12 ideias super originais para um casamento de arrasar

O casamento é um dia especial. “Só se casa uma vez na vida”, diz-se. Como tal, a celebração deste dia tem de ficar na memória para sempre, pela energia positiva que emana, pela felicidade estampada na cara dos noivos e pelo olhar divertido dos convidados. Comece por pensar de forma animada, logo no primeiro momento que for pedida em casamento. Ponha o seu noivo a puxar pela cabeça e façam do vosso casamento um evento muito original.

Não se esqueça que o matrimónio é o resultado de todas as escolhas que tomarem durante os preparativos da celebração e depois disso. Comece também já a pensar na lua-de-mel e na noite de núpcias…

Paper moons with Diana Nobre
Paper moons with Diana Nobre
Solicite informações sobre Anima Festas - Animação para Eventos
Anima Festas – Animação para Eventos

A Zankyou tem umas ideias que quer partilhar consigo. Tome nota:

1. Contrate um Wedding Planner e aproveite as suas ideias ao máximo

Antes de tudo, contrate um wedding planner (organizador de casamentos). Ele vai ajudá-lo a escolher as melhores ideias para que o seu casamento não tenha falhas. Explique-lhe o que tem em mente, que ele vai pôr tudo em prática, sempre com um toque de profissionalismo e originalidade muito especial. Para que não restem dúvidas, saiba qual o verdadeiro papel de um Wedding Planner no seu casamento. Já agora, pergunte-lhes qual o estilo certo para o seu casamento. Eles vão ajudá-la.

2. Escolha o estilo da cerimónia e salpique-a de verde

De certeza que o seu wedding planner já lhe deu uma série de opções. E, de facto, há muitas. Por exemplo, sabia que o verde é a cor fashion das bodas de 2017? Então, que tal experimentar o estilo Greenery? Apesar da sua posição no ranking ter sido motivo de controvérsia, a verdade é que esta cor combina o melhor de dois mundos: a elegância e a naturalidade. O verde em sintonia com o amarelo, consegue um resultado vibrante nas coroas de flores, centros de mesa, e muito mais. Já em contraste com o branco, o resultado é surpreendente. Experimente pintar estas cores em madeira e deixar a luz solar iluminá-las. O resultado é um cenário deslumbrante!

Solicite informações sobre A Pateira e reserve já a sua data
A Pateira
Casa dos Arcos
Casa dos Arcos
Festa Aluga
Festa Aluga

3. Escolha um espaço que tenha tudo a ver com o estilo da boda

A Quinta da Barreta não podia ser melhor escolha, já que oferece aos seus convidados um ambiente encantador, pensado ao detalhe para dar vida, cor, aroma e sabor aos momentos mágicos do casamento. Os seus espaços verdes estão em completa consonância com o estilo escolhido. Com 6100m2 de área, esta quinta, situada em Cascais, vive dos seus espectaculares jardins, pinhal, sombras refrescantes e uma sala para receber 300 pessoas sentadas. Convencida?

Solicite informações sobre Quinta da Barreta e reserve já a sua data
Quinta da Barreta
Quinta da Barreta
Quinta da Barreta
Quinta da Barreta

4. Espalhe mensagens especiais na mesa

Escreva frases originais nos guardanapos que descrevam, por exemplo, a forma como conheceu o seu noivo ou algum momento divertido que tenham passado juntos. Pode também dar nomes engraçados às mesas, sem nunca esquecer a temática da festa. A recompensa será os sorrisos na cara dos seus amigos e familiares.

5. Dê especial atenção às crianças

Apesar de você ainda não ter filhos, os seus amigos podem ter. Portanto, o melhor é pensar em actividades para os distraírem, como uma gincana ou saltos no saco, numa área vedada ou no espaço kids. Eles ficarão entretidos e os seus convidados mais descansados. Pode criar também um “espaço cinema”, colocando uma grande tela numa parede. Para conforto deles, nada melhor que pôr uns puffs e almofadas no chão. Vai ver que vai ser fácil domar as feras.

Detail - Life Style Photography
Detail – Life Style Photography
Solicite informações sobre Quinta da Barreta e reserva já a sua data
Quinta da Barreta

6. Animação ao rubro

O dia de casamento tem de ser celebrado com tudo a que os noivos e convidados têm direito. Para isso, o mais indicado é contratar uma empresa especializada em animar eventos. A Didi animações têm um serviço original para pequenos e graúdos. Sabia que esta empresa até usa um falso empregado de mesa? Esteja atento!

Didi Animações
Detail - Life Style Photography
Detail – Life Style Photography

7. E se em vez de bouquet, levar uma coroa de flores?

Peça ajuda a uma profissional com experiência. Karla Lamounier é apaixonada por tudo o que esteja relacionado com flores. Nas suas mãos, estas viram arte em dois tempos. “Terei um enorme prazer em cuidar do seu dia especial. Ofereço um trabalho personalizado e único. Cada detalhe é visto ao pormenor para que o resultado final seja de total encantamento.”, garante esta brasileira que vive há 25 anos em Cascais.

Solicite informação sobre Karla Lamounier Flower & Home
Karla Lamounier Flower & Home
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

8. Que tal uma despedida de solteiro rodeada de água e muita beleza natural?

Com a Tour & Boats isso é possível! Imagine-se a bordo de um iate de luxo a percorrer o Douro ou a fazer um cruzeiro pela costa marítima. Uma coisa é certa, vai relaxar e preparar-se psicologicamente para a nova fase da sua vida, a de casada…

Tour & Boats
Tour & Boats
Tour & Boats
Tour & Boats

9. O vestido de noiva tem de ser de arrasar

Sabia que dependendo do seu tipo de corpo, deverá escolher este ou aquele tipo de vestido. Damos-lhe uma dica. Se tiver a parte superior do corpo do mesmo tamanho que a inferior e se a sua cintura e o peito forem bem definidos é porque o seu corpo é em forma de ampulheta. “As noivas com o corpo ampulheta podem optar pelo modelo princesa, que destaca a cintura, ou pelo modelo sereia que realça a silhueta“, sublinha a responsável pela Berço das Noivas. Mas há mais formatos de corpo e mais estilos de vestidos. Saiba quais!

Faça já a sua marcação para o Berço das Noivas
Berço das Noivas

10. Atenção à cor do cabelo e penteado

A ideia é surpreender ou ser você mesma? O mais seguro seria não fugir muito ao seu registo habitual, para o caso das coisas não correrem bem. Mas como a ideia é ousar pela originalidade, pinte o cabelo. Mas atenção, que este deve estar de acordo com o modelo que usar. Apesar de os vestidos de noiva não fugirem muito do branco ou bege, não perde nada em perceber que cores favorecem o seu look de loira ou morena, nem que seja para dar umas dicas à sua irmã, que também vai ser a sua madrinha de casamento.

O penteado também deve ser bem pensado, até porque há uns que se adaptam mais a umas cores que outras. Por exemplo, o louro claro presta-se a diferentes tipos de penteado e comprimento, mas o tipo solto é o nosso favorito. Entregue-se nas mãos de Andreia Pinto e surpreenda-se com o que esta make up artist consegue fazer com o seu cabelo. Que tal um corte pelas orelhas com alguma ondulação?

Faça já a sua marcação com Andreia Pinto
Andreia Pinto

11. A maquilhagem tem de ser poderosa

Tal como a cor do cabelo, a maquilhagem deve estar de acordo com a sua personalidade e não fugir muito ao que costuma usar. Mas desta vez, pense além. Ouse e surpreenda. A maquilhagem será a sua melhor aliada para disfarçar qualquer estado de nervosismo ou maior emoção, permitindo, em vez disso, transmitir um ar sereno, tranquilo ou muito maroto. Rita Rodrigues está disponível para se deslocar até si, proporcionando-lhe um serviço único e pessoal! Esta make up artist tem a capacidade de realçar a sua beleza natural, fazendo-a sentir se maravilhosa e no seu melhor.

Solicite informações sobre Rita Rodrigues e faça já a sua marcação
Rita Rodrigues

12. E que tal uma lingerie sexy para a noite de núpcias?

As noivas da nova geração (nascidas entre 1985 e 1995) andam doidas com o soutien bralette, um modelo que por baixo das copas tem um pouco mais de pano. Esse detalhe pode ser simples ou elaborado, com belas rendas, à escolha. Uma coisa é certa: este modelo realça a beleza do corpo feminino, dando-lhe mais sensualidade. O que acha de o levar debaixo do vestido de noiva e usá-lo “como arma” na noite de núpcias?

Intimissimi. Foto: Facebook

Para tornar o seu casamento num evento muito original, tem de começar por ter mente aberta, ser audaz e ter espírito de iniciativa. Depois, é só deixar rolar, que as ideias vêm… Nem que seja com o apoio de muitos profissionais.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação