A Agolada - nome como a Herdade é conhecida na região - esteve, desde sempre, na mesma família. A Casa Principal foi construída cerca do ínicio do século passado para dar apoio à casa agrícola e apoio, para os dias de caça. Na década de 60, a casa foi remodelada pelo pai do proprietário actual, D. António Maria Sommer de Mello, 6º Conde de Murça.
Com as mudanças nos campos, a propriedade que é predominantemente florestal, está agora adaptada para a realização de festas. As casas que em tempos não muito distantes serviram de habitação a familias de trabalhadores que aqui nasceram, casaram e educaram os filhos, dão agora alojamento às pessoas que aqui se deslocam para as festas preferindo não viajar de noite.
A decoração das salas é marcada pela simplicidade das abódodas encimadas por lanternas apropriadas, a cal branca das paredes e a tijoleira centenária, que, durante muitos anos, abrigou os passos de quem muito trabalhou os azeites, os vinhos e outros produtos que cresciam naquelas terras.
Casar na Agolada significa, para esta equipa, tratar da decoração, da comida e de que tudo decorra para ser um grande dia de festa. A piscina cheia de flores ou pétalas de rosas, velas por todo o relvado, a marcar os caminhos e em volta das varandas da casa.
A casa, nesse dia, é dos noivos e, por isso mesmo, são as famílias que estão a receber os convidados. O espaço é único e o seu isolamento permite que a noite se possa prolongar e a música não parar, muitas vezes até o sol nascer
Comentários (0)
Profissionalismo
Qualidade/preço
Recomenda?