Cláudia Vieira está grávida: a atriz prepara-se para ser mãe pela segunda vez!

Cláudia Vieira está grávida: a atriz prepara-se para ser mãe pela segunda vez!

Mais um bebé a caminho! A atriz e João Alves não podiam estar mais felizes com a novidade. "A família vai crescer e não consigo traduzir por palavras a felicidade que estou a sentir", diz Cláudia Vieira.

Cláudia Vieira está grávida: a atriz prepara-se para ser mãe pela segunda vez!
Foto Reprodução Instagram
  • Celebridades
  • Msn
  • 2019
  • Portugal

Cláudia Vieira anunciou este sábado, 29, que está à espera do primeiro filho com João Alves, o empresário com quem namora há cinco anos. Foi durante as férias na Grécia que a atriz, de 41 anos, partilhou esta nova fase – que não podia ser mais feliz! – e de uma forma bem original!

“Bebé a caminho!!! Possivelmente o melhor título que já dei a um post… Sem dúvida que ser Mãe é e sempre será o papel mais importante da minha vida! A família vai crescer e não consigo traduzir por palavras a felicidade que estou a sentir. Esta é a nossa família, ansiosos à espera do bebé que aí vem. Brevemente numa maternidade perto de si”, escreveu a atriz e apresentadora na sua conta de Instagram, na legenda de uma imagem qual cartaz de filme de cinema, a mesma que o companheiro João Alves, de 33, partilhou com as seguintes palavras: Momento inexplicável na minha vida.. desejei muito isto, sonhei muito com isto e irei concretizar este sonho!! Obrigado meu amor pela família que estamos a construir..”

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A viver em pleno estado de graça, “nas nuvens”, a atriz realiza, assim, o sonho de “dar irmãos à minha filha e ter uma família grande”.

Maria, de 9 anos, fruto do seu relacionamento com o também ator e apresentador Pedro Teixeira, surge também neste “cartaz” de um filme que deverá estrear dentro de alguns meses.  “Dos produtores de ‘A Vida é Ser Feliz’ e ‘Estamos apaixonados’, Bebé a Caminho. Baseado numa história verídica. Participação muito especial de Maria, Yoshi & Caya“, pode ler-se na imagem tirada à beira da piscina, onde também constam os dois Golden Retriever da família.

Cláudia Vieira planeava revelar a novidade no programa “Alta definição”, que foi para o ar no sábado à tarde, na SIC, mas acabou por antecipar a notícia que uma revista semanal avançou como certa. Assim como aconteceu há dez anos, quando anunciou que estava grávida pela primeira neste programa, a atriz voltou a dar a dar a mesma novidade naquele formato. “Vou realizar um dos meus maiores sonhos que era ter um segundo filho, dar um irmão à minha filha. Vou ser mãe”, revelou assim a atriz e apresentadora em conversa com Daniel Oliveira. “Era uma coisa que eu queria muito, muito, muito”, acrescentou, com o seu habitual sorriso rasgado no rosto e um enorme brilho nos olhos.

No programa, a atriz explicou como conseguiu esconder a novidade. “Como a minha personagem de ‘Alma e Coração’, a Diana, deu essa notícia há relativamente pouco tempo, as pessoas, se calhar, misturam um bocadinho as coisas e pensam: ela está contagiada pela personagem”, comentou. “Tornou-se muito especial porque, de repente, eu estava a gravar, a dar a notícia ao Rodrigo [par romântico da atriz na novela, interpretado pelo ator José Fidalgo] de que ia ser pai e tinha descoberto há uma semana que ia ser mãe de verdade.Foi fácil demais fazer aquela cena porque estavam muito presentes as emoções que senti quando descobri e partilhei com o João que ele ia ser pai. E ao mesmo tempo gravar de barrigão, e saber que dentro de mim está tudo a acontecer, é uma emoção gigante e uma vontade de gritar para o mundo e dizer a toda a gente. Mas não pode ser porque há uma determinada fase em que o sigilo é necessário, por diversos motivos, mas acima de tudo porque o risco de se perder nos primeiros três meses é gigante, então queria esperar pelos três meses”, acrescentou.

A  atriz explicou ainda que foi uma gestão difícil “até porque estou a aperceber-me que, como é a segunda gravidez, a barriga está a crescer e a dar muito mais nas vistas”, referindo que nos últimos três meses começou a escolher melhor a roupa e a optar por peças mais largas, para tentar esconder a barriguinha que se começava já a notar. Mesmo nas fotografias que foi partilhando no Instagram, procurou poses que não denunciassem o seu estado de graça.

Este é o segundo filho de Cláudia, mas o primeiro em comum com o atual companheiro. “É um bebé “muito desejado”, explicou na entrevista, comentando que foi “muito à procura da altura certa. A vida dá-nos voltas que nos surpreendem e temos que nos readaptar. Essa readaptação leva tempo e ganhámos algumas dificuldades para algumas coisas, nomeadamente o avançar para um segundo filho, constituir novamente a minha família, e estava com muito receio”, partilhou.

View this post on Instagram

Η αγάπη μου 🇬🇷

A post shared by João Alves (@j0a0_alves) on

No programa Alta Definição, Cláudia contou também o momento que contou a novidade à filha, confessando que foi algo “precipitado”pois estava “realmente muito feliz”. “Ela soube antes da primeira consulta com a médica, ou seja, após os testes que se fazem em casa. Foi à primeira consulta comigo e foi mágico, espetacular. Disse-lhe: a mãe tem uma coisa para te contar e a primeira pergunta que te faço é o que é que tu mais queres nesta vida. E ela olha para mim, olha para a minha barriga e diz: ‘um mano’ e fica naquela ansiedade. Eu confirmo isso, a medo de estar-me a precipitar, mas eu não conseguia resistir“, lembrou. A atriz salientou ainda que a filha conseguiu guardar segredo da gravidez, tal como lhe pediu. “Sabia que podia contar com ela neste momento absolutamente incrível porque era uma coisa que nós as duas queríamos muito. Sem dúvida alguma que a Maria tem um instinto maternal gigante, foi denunciando isso desde sempre, e é incrível com todos os bebés à nossa volta, ela é sempre aquela criança que fica a brincar com ele, a entreter e a fazê-lo sem ser sacrifício”, acrescentou, frisando que a menina pediu muitas vezes um irmão.

View this post on Instagram

Amor desmedido a banhos💙💦

A post shared by Claudia Vieira (@claudiavieiraoficial) on

A atriz contou ainda que João Alves não podia ter ficado mais feliz com a notícia, porque era um desejo seu ser pai. Cláudia confessou que, inicialmente, ele ficou confuso, “parecia que não estava nele”, mas “contei com a felicidade porque era uma coisa que ele queria muito e que já vínhamos a falar nisso há muito tempo”, disse a atriz.

O casal ainda não sabe o sexo do bebé, mas tem o desejo de que seja um menino. “Eu sou muito pratica“, disse a atriz, confessando que “por um lado já sei o processo de tudo, mas não estou menos ansiosa porque é uma gravidez aos 40, é diferente. Estou tranquila e otimista, se correr tudo bem não me admira que vá ao terceiro”, atirou.

Muitas felicidades ao casal neste momento tão feliz das suas vidas!

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!