6 regras de protocolo e curiosidades de um casamento real

Os selos oficiais do casamento de Guilherme de Inglaterra e Kate Middleton
Os selos oficiais do casamento de Guilherme de Inglaterra e Kate Middleton

Para além da tradicional “pontualidade britânica”, o casamento do Príncipe Guilherme e Kate Middleton este próximo 29 de Abril deverá seguir algumas pautas e regras de protocolo bem definidas. Quer saber quais são?

1. Os convidados devem chegar o mais tardar 20 minutos antes da cerimónia. Depois disso apenas a Rainha Isabel II, a avó paterna do noivo, é que poderá entrar na Abadia de Westminster minutos antes da noiva.

2. Os vestidos das convidadas: não são permitidos vestidos curtos, vestidos brancos e vestidos com demasiadas transparências.

3. Os convidados que fizerem parte das forças armadas deverão levar as fardas de gala. Os restantes deverão ir de fraque e de chapéu (aconselhável), o último deverá ser retirado antes de entrar na igreja.

Souveniers do casamento do ano
Souveniers do casamento do ano

4. Há que desligar o telemóvel! E claro, está proibido tirar fotos, enviar mensagens, filmar e usar o twitter e facebook.

5. Os casais convidados devem permanecer juntos durante toda a cerimónia e copo d’água.

6. O serviço de bar será controlado para que se evitem excessos de álcool e situação desagradáveis.

Afinal de contas, será assim tão diferente dos casamentos “normais”?

Dê-nos a sua opinião

credits: Rui Teixeira Wedding Photography 1
As 8 regras de ouro para fazer a lista de casamento
As 8 regras de ouro para criar a sua lista de casamento. Porque num dia como este, o céu é mesmo o limite, sonhe alto e deseje tudo o que sempre desejou. Afinal o sonho pode tornar-se realidade e este é um bom dia para sonhar.
Spatium Fotografia
São estas as novas regras protocolares para os casamentos modernos
Já deve ter reparado que as redes sociais e a tecnologia têm os seus próprios métodos, nesta nova era digital. Não deve, por isso, estranhar que já façam parte do novo protocolo nupcial. Ora leia...
José Raposo
Não ao "faça você mesmo": eis as 5 regras para um casamento perfeito
Há coisas que não dá mesmo para fazer sozinha. A organização de um casamento é uma delas. Dê o braço a torcer e peça ajuda. Fique já com as 5 regras para que tenha a boda perfeita

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação