Casamentos de Santo António 2019: conheça os 16 casais que este ano irão trocar juras de amor

No próximo dia 12 de junho, o Santo Casamenteiro irá unir, mais um ano, 16 casais apaixonados, naquele que é um dos eventos mais esperados e românticos da capital.

  • Eventos
  • Msn
  • 2019
  • Galleries

Lisboa prepara-se para receber, mais uma vez, os Casamentos de Santo António, um dos seus mais populares e românticos eventos, que é já uma uma marca na tradição da cidade e serve de inspiração a um dos momentos mais altos das festas, as Marchas de Lisboa. Assim, já próximo dia 12 de junho, o Santo Casamenteiro irá unir em matrimónio 16 casais apaixonados, com idades na casa dos trinta anos, que sonham já com o dia em que irão dizer o “Sim” ao amor da sua vida.

View this post on Instagram

Estão apresentados os Casais de Santo António 2019! #csa #csa2018 #casamentosdesantoantónio #lisboa #amor #casamento #festasdelisboa

A post shared by Casamentos de Santo António (@casamentossantoantonio) on

Os noivos de Santo António deste ano foram recentemente apresentados no Museu de Lisboa-Santo António, recebidos por 13 Casais de Ouro, que foram abençoados pelo Santo Casamenteiro em 1969 e que ainda hoje não esquecem aquele que foi um dos melhores dias a sua vida. “Foi um  dia muito especial, feliz. Também eramos muito novos, se calhar não apreciámos devidamente, mas foi muito, muito bonito”, disse um dos casais.

Presente nesta apresentação esteve também a Ministra da Cultura, Catarina Vaz Pinto, que deu as boas-vindas a todos estes jovens, saudando-os: “ Viva os noivos, viva as noivas e viva Lisboa!”.

Dos 16 casais selecionados, 11 vão ter uma cerimónia religiosa, na Sé de Lisboa. “Decidimos casar pelos Casamentos de Santo António, primeiro pelo amor que nos une. Além disso, para podermos ser abençoados por Santo António, que é vulgarmente conhecido por santo casamenteiro, que já reza a lenda que era um grande conciliador de casais”, disse Diogo Frasão, que irá casar com Diana Garcia.

“Um momento único das nossas vidas, poder participar numa festa tão grandiosa da cidade de Lisboa, os Casamentos de Santo Antonio”, partilharam, por seu turno, Nuno Santos e Patrícia Alves, um dos cinco casais que irá dar o nó pelo registo civil, nos Paços do Concelho.

 

Antes da data tão especial, os noivos terão uma agitada agenda social, nomeadamente diversos ensaios, provas de vestuário, idas ao teatro, receções diversas e – claro – a tradicional e emblemática despedida de solteiros,.

A Zankyou irá acompanhar tudo de perto, por isso em breve teremos mais novidades. Entretanto, percorra esta galeria e fique a conhecer os protagonistas desta grande festa da capital portuguesa!

Veja também como correu a edição do ano passado: Casamentos de Santo António 2018: flashback de um dia de sonho para 16 noivos apaixonados

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!