Cátia & Nuno: «dissemos "Sim" um ao outro!»

Como todas as grandes histórias de amor, esta tem dois protagonistas, duas almas apaixonadas, duas pessoas que se prometeram, dizendo “Sim, aceito!” a um futuro em conjunto: Cátia e Nuno.

No passado dia 8 de Julho, o casal experienciou o epítome do seu amor e da sua paixão: o seu casamento. Um dia de fortes emoções é, agora, narrado pelo registo fotográfico de HexaFoto – uma história de um amor eterno, também, guardada para a eternidade.

Como é que se conheceram?

Conhecemo-nos no dia de aniversário do Nuno numa discoteca na Foz do Arelho.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar? Como foi o pedido?

O pedido de casamento surgiu de forma natural, após 8 anos de namoro. Em 8 anos de namoro passámos por muitas coisas, muitas coisas boas (a maior parte) e outras  difíceis, e nessas, como a perda de familiares directos de ambos. No entanto, fomos conseguindo ultrapassar este obstáculos da vida em conjunto e com um entendimento mútuo. Em 2016 e no decorrer de anos complicados para os dois, eu ansiava que acontecesse uma coisa boa. De certa forma, gostaria de sentir que, de facto, tinha controlo no nosso destino: queria sorrisos e alegria. Acima de tudo, queria que acontecesse algo que celebrasse o nosso amor e nada melhor que o casamento em que poderíamos fazer tudo isso, ao lado de quem mais gostamos.

A convite de alguns amigos, comprámos viagem para o Pico no Açores – um local onde já desejávamos ir há algum tempo. Assim, comecei a pensar que este poderia ser o sítio ideal para um bonito pedido de casamento. No entanto, não recebi qualquer sinal da parte do Nuno que indicasse um pedido de casamento. Desta forma e como sou uma rapariga despachada, decidi ser eu a fazer o grande pedido. Para al, organizei-me e mandei fazer uma t-shirt com o pedido de casamento, tudo secretamente, claro! Entre os contratempos, tal como ter perdido a minha mala de viagem (que continha a t-shirt) correu tudo bem e após cerca de 4 horas non-stop a subir a montanha do Pico, eis que chegámos ao Piquinho/topo da montanha do Pico com uma vista de cortar a respiração! Mas sem respiração fiquei eu, pois mal chegámos, o Nuno ajoelhou-se e pediu-me em casamento! Sem sequer saber que eu tinha idealizado exactamente a mesma coisa! Claro que disse que sim e mostrei-lhe a t-shirt com o pedido e com várias opções de escolha, mas em que a resposta final era sempre sim! E rimos e rimos! Dissemos sim um ao outro!

Como descrevem a vossa história de amor?

A nossa história de amor é perfeita com todas as imperfeições, porque é a nossa história. É dizer muito um ao outro sem palavras! É valorizar aquilo que realmente importa, é a consciência da nossa fragilidade e aceitá-la, aproveitando tudo ao máximo e em conjunto! É reclamar um com o outro quando queremos mimo, é darmos as mãos no cinema, é dormir os dois no sofá de 90 cm, é fazer um brinde quando pedimos duas imperiais, é privar com os amigos. É o sentido da vida e os planos futuros. É partilhar gostos comuns, é labradores é motas é arte, é Land Rover, é Simpsons, é clássicos, é gelado de banana, é Pearl Jam, é cavalos, é astrologia. É perguntar “como correu o teu dia?”, é dizer “gosto de ti”. É adormecer a sorrir, é felicidade, é ainda achar piada à forma como cada um sorri. É cumplicidade, respeito, atenção e espaço quando é preciso. É paciência é respirar fundo muitas vezes, é perceber que somos melhores um com o outro e que juntos e com amor nada é impossível.

De que forma correu a organização do casamento?

A organização decorreu de forma muito natural e a confiar nos profissionais que iriam trabalhar connosco nesse dia

Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

Em reflexão penso que a escolha mais difícil foi escolher o local, a quinta, uma vez que queríamos conciliar a distância (queríamos um sítio perto), a beleza do local e a qualidade e tipo de comida.

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Organizamos tudo sozinhos, com a ajuda de familiares e amigos, assim como dos fornecedores e profissionais que fomos contratando.

Optaram por algum tema no casamento? Qual?

Optámos por um estilo rústico por ir ao encontro dos nossos gostos pessoais e porque queríamos fazer um casamento que fosse o espelho daquilo que somos. Um casamento no qual nós pudéssemos ser as peças centrais, sem descurar as pessoas especiais que escolhemos para estarem junto de nós nesse dia, muitas delas que nos criaram, que nos viram crescer que trabalham connosco e nos deram um ombro amigo quando precisámos/precisarmos.

Onde foram buscar a inspiração?

A inspiração penso que fomos nós e os nossos convidados. Tentámos pensar tudo ao pormenor e que reflectisse carinho, amor e preocupação.

Por exemplo, na mesa de um amigo nosso que adora piri-piri e que coloca em todos os pratos, havia um frasco de piri-piri com a frase: “especialmente para ti!” Ou, então, na mesa de uma amiga que se encontra grávida havia um pacote com o nome da bebé e lá dentro continha um porta-chucha especialmente feito pela minha mãe.

Como foi o grande dia?

O grande dia foi intenso, vivido, de emoções, de amor…foi simplesmente perfeito! Casava-me outra vez.

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Sim! Colocava um sol bem grande e mandava a chuva e tempo nublado embora! De resto, não mudava nada!!

Onde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

A lua de mel foi na Tailândia onde conhecemos Bangkok, Puket e as ilhas Phi Phi e foi muito lindo, cheio de pessoas simpáticas, cores vivas, cheiros intensos, comida boa, massagens, água quente e azul, paisagens maravilhosas e a companhia perfeita! Esta viagem foi realmente diferente, mas penso que qualquer sítio que tivéssemos escolhido teria sido óptimo porque era a nossa lua-de-mel e o amor está presente independentemente do lugar!

Uma história com obstáculos. Uma história de amor. Uma história apaixonante e contagiante.

Fornecedores: 

Espaço: Quinta do Solar da Tapada | Fotógrafo: Hexafoto |  Vestido de noiva: Noivas Belina, Benedita | Sapatos noiva: Unisa | Acessórios noiva: Ourivesaria Rafael, Benedita | Fato do noivo: Hugo Boss | Sapato noivo: Berwick | Acessórios noivo: papillon e suspensórios: Hugo Boss | Catering: Solar da Tapada| Penteado: Isabel Cristina, Turquel | Maquilhagem: Marisa Amorin Make up &Nail Art | Florista: Natércia Batista | Bolo de Casamento: Atelier do Doce | Coro Igreja: Grupo de Tunos de Leiria | Convites: Corujinha | Animação: Benband Covers | Viagem: Instantes de Evasão

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Pedro Sifredo
O evento para noivos em Leiria que não pode deixar de assistir: 2ª Edição 'Our Way - Making The Perfect Day'!
Veja assistir ao evento que vai revolucionar o mercado nupcial de Leiria! A entrada é livre, reserve já a sua!
Foto: Lidesvideo - Photography & Films
Os 11 melhores espaços para casar em Leiria
Se vai casar em Leiria, a Zankyou reuniu, especialmente para si, alguns dos melhores espaços para celebrar o seu amor, com uma magia única e convidativa!
It's all about...
Vénus & Edu: um dia único vivido com paixão
Na nossa viagem até Marbella, chegámos finalmente ao nosso destino: o grande dia Vénus & Edu! Um dia maravilhoso que temos o privilégio de testemunhar através das imagens da It's all about...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação