Quentin Tarantino vai casar! Aqui ficam os seus melhores filmes para desfrutar em casal

Se ainda não sabia, Quentin Tarantino vai casar-se. Sim, vai casar! Aos 54 anos, o cineasta parece finalmente pronto para dar o nó, desta feita com a cantora israelita Daniela Pick, de 33 anos. O casal, que se conheceu em 2009 na promoção do filme “Sacanas Sem Lei”, tem vivido uma relação tempestuosa, daquelas que deixam marca pelos seus inumeráveis “altos e baixos”, “vais e vens” e paixões. Na verdade, no início tudo apontava para o idílio, mas o que parece nem sempre o é, e a verdade é que a relação sofreu um grande revés que deixou a doca seca durante anos. Foi só em 2016 que o amor ressurgiu e se materializou de tal forma que os meios o anunciaram com grande alarido.

Cordon Press
Quentin Tarantino y Daniela Pick. Foto: Cordon Press

Ela é filha do artista israelita de origem polaca Svika Pick. Por isso, a jovem sabe o que é viver com conforto e debaixo de uma nuvem de flashes. Mas, apesar do êxito da sua família e da sua boa vida, jamais imaginou que seria Tarantino aquele com quem iria partilhar a sua vida. “Somos como qualquer outro casal: um homem e uma mulher que se apaixonaram, apesar de neste caso ele ser quem é”, comenta Pick, fã do filme Pulp Fiction e para quem namorar com o génio era um sonho impossível. Ou talvez não, neste caso.

 oscars academy awards deal with it sunglasses quentin tarantino GIF

De Quentin Tarantino conhecem-se vários relacionamentos, nomeadamente com Mira Sorvino, Sofia Coppola, Julie Dreyfus ou Didem Erol. Também houve rumores de um possível affaire com Uma Thurman, apesar do próprio realizador ter comentado que a relação com a sua musa era unicamente platónica. Já com Daniela Pick acabou por contrariar uma das suas frases sobre o seu futuro: “Não estou a dizer que nunca vá casar ou ter um filho antes de fazer 60 anos. Mas por agora tomei esta decisão, de ir por este caminho sozinho. Este é o meu tempo para fazer filmes”. Pois, neste caso o amor fê-lo mudar de opinião!

Quando falamos de Tarantino, falamos de um dos grandes nomes da história do cinema, tanto como argumentista como realizador, tendo ganho dois Oscar pelos seus guiões em Pulp FictionDjango Libertado. O realizador destaca-se pelas suas intricadas histórias, longos e suculentos diálogos, uma estrutura especial das histórias, planos pessoais e personagens icónicos (os femininos são geralmente protagonistas). Um maestro do cinema, dos pés à cabeça, com uma capacidade narrativa excepcional e uma linguagem cinematográfica única que já fez escola.

 oscars academy awards thank you quentin tarantino oscars 2013 GIF

Para celebrar o início da sua nova vida, recordamos os seus melhor fimes para ver com a pessoa que ama. Quem disse que o cinema em casal tem de ser apenas romântico?

Cães Danados (Reservoir Dogs) (1992)

O primeiro filme do realizador e guionista. Tudo gira em torno de um assalto organizado por um grupo de criminosos vestidos a rigor, que não se conheciam e foram recrutados para realizar o crime perfeito. Todos eles estão identificados por uma cor e a distinção “Senhor” – Mr. Orange, Mr. Blonde, Mr. Pink, Mr. Blue e Mr. Brown. Mas, como em quase todos os filmes sobre roubos, algo corre mal. A polícia está à espera no local do assalto, pelo que tudo se transforma numa sangrenta emboscada, sendo que os impiedosos assassinos percebem que um deles é um polícia infiltrado. Mas qual?

Os grandes diálogos e o sangue, como em toda a obra “tarantina”, estão presentes nesta obra que deu um novo nome e estilo à violência filtrada pela câmara e foi aclamado pela crítica, dando origem a um culto. Do elenco fazem parte nomes como Harvey Keitel, Tim Roth, Christopher Penn, Steve Buscemi, Lawrence Tierney e Michael Madsen.

 quentin tarantino steve buscemi reservoir dogs tim roth harvey keitel GIF

Pulp Fiction (1994)

masterpiece, a jóia da coroa. Uma história disfuncional, grandes capítulos e dois bandidos. Também assaltos, um boxeur, uma jovem drogada e uma mala muito misteriosa. O filme deixou-nos frases para a história e foi fenomenal para enfrentar muitos dilemas. O sexo e o amor são servidos lado a lado à acção, muita acção, uma maravilhosa banda sonora e um ambiente dos anos 80 na investigação dos lugares mais miseráveis, com um toque de humor único. A estética e os personagens do filme já formam parte da nossa cultura.

 dancing pulp fiction quentin tarantino john travolta uma thurman GIF

Kill Bill: vol. I e II (2003 e 2004)

Um filme que tem a ver com o nosso core, pois a protagonista, Uma Thurman, é apelidada de A Noiva após um casamento ensanguentado que deu cabo de todas as suas ilusões (e de todos os seus entes queridos…).

Uma Thurman é uma perigosa assassina conhecida por Black Mamba, que trabalha para um grupo de elite chamado Deadly Viper Assassination Squad (DiVAS), criado e liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. No dia do casamento, Black Mamba, grávida, é atacada pelo próprio Bill e pelas outras Vipers, que quase a matam. Mas a noiva não morreu, ao contrário do que pensam os atacantes, ficou apenas em coma. Por isso, quando acorda quatro anos depois, o único pensamento que tem presente é a vingança. “A Noiva” vai, assim, ajustar contas com as outras DiVAS (Lucy Liu e Daryl Hannah, entre outras) e, pelo caminho, vai melhorando as suas habilidades samurais. Para o fim, ficará o confronto com Bill.

 film total film features film features kill bill GIF

Sacanas Sem Lei (Inglourious Basterds) (2009)

Outra obra de mestre, desta vez decorrida na Segunda Guerra Mundial. Os “sacanas” são um grupo de assassinos que procuram um bem comum: acabar com o regime nazi. Para isso, reúnem-se e actuam na sombra, infiltram-se e recrutam homens sem escrúpulos, com a finalidade de chegar até ao alto comando e destruir os lideres do Terceiro Reich. Enquanto isso, uma jovem judia foge da opressão, muda de identidade e procura vingar a sua família. Como irá acabar esta trama? O sangue faz aqui novamente a sua aparição, assim como os idiomas e a importância de todos eles durante a Segunda Guerra Mundial, dos quais podia depender a sobrevivência.

 movie film cinema quentin tarantino brad pitt GIF

Django Libertado (2012)

Adivinha do que trata? Sim, de vingança, mas também de amor. Neste caso, um homem afro americano pretende vingar-se de quem humilhou a sua família, a ele próprio e a toda a comunidade negra sob a condição de escravos.

O filme conta a história de Django (Jammie Foxx), um escravo vendido a um caçador de recompensas alemão,  King Schultz (Christoph Waltz)para o ajudar a capturar os irmãos assassinos Brittle, conhecidos por aterrorizarem a população com os seus actos de crueldade indiscriminada. O objectivo é atingido e Schultz decide libertar Django, mas os dois homens acabam por decidir permanecer juntos, por um lado para encontrar os criminosos mais procurados do Sul e, por outro, encontrar e resgatar Broomhilda, a mulher que Django perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás.

 film western django unchained GIF

Com o seu recente compromisso e futuro casamento, a vida deu a Tarantino novo material para continuar a maravilhar o mundo com o seu cinema. Será que o vai aproveitar?

Felicidades, Quentin!

E se gostou deste artigo, inspire-se  também nos casamentos mais duradoiros dos famosos e mantenha a fé no amor!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Este casal gastou quase 6 milhões de euros no seu casamento!
Este casal gastou quase 6 milhões de euros no seu casamento!
Provavelmente os nomes Folarin Alakija e Nazanin Jafarian não lhe dizem nada. Ok, vamos pô-la ao corrente: ele é filho de uma magnata africana e os dois tiveram aquele que é já por muitos considerado o casamento do século!
Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Escapadelas a dois perfeitas e livres de turistas, para desfrutar ainda este Verão!
Lugares desconhecidos, onde você e a sua cara-metade poderão desfrutar um do outro em plena intimidade. Quantos destes sítios conhece?
Rose Leslie and Kit Harrington attending the Olivier Awards 2017, held at the Royal Albert Hall in London.
Kit Harington & Rose Leslie ('Guerra dos Tronos') fizeram sucesso com os seus convites de casamento
O casal usou um detalhe muito especial da série para decorar o envelope dos convites que enviaram aos seus convidados.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação