Andreia e Ricardo: um casamento inspirado em Diário da Nossa Paixão

A Andreia e o Ricardo conhecem-se desde a adolescência, mas foi no dia que cumpriam 12 anos de namoro que decidiram dar o sim, aceito e dar um passo mais na sua relação! A Luminosidades Atelier foram os fotógrafos que tiveram o previlégio de retratar o dia desta bonita história de amor e hoje viajamos até lá através das suas maravilhosas fotografias!

A Andreia e o Ricardo quiseram partilhar connosco alguns dos detalhes e hoje contamos-vos tudo!

Como se conheceram?

Num Verão, num parque de campismo, eu tinha 16 e ele 18 anos! Sem sabermos, achamos logo graça um ao outro, ficámos amigos, namorámos e tal como em muitos amores de verão, terminámos! Mas era um amor especial e por isso,  3 anos depois voltámos a namorar até casarmos no dia em que fazíamos 12 anos de namoro!

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento de casamento e quando decidiram casar? Como foi o pedido?

Aproximadamente 14 anos! Vivíamos juntos já há 3 anos e o casamento já estava nos nossos planos há algum tempo! Bem, não foram um, foram dois…O primeiro, que aconteceu sensivelmente 1 ano antes do casamento, sem planear, em tom de brincadeira, foi em plena Serra da Estrela, durante o Verão. Apaixonados pela natureza como somos, foi o cenário perfeito! O segundo pedido, já com direito a anel, foi na praia, à noite, na véspera de Natal, mais uma vez com a natureza como pano de fundo!

Luminosidades Fotografia
Luminosidades Fotografia

Como descrevem a vossa história de amor?

Especial. Carinho, cumplicidade, amizade, alegria de viver e confiança são ingredientes imprescindíveis na receita do nosso amor.

De que forma correu a organização do casamento?

A organização do casamento deu-nos um gosto enorme. A preparação da primeira dança para abertura do baile proporcionou mesmo momentos hilariantes que ainda hoje deixa saudades. Tudo foi pensado ao pormenor, deu trabalho, é verdade, mas a reacção dos convidados, a forma como conseguimos que se sentissem também eles especiais e a viver um dia de sonho, valeu por tudo.

Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

A escolha mais difícil foi o fotógrafo. Difícil porque procurámos criteriosamente alguém que conseguisse eternizar o nosso dia, tal como aconteceu, alguém com quem criássemos empatia e claro, alguém que fizesse arte com a câmara. Felizmente encontramos a equipa da Luminosidades que, tanto na fotografia, como no vídeo fizeram um trabalho maravilhoso! A mais fácil foi o espaço, pretendíamos algo romântico e elegante, sem nunca descurar do catering que, pelas nossas famílias bastante tradicionais, teria de ser excelente. Encontrámos na Quinta da Mota, tudo aquilo que procurávamos e superou mesmo as nossas expectativas, vivemos o nosso dia em pleno, graças à excelência dos profissionais que nos acompanharam e nos aconselharam ao longo de todo o dia.

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda? 

A organização ficou a nosso cargo, mas tivemos ajuda da família para as lembranças dos convidados. A madrinha da noiva ofereceu a maquilhadora em casa,  uma amiga prontificou-se para ensaiar connosco a primeira dança, a prima da noiva fez o penteado e o irmão da noiva tratou do carro dos noivos! A ajuda da Marlene do Espaço Mágico que foi muito importante para as ideias e concepção dos convites e elementos decorativos sempre baseados no tema do casamento. O site que criámos na Zankyou também foi crucial na organização do casamento, através dele, conseguimos partilhar  informação do nosso casamento com os nossos convidados.

Optaram por algum tema no casamento? Qual?

O nosso tema foi o filme o Diário da Nossa Paixão, o meu filme preferido, com algumas particularidades idênticas à nossa história, que permitiu contá-la e dar um toque romântico e vintage ao casamento. O tema esteve presente desde os convites à sessão Love You Love Me, em todos os elementos da decoração, até aos sapatos onde constavam frases do filme!

Luminosidades Fotografia

Onde foram buscar a inspiração?

Ao filme, ao Pinterest e à Zankyou!

Como foi o grande dia?

Incrível!! Foi um dia de sonho, onde nos sentimos especiais e acarinhados pela familia e pelos amigos que estavam presentes para nos apoiar e para serem felizes connosco. Foi um dia repleto de surpresas, com momentos muito emotivos e até gargalhadas em plena igreja. Um dia, onde o amor e a diversão estiveram sempre presentes! Os nossos convidados ainda hoje falam da nossa cerimónia tão leve e divertida, do nosso coro, da excelência do atendimento na quinta, da forma como tudo estava tão elegante e bem organizado e da pista, onde não faltou diversão!

AR-4062

Luminosidades Fotografia
Luminosidades Fotografia

 

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Não, mesmo as peripécias tornaram o dia único e não seria o nosso dia se assim não fosse! Esquecemos facilmente os momentos imperfeitos, que foram muito poucos, com um sorriso e boa disposição!

Onde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

México, Riviera Maya! Recomendamos tanto, que íamos já outra vez. Partilhámos momentos de aventura nos diferentes Parques de Diversões, e momentos românticos, como o jantar no restaurante do hotel com direito a rosas e bolo em forma de coração, momentos de diversão na piscina e bar do hotel  e momentos inesquecíveis, como a viagem à ilha de Contoy, onde pudemos parar no meio do mar e mergulhar nos corais e onde vimos a beleza pura da natureza, num mar e paisagem que apenas conhecíamos dos filmes!

Que fornecedores contrataram? Recomendam?

Todos estes profissionais exercem a excelência na sua profissão, por isso mesmo recomendamos o seu trabalho a todos os futuros noivinhos.

Espaço: Quinta da Mota | Fotografia e Video: Luminosidades Atelier de Fotografia | Catering: Quinta –Essência | DJ: Mário Kitty | Animação: Won | Coro: Hera Ensemble | Vestido de Noiva- Amour Glamour by Noivos de Gondomar | Sapatos de noiva:  AndIWonder | Acessórios: Lugar da Jóia e  Cata Vassalo | Flores: Pinga Amor | Fato de Noivo e Sapatos: Prassa | Alianças: Ourivesaria Bibelô | Decoração: Quinta da Mota | Convites e elementos decorativos: Espaço Mágico | Penteado: Diana Hora | Maquilhagem: Tinoca | Professora de Dança: Raquel Queirós | Babyssiter:  Joana Pinto | Topos do Bolo: Vintage Cake Design

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Wedding Planner: Rui Mota Pinto. Fotografia: Pedro Bento
Josiane & Bruno: um casamento em português premiado nos Belief Awards
Na última edição de Belief Awards, um casamento português de Rui Mota Pinto consagrou-se vencedor: a inspiração para nunca parar de sonhar!
Ludgi Fotógrafos
Sara & Anthony: o sorriso e o brilhozinho nos olhos dizem tudo!
Anthony e Sara já são marido e mulher. O Palácio da Cúria foi o local escolhido para a festa (de arromba). Sorrisos, gargalhadas e muita diversão não faltaram. Veja por si mesmo
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação