É fácil deixar-se levar pelo entusiasmo inebriante dos descontos nas suas lojas preferidas. Por isso, a Zankyou quer ajudar-lhe a manter algum bom senso ao fazer a sua wishlist.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação