Um apaixonante Destination Wedding a dois em Sintra

Um sonho de casamento, simples e romântico mas nem por isso menos cuidado e sofisticado. Um momento único entre o casal. Uma nova tendência no amor. Apaixone-se por este Destination Wedding a dois no Palácio de Monserrate, em Sintra.

  • Real Weddings
  • Bosque
  • Campo
  • Romântico
  • 2016
  • Portugal
  • Lisboa
  • Galleries

Hoje partilhamos convosco um casamento maravilhoso registado pela câmara de Gloria Aguiam Fotografas, que para além da sua beleza é muito especial porque representa uma nova tendência do amor: o casamento a dois.

Quem já organizou um casamento decerto compreende que pontualmente pode surgir a vontade de largar tudo e fazer do dia do casamento um momento a dois. Uma cerimónia simples, sem festa, apenas com o casal enamorado e um fotógrafo, pois um momento tão único e especial precisa de ser registado!

Esta tendência em inglês é conhecido como “Elopement Wedding”, sendo que a palavra “elope” significa fugir de algum lugar e não regressar. A palavra/expressão teve origem em 1338 para definir o acto de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante, mantendo-se assim até cerca de 1800, quando evoluiu e passou a significar “fuga do casal para casar”.

O conceito é ideal para quem não quer gastar muito dinheiro mas não dispensa fazer uma celebração ou para quem queira aproveitar uma única viagem para fazer o casamento e a lua-de-mel. Mas esta ideia vai muito para além deste lado prático e financeiro, pois é perfeito para os casais que sonham com um momento só deles, romântico, profundo, íntimo e intenso.

O casamento que vos mostramos hoje partiu da ideia deste casal, que decidiu escolher como destino Portugal para trocar juras de amor. O que não faltam no nosso país são cenários maravilhosos e eles optaram por um local lindo e mágico, o Palácio de Monserrate, em Sintra, que parece ter sido retirado de um verdadeiro conto de fadas.

A noiva estava linda e radiosa, com um vestido rendado com decote em barco, ombros e costas elegantemente a descoberto e um modelo que realça o charme da silhueta feminina a terminar numa longa cauda. O cabelo apanhado em baixo com uma delicada coroa de flores completava o visual fresco e luminoso, cheio de cuidadosos detalhes, que a noiva acompanhou com um lindo véu em duas campadas e um bouquet romântico em tons de branco.

O noivo esperava-a elegante, no seu fato cinzento, num dos palácios mais bonitos do nosso país, exemplar do Romantismo Português com salas privadas onde é possível realizar a cerimónia civil de casamento. Ao som do violino e violoncelo os dois disseram o “Sim”, depois do qual passearam pelos maravilhosos jardins panorâmicos que serviram de cenário para o registo deste amor através das belíssimas fotografias de Gloria Aguiam Fotografas que partilhamos hoje aqui.

Um casamento apaixonante que dentro da simplicidade teve um toque único de sofisticação e encanto, onde os noivos não descuraram os seus visuais pensados ao detalhe para ficarem para sempre com uma bonita recordação de um momento vivido a dois cheio de significado!

Fornecedores

Fotografia: Gloria Aguiam Fotografas | Local do evento: Palácio de Monserrate | Preparativos dos noivos: Penha Longa Resort | Cabelo e Maquiagem: Raquel Raposo | Organização: Jorg Helms da Wedding Portugal,

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Monserrate Weddings Palácios casamentos e Locais históricos
Penha Longa Resort Hotéis casamentos