Loira ou morena: Que cor a favorece o seu look?

Assim que uma mulher é pedida em casamento, a primeira imagem que lhe vem à cabeça é de uma noiva linda de morrer, vestida a rigor e com o cabelo impecável. Para isso, não basta ir a correr comprar o vestido mais bonito que vir na loja. Há muitos factores a serem pensados, inclusive que influenciam a aquisição desse mesmo vestido. Antes de tomar qualquer decisão, deve pensar muito, fazer muitas provas, e até analisar o clima que estará no dia da boda. Aliás, este até deve ser dos factores mais importantes porque, na generalidade, o Verão pede cores mais suaves e o Inverno tonalidades mais quentes. Mas as características físicas da noiva e suas convidadas também dizem muito sobre a escolha do visual mais acertado.

Por exemplo, se decidir mudar radicalmente no dia de casamento da sua irmã, tenha muita atenção à cor do cabelo. De certeza que vai querer alterá-lo completamente? Tenha a certeza que está a tomar a decisão certa antes de pintar o cabelo de louro. É melhor escolher uma cor com a qual se sinta bem e, claro, que já lhe seja familiar. O ideal é não mudar radicalmente o seu tom original. Para cada cor natural, há várias tonalidades que caem na perfeição. É só saber escolher.

Depois de decidir se vai loura ou morena, tem de adaptar a cor do seu vestido à do cabelo. Sim, há cores que se adaptam mais a umas que a outras.

Tome nota destas dicas e dê o melhor de si …

Cores recomendadas para morenas

1. Amarelo optimista

O amarelo expressa espontaneidade, divertimento, optimismo e felicidade. Ou seja, a cor ideal para um dia tão especial! E dentro desta cor há várias tonalidades à escolha, tais como: amarelo limão, mostarda, amarelo dourado, abacaxi, etc. Seja ousada e surpreenda no casamento da Susana! Se por acaso, achar que ir completamente “amarela” é demais, use um casaquinho ou um lenço preto, por exemplo. Vai ficar a matar! Mas olhe que basta levar uma flor amarela na mão, para já conseguir transmitir todas as good vibes inerentes dessa cor.

2. Rosa romântico

O cor-de-rosa transpira romantismo e feminilidade. Esta cor tem a particularidade de realçar o cabelo escuro, favorecendo o seu look na generalidade. Sabia que se usar uma tonalidade pálida desta cor é o suficiente para lhe dar um ar terno e delicado? Já se optar pelo hot pink, vai ver todo o seu “eu” enérgico e juvenil vir ao de cima. Uma coisa é certa: as morenas ficam bem com qualquer tonalidade de rosa.

3. Bege elegante

O bege representa estabilidade, sobriedade, elegância e alude a tudo o que está relacionado com a terra. Existem muitos tons da gama bege, algumas mais para o torrado, outras mais perto do champanhe … Todas elas transpiram luxo. Não é à toa que esta cor realça o lado elegante e sofisticado das morenas.

Cores recomendadas para as louras

1. Vermelho paixão

O vermelho é a cor da paixão, do amor e da atracção. Sem falar que é gerador de adrenalina! Fica perfeito nas louras, já que enfatiza não só a cor, como todo o potencial do seu cabelo, dando-lhe um ar muito sexy. Atreva-se com um vestido vermelho e prepare-se para ser o centro dos olhares da festa.

2. Negro sofisticado

O preto transmite elegância e sofisticação. Fica perfeito nas louras, porque contrasta com o claro do cabelo. Esta cor, aliás, já é um clássico em qualquer tipo de evento, apesar de não ser muito recomendado em casamentos, pelo menos durante o dia. Se a boda for celebrada mais para o fim da tarde ou à noite, o negro já é bem visto.

Fique para ler: 8 situações que só as mulheres de negro entendem

3. Azul

O azul transmite calma e serenidade! Da cor do céu e do mar, esta cor só podia emanar boas vibrações. Mas atenção que o azul é também a cor que representa o frio e o gelo! Por isso, as louras devem optar por uma tonalidade mais escura ou índigo, já que são mais brilhantes e contêm pigmentos mais “quentes”, contrastando e realçando a cor de cabelo mais clara e “fria”.

Cores que favorecem todas

Para que não haja conflitos entre louras e morenas, aqui ficam as cores recomendadas pela casa de moda nupcial de David Christian.

1. Verde refrescante

O verde transpira tranquilidade, frescura e remete para a Primavera e para a natureza. Não admira que seja uma das cores que vai invadir as cerimónias de 2017.

Já agora, não perca os 10 estilos que serão a mega tendência dos casamentos de 2017. Um deles é o Greenery. Vai ficar rendida!

2. Beringela real

Esta tonalidade atrai pelo seu brilho. E se for a ver bem, tem tudo a ver com a realeza. Quem não se lembra de ver a monarquia a ostentar esta cor tão ofuscante? As suas características ligadas à majestade, romantismo e elegância fazem desta tonalidade uma das mais escolhidas para os casamentos da Primavera 2017. O que acha?

Agora que já sabe como ir vestida para o casamento da sua melhor amiga, está na hora de pensar como arrasar no seu. Escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Maquilhagem: Rute Calçada de Pigmento Make Up. Fotografia: Ricardo Vieira e Francisco Melin
Inês e Erik: um casamento recheado de sofisticação e beleza multi-cultural!
Como em todos os contos de fadas, a princesa tem uma fada madrinha que a transforma na sua versão mais sofisticada e bela. Nesta história de amor, a fada madrinha tem um nome: Rute Calçada de Pigmento Make Up...
Foto: AWE Pictures
Pedido de casamento: contemporâneo vs tradicional
Se tradicionalmente, o pedido de casamento tinha como objetivo obter o consentimento do pai da noiva, hoje, essa tradição ressurge, como a fénix, tornando-se num momento muito mais intimista e agradável
Créditos: Fotolux
Um casamento Out Of The Box: não se limite ao convencional!
As ideias totalmente Out Of The Box, para conferir um toque de excentricidade, singularidade e que permitirá que fuja ao mais tradicional.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação