Maquilhagem de noiva 2017: as tendências que estão a fazer suspirar este novo ano!

Depois do vestido de noiva perfeito… A maquilhagem e o penteado perfeitos, claro!
É para eles que se volta o olhar da noiva – o vosso olhar! -, assim que o eleito está escolhido: começam pela escolha do profissional de sonho – na maioria das vezes, pela nossa Guia de Fornecedores! – e, mais tarde… Por uma busca incessante, que só terá fim em frente ao espelho, numa antevisão do “final feliz” e do “e eles foram felizes, para sempre”!

Bekas Make UpSolicite informação sobre “Bekas Make Up”
Bekas Make Up | Edgar Dias Photography

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, e neste 2017 que ainda está no início, a propósito, falamos da maquilhagem certa e das tendências que estão a fazer suspirar este novo ano: estivemos à conversa com a Pigmento Make Up, com a Bekas Make Up e ainda com a Ana Paula Antunes Make Up N’Hair! O resultado… Bem… Vamos a ele!

Pigmento Make UpSolicite informação sobre “Pigmento Make Up”
Pigmento Make Up

Rute Calçada, o rosto da Pigmento Make Up conta mais de 15 anos na área da saúde e da beleza. Apaixonada assim, desde sempre, pelo que faz, oferece os seus serviços para vos tornar ainda mais lindas, confiantes e maravilhosas, na vossa pele!..
Com um currículo invejável nas áreas do cinema, publicidade, fotografia, moda e, claro, invariavelmente, no mundo nupcial, assegura um registo de excelência e acumula boas opiniões e reviews, por onde quer que passa!

Pigmento Make UpSolicite informação sobre “Pigmento Make Up”
Pigmento Make Up

Já quanto a este novo e fresco ano, começou por dizer-nos que:

“Definir a Maquilhagem para o grande dia não é certamente tarefa fácil.
Devemos ter em conta a personalidade da noiva e conjugar o look com o vestido, acessórios, e até mesmo o horário da cerimónia, além de deixar que as novas técnicas de maquilhagem valorizem os traços do rosto.”.

Pigmento Make UpSolicite informação sobre “Pigmento Make Up”
Pigmento Make Up

Continuando, deu-nos conta que:

“Cada vez mais se aplica o termo Less is More: em 2017 a grande tendência é uma pele fresca e jovial, e para criar este efeito devemos ter em conta uma boa rotina de cuidados. Limpar, tonificar e hidratar.
A escolha deve recair por uma base que tenha uma cobertura e textura leve e luminosa, deixando à transparência a personalidade da nossa pele: use e abuse da naturalidade da pele, deixando de lado os pós em exagero, que lhe conferem um look pesado, e opte, assim, por texturas mais finas e translúcidas.
Ainda assim, por outro lado, o brilho veio para ficar, e por mais natural que seja a maquilhagem, devemos sempre ter pontos de luz bem marcados, sobretudo para cerimónias que se realizem no horário nocturno.”.

Pigmento Make UpSolicite informação sobre “Pigmento Make Up”
Pigmento Make Up

Rute, acrescentou ainda que:

“Sendo o Look Minimalista a grande aposta para 2017, de rosto bem esculpido, o blush é sem dúvida um ponto marcante no rosto, e deve ser usado em tons bege, levemente rosado, conferindo um aspecto mais natural. A ideia de destacar o olhar feminino é também, fundamental, e o contorno de olhos deve ser suave, em tons pastel, com côncavo bem marcado, destacando as pestanas e criando mais intensidade. Já por outro lado, de igual forma, os lábios devem ser evidenciados, por último, de acordo com a personalidade da noiva. As mais ousadas podem optar por um vermelho vivo, tons vinho ou rosas fortes. Já para as noivas mais naturais, a opção deve ser por lábios suaves e brilhantes, de efeito Glossy, tendo sempre em consideração que a falta de cor nos lábios deixa o rosto pálido e pouco definido.”.

Pigmento Make UpSolicite informação sobre “Pigmento Make Up”
Pigmento Make Up

Quem começa por lhe conhecer a formação-base não adivinha que, por trás, se encontra uma profissional dedicada à moda, que fez nascer um projecto, em conjunto com a sua mãe, também voltado para esta área. A psicóloga Elisabete Santos, voz da Bekas Make Up, rendeu-se aos pincéis – abraçou a formação especializada! – e hoje presta serviços de Maquilhagem, Estética e Cabelo, tendo abraçado de igual forma a publicidade e, invariavelmente, claro está, as núpcias. Com um registo bem disposto, distingue-se pelo profissionalismo e pela atenção aos detalhes, que satisfazem em pleno quem do seu talento não prescinde.

Bekas Make UpSolicite informação sobre “Bekas Make Up”
Bekas Make Up

Bekas, como carinhosamente é conhecida, começou por dizer-nos que:

“A Maquilhagem da Noiva deverá realçar a sua beleza natural e aumentar a sua auto-estima no dia em que o papel principal será seu! Para se atingir este objectivo é fundamental que a maquilhagem seja adaptada à noiva, aos seus gostos e personalidade, pois só assim ela se sentirá confortável e confiante para assumir este papel!
A Pele é para mim o mais importante na maquilhagem. Assim a noiva deverá ter o cuidado de cuidar muito bem da sua pele nos dias que antecedem o casamento. Uma pele bem descansada e hidratada fará o sucesso da maquilhagem.”.

Bekas Make UpSolicite informação sobre “Bekas Make Up”
Bekas Make Up

Já quando conversamos sobre 2017, Bekas deu-nos conta que:

“Para a maquilhagem da noiva 2017 as palavras chave são leveza e naturalidade, seguindo a linha da passada temporada.
Assim, a pele da noiva deverá manter a tendência da iluminação, apresentando um acabamento natural e bem luminoso. O contorno é ainda opção, para delinear e dar profundidade ao rosto, mas agora de uma forma mais subtil, usando depois um blush iluminador. O blush natural será fundamental! O tom bege levemente rosado será o mais indicado.
O olhar deverá ser destacado: o iluminador no canto interior do olho, o côncavo levemente marcado e sombras suaves nos tons terra ou cores claras serão a grande tendência 2017. Um olho monocromático em tons terra confere uma grande sensualidade à noiva. As pestanas falsas, que deverão ser individuais, darão mais intensidade ao olhar bem como a máscara de pestanas! Para finalizar, o eyeliner bem fino e discreto deverá acompanhar a linha das pestanas para um melhor contorno do olho.”.

Bekas Make UpSolicite informação sobre “Bekas Make Up”
Bekas Make Up

E acrescentou ainda que, por último:

Num casamento mais tardio ou para uma noiva mais arrojada é possível ousar um pouco, usando sombras de tons mais fortes e bem quentes como o bronze e o coral ou apostando no brilho que dará um toque bem sofisticado.
No que respeita à boca, a cor do bâton e a sua textura deverão ser escolhidos de acordo com as preferências e personalidade da noiva. Os nude são uma forte aposta – mas a falta de cor nos lábios confere maior palidez ao rosto, pelo que deverá apostar-se em dar um pouco de cor aos lábios. Para 2017, os nude deverão ser em tons terra, o coral será uma forte tendência e para uma noiva mais arrojada o vermelho.”

Bekas Make UpSolicite informação sobre “Bekas Make Up”
Bekas Make Up

Como se não bastasse, a profissional deixou-nos – deixou-vos! – ainda uma última dica:

“A maquilhagem deverá estar em harmonia com o vestido e penteado para que a noiva se sinta uma verdadeira princesa, num dia tão especial! A prova da maquilhagem possibilita trabalhar neste sentido, pois é aí que vamos conhecer a noiva, personalidade e gosto, bem como o vestido, acessórios e penteado, criando uma maquilhagem que esteja em sintonia com todos estes aspectos!”.

Bekas Make UpSolicite informação sobre “Bekas Make Up”
Bekas Make Up

Ana Paula Antunes , que assume a responsabilidade pelo Ana Paula Antunes Make Up N’Hair, vive na companhia das sombras, dos eyeliner’s, das máscaras de pestanas, das bases e dos blush’s desde 2008: pois é desde essa altura, que se dedica à maquilhagem profissional, que sempre a fascinou.
Apaixonada, com um percurso na área da Beleza que não deixa ninguém indiferente, já não se contam pelos dedos das mãos, os artigos publicados, assinados por si, referência mestra, não só no Norte do país, onde atende os casais que ao seu trabalho, não resistem!

Ana Paula Antunes Make Up N´HairSolicite informação sobre “Ana Paula Antunes Make Up N´Hair”
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

A profissional, quis deixar bem claro, em primeiro lugar, que:

“Uma Noiva é UMA NOIVA. Uma maquilhagem é uma maquilhagem e no que se refere a noivas, estamos a falar de algo que tem de estar perfeito, no dia tão esperado.
Antes de mais uma boa preparação da pele é o primeiro passo para que a maquilhagem brilhe. Bons produtos com uma excelente hidratação são a base de uma pele saudável e luminosa. Depois sim, a maquilhagem no seu esplendor.”.

Ana Paula Antunes Make Up N´HairSolicite informação sobre “Ana Paula Antunes Make Up N´Hair”
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

E para quem vai casar este ano, neste 2017? Ana Paula Antunes não hesita:

“As tendências são antes de mais, pele perfeita. A noiva é a grande protagonista e como tal a maquilhagem é um elemento imprescindível na sua imagem e nas fotografias. Antes de mais, é preciso ter em conta a sua personalidade, os seus gostos pessoais, assim como o vestido e acessórios. A maquilhagem vai encaixar nestes aspectos e também no horário da cerimónia, sendo que quanto mais cedo for, mais leve deverá ser a maquilhagem porque temos muita luz natural, e, já por outro lado, se o casamento for à tarde com prolongamento pela noite, a opção deverá ser mais marcante, para que a maquilhagem seja visível durante o período nocturno, onde a luz natural já não predomina.”.

Ana Paula Antunes Make Up N´HairSolicite informação sobre “Ana Paula Antunes Make Up N´Hair”
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

E em 2017 também, por último:

A pele quer-se equilibrada, um acabamento com textura fina, natural e sem exageros. Os contornos vão ser bem definidos. O toque das cores deve ser leve e natural. Tons beges, rosas claros e pêssegos vão predominar no próximo Verão. Em contrapartida e para as mais arrojadas, vão ser permitidos os brilhos para usar nas cerimónias nocturnas e com um look mais sofisticado em tons mais marcantes, como os azuis escuros, cinzas e até pretos esfumados. O côncavo vai ser bem demarcado e as pestanas exuberantes. O bâton vai depender muito da personalidade da noiva, desde os nudes, rosas claros, cor de vinho e vermelho vivo, tudo é permitido desde que haja atitude!”.

Ana Paula Antunes Make Up N´HairSolicite informação sobre “Ana Paula Antunes Make Up N´Hair”
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

Depois de vos termos dado conta do que 2017 trouxe consigo e do que podemos esperar dos especialistas, no que respeita ao vídeo de casamento, o que acharam desta nossa matéria e dos conselhos das profissionais que não faltaram à nossa chamada? Não há como resistir à experiência de quem, de facto, sabe, não acham?
Esperamos ter-vos ajudado!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Amor em Quarto Crescente - Sherrilyn Kenyon
Este Natal ofereça boas leituras: Conheça as nossas recomendações!
Já conhece estas incríveis obras de Nora Roberts e Sherrilyn Kenyon?
69 músicas que não podem faltar na sua Passagem de Ano
69 músicas que não podem faltar na sua Passagem de Ano
Prepare a sua lista no Spotify com as melhores músicas deste ano! A sua passagem de ano vai ser uma êxito onde a animação vai reinar!
Ilustre Fotografia
8 coisas que TODAS as noivas devem fazer no dia do seu casamento: aproveitem-no ao máximo!
O dia do vosso casamento pode, claro, começar em grande! Deixem-se seduzir pelas nossas sugestões e desfrutem dele, ao máximo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação