A história deste dia começa numa falésia junto à praia do Guincho, em Cascais, com o pôr-do-sol como pano de fundo, acompanhado por uma carrinha pão-de-forma e um ovo Kinder. Quem deu o primeiro passo foi Beatriz, e Lúcia só tinha que dizer o “Sim” depois de ver que o brinquedo que vinha no ovo era, na verdade, um anel de noivado!
A primeira conversa, que foi sobre o filme “Lawrence Always”, marcou o resto da relação, por se tratar de um filme pouco conhecido dentre da comunidade LGBTI+ e, por isso, ter indicado tanta semelhança e ter sido um assunto que fluiu, durante este primeiros minutos. Como tudo, nesta relação: simples e natural.
O Dia…
Um casamento bem organizado e com as tarefas bem unidas – com isto diga-se: fizeram tudo juntas, “com o mesmo grau de envolvimento e decisão quanto ao casamento”, palavras das noivas! O local escolhido foi o jardim dos Montes Claros, em Monsanto (Lisboa) – um local muito querido e especial para a família de Beatriz, especialmente para os avós.
Rita Plácido Photography
Rita Plácido Photography
À pergunta “Qual o momento mais inesquecível?” a resposta foi: o first look, uma vez que não se viram vestidas e arranjadas como noivas até ao casamento. Não existe nada mais emocionante do que vermos o nosso/a noivo/a no dia do casamento, especialmente vestida e arranjada, “só para nós”. Destacam ainda como momentos especiais “primeiro beijo depois de efetivamente casadas e a guerra de água que decidimos fazer com os nossos amigos “. Claramente foi uma tarde de Domingo bem passada num jardim, com boa música, uma boa vista e diversão!
Rita Plácido Photography
Beatriz e Lúcia rematam a conversa com conselhos: planear tudo o mais cedo possível, ler muito sobre os fornecedores e as reviews que são feitas e arranjar um método de comparação entre eles, como por exemplo o excel. “Se possível, contratar um wedding planner, porque tira muita pressão de cima dos noivos. Ter metas e datas concretas para ter as coisas tratadas, senão o tempo passa e damos por nós sem nada feito.” – palavras sábias, já que planear este dia requer muita organização por parte de todos os responsáveis. Para o Grande Dia, o conselho é: aproveitar ao máximos, uma vez que ele não se volta a repetir!
E a Lua de Mel?
México (Playa del Carmen, Quintana Roo). Segundo as noivas: “Do nosso ponto de vista é dos melhores destinos de Lua de Mel que se pode ter, porque não só é um destino de praia, paradisíaco, que é algo que normalmente as pessoas querem, como tem uma forte componente cultural (por causa da cultura Maia e as suas ruínas) e gastronómica (a comida é fantástica). Além disso, os hotéis normalmente apresentam todo o tipo de excursões, incluindo para se fazer mergulho ou outro tipo de atividades.”
Fornecedores envolvidos e recomendados
Palavras de Lúcia e Beatriz!
- Fotografia: Rita Plácido Photography, tem um lugar especial no nosso coração, não só por ser excelente profissional e tirar fotografias incríveis, mas também por todo o apoio que nos deu antes do casamento e no próprio dia! Nenhuma de nós se sente confortável a tirar fotografias, mas a Rita sabe como contornar isso. Além disso, tem o cuidado de apanhar os momentos certos, com a naturalidade de cada um deles.
- Cabelo e maquilhagem: Alexandra Pereira e Kabuki Makeup by Rita Amorim.
- Vestidos e sapatos/acessórios: são da Casart, que também recomendamos a 100%. Somos as duas muito esquisitas no que respeita a vestidos e sempre achámos que ia ser uma saga escolher não um, mas dois, vestidos de noiva. Felizmente, na Casart são super disponíveis e conseguem perceber muito bem o que combina com cada pessoa. Escolhemos os vestidos na hora, sem grandes complicações. São também muito competentes e organizados, os vestidos estavam perfeitos e tudo é feito com o devido tempo para ter margem de manobra em caso de imprevistos.
Rita Plácido Photography
Rita Plácido Photography
Rita Plácido Photography
Rita Plácido Photography
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Dê-nos a sua opinião