Um casamento em Hong Kong pela lente de dois génios da fotografia portugueses

Que o Daniel Ribeiro de EstúdioD e João Almeida eram uns dos melhores fotógrafos de casamento portugueses, não tínhamos qualquer dúvida, agora que essa informação teria chegado já até à China...

  • Real Weddings
  • International
  • Galleries

Que o Daniel Ribeiro de EstúdioD e João Almeida eram uns dos melhores fotógrafos de casamento portugueses, não tínhamos qualquer dúvida, agora que essa informação teria chegado já até à China… encheu-nos de orgulhoso e satisfação! Fomos falar com eles para que nos contassem como aconteceu tudo!!

Como chegaram até vocês? 

Tudo começou numa sessão que o casal chinês quis vir fazer a Sintra. Eles encontraram o meu contacto através do site FearLess pela boa reputação. Convidei o João Almeida para me acompanhar ao longo desta primeira sessão e o casal adorou o nosso trabalho, tanto que nos convidou aos dois, para ir dar o “olhar português” ao casamento deles na China; que contou com mais de sete outros fotógrafos que ofereceram outra visão. Podem ver aqui algumas fotografias na primeira sessão.

Como foi o casamento? Como é a cultura? 

Eles têm uns rituais um pouco diferentes. Por exemplo, no dia antes do casamento, a mãe penteia a filha e dedica-lhe umas bonitas frases, seguido por umas deliciosas comidas! No próprio dia, como estes noivos eram católicos foi um pouco mais similar a um casamento de Portugal. Há uma cerimónia na casa dos pais do noiva chamada a “cerimónia do chá” e depois vão todos juntos para igreja.

Depois é oferecido um lanche mais soft para todos os convidados e os noivos vão descansar para o hotel até por volta das 18 horas que voltam a reunir-se com todos no banquete. Neste casamento havia por volta de umas 600 pessoas, em que todas tiravam fotografias com os noivos, – haviam 7 fotógrafos chineses mais – nós dedicamos-nos a dar um olhar ocidental a todo o evento em geral!

Durante o banquete? Há alguma característica especial que difere do nosso ritual? 

Sim! Eles não dançam – contou-nos o Daniel entre sorrisos – comem e bebem muito mas não dançam. Durante o banquete o pai da noiva faz um discurso, depois o do noivo e o irmão da noiva. O Noivo cantou uma lindíssima canção à noiva o que emocionou a todos os presentes!

Onde foi o casamento? 

Eles optaram pelo luxuoso Hotel Intercontinental de Hong Kong com uma decoração muito exuberante e cheio de pequenos detalhes. Os noivos contaram com a organização de uma Wedding Planner com 12 assistentes. O final da festa foi no bar do hotel reservado para os noivos,  onde apenas ficaram os mais novos!

Como foi a experiência? 

Foi uma experiência muito grata para ambos porque tanto noivos, como convidados adoraram o nosso trabalho. Inclusive, ficamos com muitos contactos e o próximo casamento será em Nova Iorque! Adoramos!

E para que possam comprovar a maravilhosa visão que deram os nossos portugueses – um dos melhores fotógrafos de casamento no Porto – deste casamento em Hong Kong, não percam esta galeria com as melhores fotografias e conte-nos a sua opinião!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
EstudioD Fotógrafos e vídeo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!