Amanda & Rob: a personificação da expressão "home is where your heart is"!

Amanda e Rob são os protagonistas de uma história de amor única e inspiradora que decidiram casar-se numa cidade diferente da sua, num país distante do seu e ainda num continente distinto – a personificação perfeita da expressão “home is where your heart is“. Na mágica e romântica cidade de Sintra, o casal trocou os votos de amor eterno, num cenário onde nada mais existia, para além da sua paixão que é tão notável. Thrall Photography é a equipa de fotógrafos que nos retrata o dia que corresponde à concretização de tantos sonhos para este casal: uma compilação de fotografias que refletem os sentimentos e emoções mais genuínos e puros!

Como é que se conheceram? Contem-nos um pouco da vossa história… 

Nós conhecemo-nos online. Depois de alguns dias a falar pelo telemóvel, o Rob convidou-me para um encontro. Encontrámo-nos num restaurante bastante agradável, em The Woodlands, Texas. Foi um primeiro encontro bastante divertido, mas não esperava qualquer outra coisa do Rob. O seu humor conquistou-me imediatamente. Quando o Rob fez a reserva para este mesmo encontro, disse que seria para celebrarmos o nosso primeiro aniversário… Quem é que se sai com essa? Portanto, passámos o nosso primeiro encontro a fingir que estávamos a namorar há esse tempo. Para além disso, ganhou mais uns pontos graças às suas capacidades performativas, o que fez quebrar o gelo, uma vez que eu estava extremamente nervosa.

Thrall Photography
Thrall Photography

Depois do jantar, fomos passear para um dos mercados mais bonitos da cidade, onde partilhámos o nosso primeiro beijo junto à sua fonte. Quão romântico é este rapaz? Apaixonei-me instantaneamente por ele, nesta mesma noite. Até liguei para as minhas amigas, afirmando que ele era o tal… De facto, não estava errada!

Quando e como foi o pedido de casamento?

O Rob pediu-me em casamento dia 9 de Setembro de 2018 e planeou o mais bonito e romântico pedido de sempre. Mais uma das suas características: um excelente organizador. No início da semana, contou-me que se tinha de encontrar com um cliente e que as esposas eram, igualmente, bem-vindas. O jantar acabou por ser num restaurante extremamente bom, pelo que teríamos de estar vestidos de acordo com a ocasião. Assim, nesse dia eu arranjei-me e fomos diretos para a baixa Houston para este “jantar com os clientes”. Estava a chover imenso, mas a verdade é que o tempo em Houston pode ser bastante imprevisível e felizmente parou de chover no momento em que chegamos ao local. Quando chegámos, estacionámos o carro muito longe do restaurante em questão e comecei a questionar-me sobre o  porquê, uma vez que tínhamos a possibilidade de estacionar relativamente mais perto… “Estou de saltos altos…“, pensava eu! Mas Rob tinha tudo pensado: Andámos ao longo de um enorme e magnífica cascata e ele pediu-me para parar e tirar uma fotografia. Por momentos fiquei extremamente aborrecida, por estava muito húmido, devido à chuva e o meu cabelo estava a ficar “arruinado”, portanto tudo o que disse foi: “Ok, rápido porque vamos chegar atrasados“. Tirámos a fotografia e de seguida o Rob diz: “Repara, aquilo é um rato?“.

Assim que estas palavras foram pronunciadas, olhei, bastante confusa, e quando olhei de volta para ele, estava já de joelhos com um anel. Todas as pessoas presentes pararam o que estavam a fazer e começaram a bater palmas. O Rob até preparou um discurso maravilhoso, mas estava tão emocionada para ouvir completamente tudo, que as únicas palavras que reti foram: “Aceitas casar comigo?” Eu até me esqueci de responder. O pedido foi perfeito e Rob até contratou um fotógrafo para registar todo o momento. Depois deste instante, apercebi-me que tínhamos uma reserva num hotel, assim como num restaurante para celebrarmos. Todo o dia foi perfeito, como um verdadeiro conto de fadas.

Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography

Como foi a organização do casamento?

No princípio, o processo foi de loucos. Primeiramente, planeávamos casar na Califórnia, de onde eu sou, e depois de algumas semanas a organizar um casamento para 100 pessoas, nós apercebemo-nos do quão caro serria. Assim, numa noite, o Rob fez uma piada sobre a ideia de viajarmos para a Europa, com todo o dinheiro que íamos gastar e com o meu vestido de noiva, e termos um casamento onde só nós os dois estariamos presentes. Comecei-me a rir, porque queria realmente que a minha mãe e avó estivessem presentes no grande dia. Infelizmente, dias após desta conversa, a minha avó, Bertha Perea, faleceu, tornando este “casamento aventureiro” e longe uma decisão extremamente fácil de tomar.

Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography

Assim, depois de termos partilhado as novidades com o resto da família e de termos recebido o apoio dos nossos pais, começámos a planear o nosso casamento. Fui diretamente ao Pinterest, pesquisando os espaços mais bonitos para casar, quando descobri este fabuloso castelo/palácio e a minha reação foi simplesmente: “temos de casar aqui!”. Começámos a pesquisar mais sobre este local e descobrimos que era o mágico Palácio de Monserrate em Sintra, Portugal. Jamais poderia imaginar que me iria casar em Portugal… Mas a verdade é que tanto o Rob como eu, adorámos o local, pelo que apressámo-nos a reservá-lo e todo o resto foi fácil.

Thrall Photography
Thrall Photography

Qual foi a decisão mais fácil que tomaram? E a mais complicada? Porquê?

Não acredito que tenhamos tomado uma decisão que se revelou fácil. no entanto diria que a melhor decisão que realizámos foi organizar este “wanderlust & elopement wedding“.

Por sua vez, a mais complicada foi compreender que este foi o tipo de casamento que tivemos no coração ao longo de todo este tempo. Acredito que a grande maioria dos casais acabam por ser consumidos pelo pensamento do que os outros desejam para o seu grande dia: as luzes, o DJ, o grande bolo de casamento, glamour, o grande e caro casamento… Contudo, isso não ia de todo ao encontro da nossa personalidade. Esse género de casamento é inegavelmente magnífico, no entanto não fomos feitos para experienciar um dia desse modo.

Organizaram tudo sozinhos ou contaram com ajuda?

Como já referi, Rob é altamente organizado, portanto ele foi o responsável por organizar praticamente todo o casamento, assim como a própria viagem. No entanto, contamos, igualmente, com o apoio do nosso celebrante Jorge, de Wedding Portugal – revelou-se um excelente profissional! Para além disso, tivemos, também, ajuda da pessoa que nos recebeu na Villa, onde ficámos em Sintra, e dos nossos fotógrafos, Nathan e Flora Thrall, que se tornaram nossos amigos pessoais durante e após o casamento. A responsável da Villa preparou toda a receção do nosso casamento, a quem devemos um grande obrigada. Este espaço era maravilhoso, de cortar a respiração. Partilhei com a mesma de que era uma verdadeira amante do estilo vintage/glam e ela decorou a mesa do nosso casamento, contratou um chef privado para o nosso jantar e até encontrou um dueto de Fadistas que cantaram para nós, enquanto comiamos.

Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography

No que toca ao bolo de casamento, encontrei o nosso cake designer no Facebook. Relativamente ao meu look, arranjei o meu próprio penteado e maquilhagem, uma vez que sou uma make up artist e adorei!

Tiveram algum tema de casamento? Se sim, qual?

Nós não tivemos um tema específico. Apenas fomos para Portugal com um sentimento de felicidade e bastante aventureiro. Eu adoro glamour, pelo que fiz questão que o meu vestido de noiva apresentava uma vibe boho, com muitas pedras e pormenores. Para além disso, enviámos o “anúncio” do nosso elopment wedding aos nossos amigos e familiares, que era uma fotografia de um mapa, com os nossos passaportes e as alianças.

Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography

Qual foi a vossa maior fonte de inspiração? 

O nosso amor! O nosso amor é divertido, bonito e entusiasmante. Assim, quisemos que o nosso casamento e o nosso dia mágico fosse da mesma forma.

Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography

Como foi o grande dia?

Verdadeiramente mágico. Como um verdadeiro conto de fadas. Agora, olhando para trás, conseguimos afirmar que este foi definitivamente o melhor dia das nossas vidas! Sem qualquer tipo de stress, tudo correu de uma forma natural e fluida. Foi emocional e repleto de sentimento, bonito, divertido e, acima de tudo, cheio de amor. Tivemos a nossa cerimónia nas ruínas do Palácio de Monserrate, rodeados pela natureza e pelo amor que partilhamos. Foi como um sonho. De facto, não existem palavras que descrevam o quão perfeito e idílico este dia foi para nós.

Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography

Se pudessem, mudariam alguma coisa? 

Para ser sincera, não mudaríamos nada… foi simplesmente perfeito.

Onde é que passaram a vossa lua-de-mel? Recomendam? Que memórias é que criaram juntos?

Depois de Portugal, iniciámos a nossa viagem pela Europa. Foi a viagem da nossa vida. Assim, partimos de Lagos, tendo visitado Algarve ao longo de alguns dias. Depois apanhámos o avião para Barcelona e divertimo-nos imenso em Espanha. Posteriormente, fomos para a Costa Amalfi, onde passámos maravilhosos dias em Priano, Positano, Capri e Nápoles. O nosso destino final foi Veneza e não poderia ter sido mais mágico. No último dia em Veneza, andámos de gôndola ao longo de um dos maiores canais, durante o pôr-de-sol: foi uma experiência única e de cortar a respiração e um ponto a cortar da minha wishlist.

Thrall Photography
Thrall Photography

Conhecemos pessoas incríveis nesta viagem, fomos a uma discoteca silenciosa, saboreamos comida deliciosa, dançámos com locais, aprendemos um pouco de italiano e português, nadámos na costa de Amalfi, vislumbrámos paisagens fabulosas, aprendemos imenso e aproveitamos cada minuto para nos divertirmos, estar apaixonados e explorar o mundo juntos, enquanto marido e mulher.

Regressamos a casa verdadeiramente cansados e prontos a voltar para o nosso cãozinho! Foi uma grande aventura e teremos estas memórias que perdurAarão para sempre. Estou ainda mais agradecida por todos estes momentos porque tive a possibilidade de partilhar todas as fotografias do nosso dia e da nossa viagem com a minha mãe antes de ela falecer.

Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography
Thrall Photography

3 dias depois de termos regressado, recebi a triste notícia de que a minha mãe, Erma Amelia Forrest, tinha falecido de forma inesperada. Foi um choque para todos nos e apesar de termos sido recebidos com esta enorme tristeza, temos as memórias incríveis destes dias para trazer os nossos espíritos para cima quando nos sentirmos mais embaixo. Ela estava verdadeiramente feliz por nós.

Fornecedores: 

Fotografia – Thrall Photography | Celebrante – Jorg Helms at Wedding Portugal | Flores – Martins Alves | Bolo – The Family Cakes | Alojamento e Receção –  Quinta Bella Vista | Coordenadora da Receção – Proprietário da Villa, Aline | Transporte – O proprietário da Villa tinha carros vintage incríveis |  Fadistas  –  Sandra Camilo Fado 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Por Magia Photography
Mariana e Carlos: um casal com uma doçura contagiante
A doçura e cumplicidade deste casal é contagiante… Não podiam estar mais felizes e nós mais privilegiados por podermos registar dias como este!"
Fotomiraflores
Vanessa & Diogo: o dia que ditou o "para sempre" do casal!
Um dia repleto de animação, folia, felicidade e, acima de tudo, de paixão e amor. Tudo eternizado pela Fotomiraflores.
Wedding Planner: Rui Mota Pinto. Fotografia: Pedro Bento
Josiane & Bruno: um casamento em português premiado nos Belief Awards
Na última edição de Belief Awards, um casamento português de Rui Mota Pinto consagrou-se vencedor: a inspiração para nunca parar de sonhar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação