Cuca Roseta e Bárbara Norton de Matos: elas também já disseram o "Sim"

Em matéria de casamentos em Portugal, não podíamos deixar passar em claro os casamentos deste mês de Junho de Cuca Roseta & João Lapa – que, apesar de estarem casados há dois anos pelo civil e serem pais de uma menina, Benedita, de 4 meses, mantinham o sonho de casar pela Igreja –  e de Bárbara Norton de Matos & Ricardo Areias, que oficializaram a sua relação numa cerimónia descontraída, testemunhada por cerca de 120 convidados e um ano após terem sido pais de Flor, que veio juntar-se a Luz, de 11 anos, fruto de uma relação anterior da actriz.

Foto Dida Photography
Foto via Revista Caras

Cuca Roseta & João Lapa

O casamento religioso era o passo que faltava à fadista e ao preparador físico, que disseram o “Sim” no dia 15 deste mês de Junho, na Igreja de Santa Maria, no interior da muralha de Óbidos.

A noiva vestia um tradicional vestido branco sumptuoso da Pronovias, com véu e grinalda, adequado à formalidade da celebração e aos desejos de Cuca, que na cerimónia civil tinha optado por um bonito mas simples vestido branco da Guess, com uma coroa de flores na cabeça e um bouquet feito de rosas brancas.

Foto via revista VIP
Foto via revista VIP

Os restantes acessórios foram escolhidos a dedo, para não tornar o visual excessivo, nomeadamente luvas de renda, toucado, brincos de pérolas discretos e um vistoso colar desenhado por ela e que a mãe lhe ofereceu.

Cuca entrou na Igreja de braço dado com o pai, ao som de Em Nome do Paimúsica que lhe diz muito, perfeita para uma cerimónia que, segundo a cantora, assumiu um peso e uma emoção muito grande, já que para si o lado espiritual é muito importante.

Foto via Revista Caras | Créditos: João Lima
Foto via Revista Caras | Créditos: João Lima
Foto via Revista Caras | Créditos: João Lima
Foto via Revista Caras | Créditos: João Lima
Foto via Revista Caras | Créditos: João Lima

Tudo foi escolhido ao pormenor, incluindo – como não podia deixar de ser – a música e os músicos. “Um casamento sem música não fazia sentido e acho que consegui concretizar tudo o que desejava nessa parte artística e espiritual”, revelou a uma revista nacional a fadista, que surpreendeu tudo e todos ao cantar a Avé Maria  durante a Acção de Graças. Um momento emocionante, no qual a fadista não conseguiu controlar as lágrimas.

À saída, os então marido e mulher foram surpreendidos pelo Rancho Foclórico das Caldas da Rainha, que proporcionou um bom momento de descontracção antes da partida para a Quinta do Gato Cinzento, onde decorreu o o Copo D’água.

Foto via Revista VIP
Foto via Revista Caras

Os convidados foram recebidos pelo catering preparado por Vasco Aragão e surpreendidos pela decoração também ao seu cargo.

Foto via Caras | Créditos: Campiso Rocha
Foto via Caras | Créditos: Campiso Rocha
Foto via Revista Caras | Créditos: João Lima
Foto via Caras
Foto via Caras | Créditos: Campiso Rocha

A meio da noite, já depois do baile, Cuca trocou o vestido por um modelo mais descontraído, também da marca Pronovias, que lhe permitiu ter melhores movimentos para aproveitar a festa. A lua-de-mel ficou adiada para quando a filha for mais crescida.

Com Ana Lúcia Matos #weddingday #cucaroseta #analuciamatos

A post shared by Cuca Roseta (@cucaroseta) on

Bárbara Norton de Matos & Ricardo Areias

Juntos há mais de três anos e noivos desde Janeiro do ano passado, Bárbara Norton de Matos e Ricardo Areias concretizaram o sonho de oficializar a sua relação no passado dia 10 de Junho, vivendo um dia inesquecível rodeados de amigos e familiares mais próximos, onde era bem visível a sua felicidade e cumplicidade.

Super elegante, Bárbara vestiu um modelo de Iza Van, conjugado com um manto de renda e sapatos RQ by Rachel. Para completar o visual, a actriz escolheu um penteado semi-apanhado que embelezou com uma tiara da avó paterna. Para a maquilhagem contou com o trabalho da profissional Sandra Morello e optou pela tendência actual: suave e natural. Bárbara estava linda e radiante!

A @iza.van e a @barbaranortondematos têm uma amizade tão genuína e divertida, que tivemos sempre a certeza de que iria ser criado um dos vestidos que marcariam as noivas 2017! E assim foi! As fotografias não revelam a verdadeira beleza e o quão bonita estava a B* mas digo-vos que foi o decote nas costas em coração que mais gostei até hoje e que ficou feito na perfeição! As transparências de lado em renda a dar o toque de originalidade e sensualidade que as duas tanto gostam! E a capa em renda deu o ar romântico e de Princesa que todas nós sonhamos! Sem duvida uma noiva repleta de Graça ! 📸: @dida_photography e @rodrigocostaduarte #atevelhinhos Wedding Planner: @casarcomgraca Decoração : #decoracaopateovelhobycasarcomgraça Catering: @pateovelhopv Vestido: @iza.van Fato: @cutter.suitarchitect Bouquet e coroas: @coroinhasdeflores Flores: @floresalacarte Presente Convidados: @ginalchemist Vídeo: Steve Job Designer: @inesmunha Coro e banda: Overjoyed #casamentocomgraça #casarcomgraca #weddingplanner #wedding #noivacomgraça #bride #dress #details #perfect

A post shared by Casar com Graça (@casarcomgraca) on

Foto Dida Photography

Bárbara Norton de Matos chegou à capela numa charrete, acompanhada pelo pai, Luís Norton de Matos, que, apesar de estar digressão na Europa com a equipa indiana que treina, obteve autorização para viajar até Portugal para estar presente num dos dias mais importantes da vida da filha.

O local escolhido para a celebração foi a Quinta de São Sebastião, na Arruda dos Vinhos, propriedade de um dos padrinhos dos noivos, António Parente.

Foto Dida Photography via Revista Caras

A celebração decorreu no interior da capela da quinta, contando com as vozes do grupo a cappella Overjoyed que também actuou no Copo-d’água. Para aumentar a emoção até ao volume máximo, a noiva fo, surpreendida pelo noivo, que escreveu um poema lindíssimo e o leu durante a cerimónia.

Foto Dida Photography via Revista Caras
Foto Dida Photography via Revista Caras

Após a cerimónia religiosa, os convidados seguiram para o jardim junto à piscina da Quinta, onde prosseguiu o Copo D’água. O espaço estava cuidadosamente decorado pela Páteo Velho – responsável, também, pelo catering – em parceria com a Casar com Graça, a empresa responsável pela organização da festa. Para embelezar a festa não faltaram também os bonitos e elegantes arranjos florais da Flores à la carte.

Foto Dida Photography via Revista Caras
Foto Dida Photography via Revista Caras

A festa continuou pela noite fora e Bárbara, para ficar mais cómoda e poder desfrutar ao máximo, optou por um segundo vestido, que tinha uma grande importância sentimental.”Era o vestido de casamento da minha mãe transformado… e amei o resultado”, escreveu a actriz no seu Instagram.

Foto Dida Photography via Revista Caras

Foi também ao som de “Reggaetón Lento (Bailemos)”, do grupo CNCO, que o recém-casal protagonizou “um dos factores surpresa do grande dia”, como revelou Bárbara nas redes sociais referindo-se à dança que os dois apresentaram, acrescentando que “que só foi possível “graças à paciência da professora” que lhes ensinou a coreografia.

A lua-de-mel aconteceu em Formentera, Espanha.

E foi assim que decorreram o primeiro dia do resto das vidas de pessoas que se amam e que, coincidentemente, todos conhecemos da TV e da Música. Parabéns aos recém-casados! A Zankyou deseja as maiores felicidades a Bárbara Norton de Matos & Ricardo Areias e Cuca Roseta & João Lapa.

E se gostou deste artigo, veja também As primeiras fotografias do casamento de Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira (actualizado) e os pormenores sobre o casamento de Messi e Antonella que irá acontecer já amanhã.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Atelier Gio Rodrigues
Como combinar os looks dos casais convidados: 7 dicas de estilo imperdíveis
Foram convidados para um casamento e gostavam de o celebrar de forma especial? Já pensaram em combinar os visuais?
The Quinta - My Vintage Wedding
Como decorar um casamento de estilo rústico chic: o estilo de 2016!
Prepare um grande dia e inesquecível, com detalhes decorativos únicos e um ambiente especial. Siga as preciosas dicas dos especialistas que lhe contam tudo o que precisa para decorar a sua cerimónia ao estilo rústico chic...o estilo de 2016!
Ilustre Fotografia
Como integrar a vossa mãe na vossa despedida de solteira: ideias para uma festa de arromba!
Convidar a mãe ou não convidar a mãe para a nossa despedida de solteira?.. Eis a questão... Pois bem, hoje, deixamo-vos com a resposta e ainda com algumas ideias para uma festa de arromba, onde qualquer mãe se sentirá perfeitamente integrada!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação