A noiva emocionou a todos com uma linda canção durante os votos!

Hoje a história é mesmo para chorar de emoção! Eles são a Andy, brasileira e o Pedro, português e casaram no ano passado, em Agosto.  Um casamento lindíssimo que conta com um pormenor muito, muito, muito especial e que emocionou à Redacção da Zankyou! Por isso, decidimos contactar com Nelson Coelho Films, encarregado do vídeo de casamento que nos apaixonou por aqui e de seguida, nos colocou em contacto com a Andy, quem, simpaticamente respondeu a todas as nossas perguntas!!

Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro

Zankyou: Como se conheceram?

Andy: Longa história – sorri. Conhecemo-nos graças à minha irmã Suzan – 1 ano mais nova – e ao seu namorado da época, Alex, que por coincidência era e ainda é, o melhor amigo do Pedro. Eles nos apresentaram e pouco tempo depois, estávamos apaixonados e namorando. Tínhamos respeitosamente 18 e 19 anos. O nosso namoro durou 1 ano e meio até que eu fosse de férias para os Estados Unidos, para aprender a falar o inglês fluentemente e gravar o meu CD Gospel – dois sonhos que se concretizaram.

Infelizmente vários factores e principalmente a distancia fizeram com que separássemos. A separação foi dolorosa. Durante o tempo que estávamos distantes, foi inevitável manter contacto um com o outro. Depois de 10 anos vivendo nos Estados Unidos, voltei para a França e decidi ficar morando lá. Em 2012, Pedro e eu encontrámo-nos para um simples jantar e, toda a amizade, paixão e amor que tínhamos um pelo o outro, acordou novamente. Desde esse instante nunca mais nos separamos. Casamos em Agosto de 2014 e somos muito felizes juntos com os nossos dois bebés, Aidan – 3 anos – e Noah – 16 meses. Hoje, olhamos para trás e para o futuro e realizamos, o quanto fomos feitos um para o outro.

Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro

Zankyou: Como foi o pedido de casamento?

Andy: O pedido de casamento, foi o pedido mais lindo e mais romântico que ele poderia ter feito. – Não esperávamos menos, com uma hisória de amor assim!! – Foi em Paris, num lindo restaurante Le Ciel de Paris que se encontra na torre mais alta da cidade, Tour Montparmasse, a particularidade desse restaurante, é que é considerado como o mais romântico de Paris, pois a sua vista é incomparável. Toda a lateral do restaurante é em vidro com vista para a Torre Eiffel. Ás 22 horas, quando a torre começou a se iluminar, ele me fez uma linda declaração sincera e amorosa pedindo, se eu queria casar com ele. Ao invés de um anel, ele me deu naquele instante tudo o que tinha, o seu coração. Ele quis me agradar a 100%, e conhecendo os meus gostos um pouco exigente, preferiu que escolhêssemos o anel de noivado juntos quando chegássemos de viagem.

Zankyou: Como foi a organização do casamento?

Andy: A organização do casamento foi fastidioso e complicado, pois casamos em Portugal, sendo que moramos no Luxemburgo. Eu sabia exactamente o que queria para a minha festa de casamento, mas não conhecia nenhum prestador de serviços e nenhum local para se casar em Portugal. Passei horas e horas procurando na Internet e telefonando para Portugal, tentando encontrar tudo que tinha planeado para o nosso casamento. Consegui encontrar praticamente tudo o que desejava e não me arrependo de ter casado em Portugal.

Zankoyu: Qual a escolha mais difícil e mais fácil? Como foi a escolha do videógrafo?

A escolha mais difícil foi escolher o local onde casaríamos, pois tínhamos a opção de casar na praia (areia) ou no jardim. Optámos quase em cima da hora, pelo jardim, pensando primeiramente no conforto e vestuário dos nossos convidados. A escolha mais fácil foi a escolha do vestido de noiva. Foi em Metz, França na companhia da minha mãe e da minha irmã, que encontrei o tal desejado vestido. Quando o vesti, dissemos juntas: é esse!

A escolha do videógrafo, foi igualmente uma escolha muito fácil. Estávamos em casa de uns amigos, que após o jantar nos mostrou o vídeo do casamento deles e de imediato quis saber quem era o artista. Me responderam, “Nelson Coelho, um jovem fotógrafo e videógrafo que está fazendo sucesso, inclusive na Espanha e que trabalha muitíssimo bem”. Poucos dias depois, o contratamos.

Zankyou: Onde foram buscar inspiração? Consultaram Blogs, revistas?

Andy: Consultei sim, muitos blogs e muitas revistas de casamento, assisti a muitos vídeos. Organizei o casamento todo em volta do tema principal: cores pastéis. Para mim, o mais importante era ter um casamento com tonalidades pastéis. Os vestidos e os bouquets da minhas 5 damas foram de cor rosa pastel. A decoração exterior foi branca e a decoração das mesas foi de cores pastéis.

Zankyou: Como foi o grande dia? Se pudessem, mudavam algo?

Andy: O grande dia foi mais do que mágico. O dia estava lindíssimo. O momento mais bonito, foi quando depois da cerimónia realizada no exterior, num jardim, Pedro e eu, virámos e vimos todos os convidados de pé com um balão branco na mão, os andas altos trazendo um cocktail aos noivos e todos ao som da música, largando os balões juntos. Tudo estava tão bem sincronizado… Acho que nunca vou esquecer essa imagem!

Se pudéssemos, teríamos mudado os proprietários da Casa da Praia, Figueira da Foz. O lugar é lindo e a comida maravilhosa, e certamente a Casa da Praia tem muito potencial, mas não gostámos de certas atitudes desse dia. Teve também alguns detalhes que não estavam tal e como eu tinha pedido, mas acredito que os convidados não se perceberam de nada – ainda bem! Tive tantas pessoas extras que trabalharam para que tudo corresse bem, que só posso guardar boas lembranças desse dia. Sem esquecer que o bolo de casamento estava uma delicia!

Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro

Zankyou: O que mais nos emocionou foi o momento em que Andy lhe cantou ao noivo durante os votos. Como surgiu a ideia desta linda dedicatória?

Andy: A dedicatória surgiu porque Pedro sempre me cobrava, dizendo que eu nunca cantava para ele, então tive a ideia de lhe sugerir que, fizéssemos cada um, uma dedicatória para o outro, no dia do casamento. Assim, seria a oportunidade perfeita para lhe declarar o meu amor em publico, com uma música – isso foi uma surpresa para ele.


 

Andy&Pedro Solicite informação sobre “Andy&Pedro ”
Andy&Pedro

Zankyou: Conte-nos a sua história como cantora?

Andy: O meu percurso como cantora, começou quando eu tinha 12 anos de idade quando eu e 5 jovens decidimos formar na nossa igreja um pequeno grupo de música Gospel. O grupo se chamava VPJ. Durante vários anos, fomos evoluindo e cantando em diferentes igrejas, congressos, festas da música etc. Em 2001 fui para os Estados Unidos onde gravei o meu primeiro CD Gospel. Vivi durante alguns tempos da música, dando concertos todos os finais de semana e participei em outros projectos musicais.  Depois de uma grande pausa musical, tanto da minha parte, como da parte do meu antigo grupo VPJ, hoje o grupo ressuscitou e demos o nosso primeiro concerto, depois de reunidos novamente, no passado mês de Maio. A música foi, é, e sempre será a minha paixão, acho que não poderia viver sem ela.

Zankyou: Tem algum significado especial essa música? Porquê a escolha?

Andy: Escolhi a música: All of me de Jonh Legend, principalmente pela a sua bela melodia. Eu adaptei a letra de acordo com a minha vida e a do Pedro e as coisas que queria lhe declarar, no dia mais importante das nossas vidas, o dia em que decidimos se entregar um ao outro para sempre!

Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro
Andy&PedroSolicite informação sobre “Andy&Pedro”
Andy&Pedro

Zankyou: Comentários finais da noiva:

Muito obrigada, pela a oportunidade de poder valorizar todos aqueles que contribuíram para que o nosso casamento fosse inesquecível, guardaremos principalmente lindas lembranças graças ao trabalho do tão talentoso Nelson Coelho. Muito obrigada Nelson mais uma vez, pela a sua dedicação e a sua amizade. Desejamos-lhe sucesso e tudo de bom, Andy & Pedro!

Obrigada Andy por contar-nos a sua lindíssima história de amor!! Desejamos-lhe toda a felicidade do mundo a si e ao Pedro! Obrigada Nelson por este vídeo tão emocionante!

Fornecedores de Casamento:

Espaço&Catering Casamento: Casa da Praia | Bolo de casamento: Pastelaria Cassata | Wedding Planner: Andy Mendes | Videógrafo de casamento: Nelson Coelho Films | Vestido de noiva: Pronovia Colecção 2015 | Fato e acessórios: Hugo Boss | Rélogio: Emporio Armani | Alianças: Windenhousen Joailliers, Luxembourg | Decoração: Andy Mendes | Cantora (jantar): Rui Vasconcelos | Cantoras (cerimónia): Suzan e Inês Mendes | Serviços especiais como andas altos, animadores para crianças, mágicos, músicos para a cerimonia (violonista e pianista): A. Veiga Casamentos Mágicos | Limousine: Porto Limousines

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Descubra a linda história de amor da Anabela & Frederico: O eterno e o limite!
A poucas horas da partida para a tão esperada lua-de-mel, a Anabela e o Frederico deixam-nos a sua história contada em primeira pessoa! Queremos agradecer a simpatia e rapidez destes noivos e ao Helder Couto por mostrar-nos uma vez mais, um magnífico trabalho, como é a reportagem deste casamento!
SóAnimarte: Uma animação de casamento completa e para todos os gostos!
SóAnimarte: Uma animação de casamento completa e para todos os gostos!
SóAnimarte: Uma animação de casamento completa e para todos os gostos!
Não sabe o que escrever para os votos de casamento? Peça as palavras emprestadas
Não sabe o que escrever para os votos de casamento? Peça as palavras emprestadas
Nem sempre é fácil encontrar as palavras certas para explicar à sua cara-metade a real importância que ela tem na sua vida. Mas não tema! Há uma solução...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação