O discurso de Pink sobre a beleza que emocionou a filha e o mundo inteiro

Ainda não ouviu o discurso de Pink que se tornou viral? No passado fim-de-semana decorreu a gala dos MTV Video Music Awards, onde a cantora foi galardoada com o prémio Michael Jackson Video Vanguard Award, um reconhecimento honorífico que recebeu das mãos da apresentadora Ellen DeGeneres e que valoriza toda a sua carreira no mundo da música.

Ao recebê-lo, Pink surpreendeu com um discurso que se espalhou rapidamente pelos meios de comunicação e nas redes sociais, uma verdadeira lição sobre a vida que elevou ainda mais o seu estatuto de ícone.

No discurso que pode ver acima (em inglês), Pink aborda o tema da beleza, aproveitando um episódio que aconteceu com a sua filha. Sem querermos transcrevê-lo (tem de ouvir!), a cantora conta que, um dia, a sua pequena lhe disse que era feia. “Feia?!”, espantou-se. Porque motivo uma criança de seis anos se acha feia? “Porque pareço um rapaz de cabelo comprido”, respondeu. Pink, que sempre foi considerada uma mulher muito masculina, usou mais tarde o seu exemplo de mulher sem complexos para esclarecer a sua filha  – e, agora, o mundo inteiro! – assim como o de vários artistas andróginos e outros nomes sonantes pouco convencionais – como Michael Jackson, Freddy Mercury, Prince, Janis Joplin ou David Bowie – que também foram alvos de críticas e superaram preconceitos sociais, tornando-se verdadeiras estrelas sendo fiéis a eles próprios e ao que sempre acreditaram.

“Vês-me a deixar crescer o cabelo? Não, mamã. Vês-me a mudar o meu corpo? Não, mamã. Vês-me a mudar a forma como me apresento ao mundo? Não, mamã. Vês-me a encher estádios no mundo inteiro? Sim, mamã”, contou Pink, acrescentando: “Minha filha, nós não mudamos. Ajudamos outras pessoas a mudar para que possam ver distintos tipos de beleza.”

Sim, porque o que é a beleza? Quem determina o que deve ser perfeito? Haverá mesmo só uma forma certa de beleza?

Como frisou Pink, os artistas não entretêm apenas o seu público, mas servem também de exemplo, graças à grande influência que exercem sobre a sociedade, devendo usar a sua visibilidade para combater a discriminação. Desta forma, todos os que se sentem diminuídos pela rejeição social podem ver o seu reflexo em grande pessoas, que são já uma referência e que, ao longo do tempo, têm conseguindo implementar uma forma de beleza igualmente válida.

“Minha querida filha, és linda e eu amo-te”, concluiu Pink, acenando para a pequena que estava na plateia a assistir ao espectáculo e que acompanhou o discurso da mãe com visível carinho.

Dê-nos a sua opinião

Vídeo As tranças estão na moda! Aprenda a fazer dois penteados que a farão ainda mais bonita
As tranças estão na moda! Aprenda a fazer dois penteados que a farão ainda mais bonita
Tranças bonitas, elegantes e fáceis de fazer. Não perca este tutorial para ser a convidada mais bonita da festa!
Vídeo O video que deixa sem palavras quem o vê!
O video que deixa sem palavras quem o vê!
O poema recitado no vídeo é da autoria de João Negreiros e as lágrimas de emoção são de todos aqueles que dão ao play!
Vídeo Rita & Artur: um casamento com muito humor e bom gosto!
Rita & Artur: um casamento com muito humor e bom gosto!
Não perca nenhum detalhe deste divertido video de casamento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação