Noivas com penteado: rabo de cavalo

Yolan Cris, colección 2014. Foto: BBWSolicite informação sobre “Yolan Cris, colección 2014”
Yolan Cris, colecção 2014. Foto: BBW

Os mais famosos desfilaram nas red carpet com rabos de cavalo bem altos e agora todas as passarelas deram-lhe razão! É a nova tendência! Rabos de cabalo, altos, baixos ou a meia-altura é o hit em beleza e cabelos mais repetido nos desfiles da Semana da Moda, seja em Madrid, Nova York ou em Barcelona Bridal week.

YolanCris, colección 2014. Foto: BBWSolicite informação sobre “YolanCris, colección 2014”
YolanCris, colecção 2014. Foto: BBW
Fitting de Dior Haute Couture 2013. Foto: Dior
Fitting de Dior Haute Couture 2013. Foto: Dior

O rabo de cavalo é quiçá das opções de apanhados mais humilde: simples, fácil de fazer e de levar e favorece praticamente a todos os rostos.  Deixa os ombros de fora, dando destaca à cara da noiva. Um elástico para cabelo com uma jóia,  uma tímida bandelete ou tiara ou até um broche para cabelo bastam e sobram e para completar este look.

Las novias con coleta de Amsale. Foto: Amsale
Las novias con coleta de Amsale. Foto: Amsale

Os primeiros que fizeram uso desta moda: Amsale, na passarela de New york Bridal Week, que lançaram-se com os rabos de cabalo a meia-altura, usando um beauty look para as suas modelos para completar a presentação da colecção de vestidos clássicos com uma linha simples, decotes redondos, mangas compridas, e cai-cai. 

YolanCris, colección 2014. Foto: BBWSolicite informação sobre “YolanCris, colección 2014”
YolanCris, colecção 2014. Foto: BBW

Reem Acra fez o mesmo umas semanas depois para a sua colecção regular de mulher. A aposta desta para a primavera-verão 2014 foram os rabos de cavalo ligeiramente ladeados, com topetes ou popas para dar volume a estes apanhados.

Beauty look de Dior, con rouge y blush cheek creme en fucsia, con coleta baja. Foto: Dior
Beauty look de Dior, com rouge e blush cheek creme em rosa choque, com rabo de cavalo baixo. Foto: Dior

Em Barcelona, foram as meninas de YolanCris as encarregadas de dar ao rabo de cavalo o protagonismo nas passarelas para a colecção de 2014. Também no seu desfile foram usados estes apanhados de forma simples, baixos, até divididas em três no alto da cabeça, com menos volumen que a anterior mas com utilização de jóias. Ideal para cabelos lisos e longos. 

Eva Longoria, con vestido de espalda descubierta y coleta baja. Foto: image.net
Eva Longoria, com vestido de costa descoberta e rabo de cavalo baixo. Foto: image.net

Este tipo de rabos de cavalo, com volume extra na parte superior da cabeça é um dos mais usados pelas celebrities mas não é a única: para as cabeleiras com muita quantidade de cabelo, a opção rabo de cavalo baixo com volume na nuca, estilo sixties, é a melhor, principalmente se combinamos com um ligeiro caracol nas pontas para evitar que o cabelo fique sedoso. Como por exemplo: o cabelo lindo da Eva Longoria é perfeito para este tipo de penteado, sobretudo se usado com este vestido de costas à mostra.

Atreve-se a usar um rabo de cavalo para o seu casamento?

Peça ajuda aos melhores profissionais de cabeleireiros para ir perfeito no grande dia! A Zankyou sugere: Vanesa Campos HairStyle, MS Cabeleireiros e Hi! Hair Identity.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

As melhores maquilhadoras do Porto que maravilharam as noivas da Zankyou
As melhores maquilhadoras do Porto que maravilharam as noivas da Zankyou
Num dia que gira em torno da beleza, da sofisticação e requinte inerente a todos os aspectos da cerimónia, a noiva é uma das grandes protagonistas. Solicite informação grátis e sem compromisso!
Créditos: Fräulein Klick Photography
As melhores dicas de Makeups para noivas de Inverno!
Sim, todos ficamos mais bonitos e com um ar mais saudável com a pele bronzeada, mas será o uso de bronzer apropriado para os dias mais frios? Só uma makeup artist lhe pode dar a resposta! Por isso, nós lançamos a questão. Elas responderam.
Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação