Carla & Sérgio: muitos passeios pela praia levaram a um romântico jantar à luz das velas!

A Carla e o Sérgio, depois de muitos passeios à beira-mar deram o “sim, aceito” no alto de um altar lindo e rodeado de familiares e amigos no final do ano passado.  Um dia mágico e perfeito, segundo os noivos, que teve apenas um senão: “ser curto demais”. Hoje, conhecemos com todo o detalhe a história de amor e as escolhas do casamento deste maravilhoso casal apaixonado.

Como se conheceram? 

Apesar de termos nascido e crescido na mesma terra, só nos conhecemos há cerca de 12 anos, quando o Sérgio pediu o meu número de telemóvel a um amigo comum e resolveu contactar-me. Após alguns passeios à beira-mar, e muita troca de mensagens, nasceu uma bonita amizade que cerca de um ano mais tarde evoluiu para a nossa história de amor!

Como foi o pedido de casamento?

Numa sexta-feira, o Sérgio veio mais cedo para casa e preparou um ambiente bastante romântico em casa, com velas, música e um bonito vídeo com fotografias dos nossos melhores momentos! Quando cheguei a casa fui surpreendida com o pedido, e claro, a resposta só podia ser sim. O dia escolhido foi o dia 20 de Março, o dia da felicidade!

Realizaram alguma sessão antes ou depois do casamento? 

Realizamos uma sessão de solteiros antes do casamento e ainda pretendemos fazer outra, a sessão “Love the Dress”. Adorámos fazer esta sessão e aconselhamos a todos os noivos, em primeiro lugar porque permitiu-nos conhecer melhor o nosso fotógrafo, e ele a nós, e porque foi uma tarde muito bem passada, em que namoramos muito e divertimo-nos imenso! Aliás, basta olhar para as nossas fotografias para ver que os sorrisos estiveram presentes desde o início até ao final da sessão!

Como foi a organização do casamento?

Apesar de não termos tido muito tempo para a organização do casamento, correu bastante bem. Fomos organizados e estipulamos desde logo o nosso orçamento limite, o que foi importante para nos mantermos nos eixos, e não nos perdermos na imensidão de opções que existem no mercado. Decidimos também dedicar-nos a muitos projetos DIY, desde os convites aos cones de arroz e pétalas, o que conferiu um toque pessoal e único ao nosso dia. Além disso, divertimo-nos e passamos bons momentos a fazer estas pequenas tarefas.

Qual a escolha mais difícil e mais fácil? Porquê o Pedro Filipe, recomenda? 

Acho que uma das escolhas mais fáceis foi o espaço. Para nós foi óbvio, a primeira vez que entramos na Casa do Ribeirinho, que era lá que queríamos dizer o sim. A escolha do fotógrafo foi um pouco mais trabalhosa, contactámos muitos fornecedores mas aqueles que mais gostávamos tinham um orçamento incompatível com o nosso. Assim que encontramos o Pedro Filipe soubemos que ele era o nosso fotógrafo. Identificamo-nos logo com o estilo de fotografia e com a forma como ele usa a luz nas fotografias. Após uma agradável conversa, em que podemos trocar algumas ideias e ver de perto o seu trabalho, não tivemos dúvidas em contratá-lo. E coincidência, ele vive atualmente em Esmoriz, a terra onde eu e o Sérgio nascemos, e onde começou a nossa história de amor – o que foi uma engraçada coincidência! Estamos muito satisfeitos com o resultado final e recomendamos a todos os noivos. Além de muito profissional, tem uma equipa super simpática que ajudou a tornar o nosso dia ainda mais bem-disposto e especial!

Tiveram ajuda?

Não muita, o casamento foi essencialmente organizado por nós.  No entanto, não podemos deixar de agradecer a ajuda das damas de honor, que nos prepararam um vídeo fantástico que passou antes da abertura do baile e arrancou sorrisos a todos os convidados. Além delas, também contamos com a ajuda de um dos nossos cavalheiros em alguns elementos decorativos, nomeadamente as placas “Felizes para Sempre” que tínhamos nas cadeiras dos noivos durante a cerimónia.

Onde foram buscar inspiração? Consultaram Blogs, revistas?

As principais fontes de inspiração foram os Blogs, sites de fotógrafos de casamento e o Pinterest. Retiramos de lá várias ideias que depois adaptamos ao nosso gosto e ao tema do casamento. Outras ideias surgiram simplesmente em conversa entre nós, ou então por sugestão do Sr. João, da Casa do Ribeirinho.

Tema do casamento?

Escolhemos o tema “Viagens” para o nosso casamento, uma vez que somos os dois apaixonados por viagens e adoramos conhecer novos países e novas culturas. Além do tema principal, quisemos dar um toque Vintage à decoração, que se enquadrou perfeitamente no espaço que escolhemos.

Como foi o grande dia?

Foi um dia lindo, cheio de sol, luz e acima de tudo, muita alegria e amor. Tivemos imensa sorte com o tempo, um verdadeiro Verão de S. Martinho. Divertimo-nos bastante e acho que os nossos convidados também! O único senão é que, tal como dizem todos os noivos, o dia passa realmente muito depressa e deixa uma nostalgia enorme no fim. No entanto correu tudo como planeado, sem grandes contratempos, e isso é o mais importante.

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Se pudessem, mudavam algo?

Talvez tivéssemos começado o casamento mais cedo. Escolhemos o dia 8 de Novembro por ser o nosso aniversário de namoro, no entanto, por ter sido um Domingo, as pessoas começaram a sair mais cedo do que gostaríamos. Talvez se tivéssemos marcado a cerimónia duas horas mais cedo, nos permitisse ter aproveitado melhor o dia.

Lua-de-mel?

Tivemos uma Lua-de-Mel fantástica na Tailândia. Era uma viagem que já queríamos fazer há algum tempo e tendo em conta a data do casamento, pareceu-nos a altura ideal para irmos. Estivemos na cidade (Bangkok), na Selva (Rio Kwai) e nas fantásticas praias em Krabi. Deu para conhecer um bocadinho de cada faceta do país e sem dúvida recomendamos a viagem a toda a gente. As pessoas são muito simpáticas, a comida é bastante boa e barata e as paisagens são de cortar a respiração.

Fornecedores de Casamento: 

Espaço, decoração e catering: Casa do Ribeirinho | Fotografia e vídeo: Pedro Filipe Fotografia |  Convites e materiais gráficos: Noivos | Bolo: Physalis Cake | Ramo Noiva e damas: Isabel Castro Freitas Arte Floral | Make Up: Beauty Land by Jenny Make Up Land | Cabelo: Vanessa Campos Hairstyle | Vestido: Alma Novia, Loja Encanto | Fato: Prassa | Anel de noivado e alianças: MC Jóias, Espinho | Música cerimónia: Rosácea Music | DJ: Ambientasons

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Profoto.
Carla & Tobé: quando a neve aquece dois corações!
Carla e Tobé são a prova de que o amor é capaz de superar kilómetros e kilómetros de distância que separam dois corações apaixonados
Marilyn Monroe | Cinefilos
Marilyn Monroe: a moda da Diva de Hollywood
Marilyn Monroe provocou furor em todo o mundo. Uma mulher que sabia destacar as suas formas e evidenciar a sua sensualidade, como ninguém. A Zankyou conta-lhe tudo sobre o estilo que a tornou imortal.
João Almeida
Mariana & Pedro: conheça a história de amor de uma das caras do blog Double Trouble!
Mariana, uma das caras do famoso blog Double Trouble, casou-se com Pedro – o homem que roubou o seu coração no primeiro dia em que os seus caminhos se cruzaram.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação