Olá! Sou o Pedro!
Até há algum tempo, esta minha segunda paixão desde há 20 anos (a primeira são as minhas filhas!), estava assinada como "A Marquise". Senti que A Marquise estava a crescer mais do que só fotografia e agora o meu trabalho fotográfico está assinado por mim e em nome próprio, Pedro dos Santos. A Marquise existe, funciona como um espaço de trabalho, físico, de fotografia, de atendimento, pós-produção, cultura, entre outros, em Viseu e eu dou asas então a esta minha paixão!
Considero as minhas criações fotográficas captação documental, aplicando sempre a minha obsessão pela criatividade, decorrente do meu trajecto, cultura visual e artística!
Faço ponto de honra no conhecimento do casal, dos noivos, no desenvolvermos empatia e em os perceber, os conhecer. Procuro chegar a um estado em que ver um olhar entre eles, um instante, é captado porque se está perceber o que está a acontecer do ponto de vista deles. E procuro captar esses momentos.
Um casamento tem momentos tradicionalmente comuns, mas o que acontece "paralelamente" durante esses momentos, e captá-los, é para mim um objectivo. Para documentar, mas para mostrar, criativamente, e fazer por deixar as melhores memórias eternizadas! No fundo captar o comum, mas também o incomum!
Com o tempo e mudança nas tecnologias, a equipa que lidero não faz só fotografia. Faz vídeo com várias técnicas, tecnologias e materiais actuais, e procuramos ter uma linguagem coerente. Procuramos também diferenciar sempre a fotografia e o vídeo, com ângulos distintos e não parecer a fotografia o mesmo que está captado no vídeo, de forma criativa e agradável para quem escolhe trabalhar connosco como equipa. O método e habituação de equipa também são um ponto forte pelo conhecimento das valências de cada um e do que cada um acrescenta ao grupo.
Providenciamos a generalidade dos serviços do mercado e apresentamos modularmente tudo o que fazemos para que os noivos possam escolher e acrescentar o que querem de acordo com o que querem, e, claro, com base no seu budget.