Descubra o romântico pedido de casamento e o grande dia da Vânia e do Hélder

Recém-chegados de uma incrível lua-de-mel na República Dominicana, uma semana – dito por eles – que lhes ficará para sempre na memória, a Vânia e o Hélder tiverem a simpatia de nos responder a umas perguntinhas, que contam tudo sobre o grande dia deles e acompanham este excelente registo realizado por um dos nossos fotógrafos de casamento do Porto mais recomendado, Hélder Couto.

Vamos conhecer juntos a história deste lindo casal?

Zankyou: Como se conheceram? 

Vânia e Hélder: Após vários anos a trabalhar na mesma empresa, mas em lojas diferentes – Well’s e Worten – com a confiança que fomos ganhando um pelo outro, surgiram os encontros para cafés, as mensagens e os telefonemas. Logo aí percebemos que existia algo especial em nós um pelo outro e foi assim que tudo começou!

Zankyou: Como foi o pedido de casamento?

Vânia e Hélder: Decorria o mês de Maio de 2014, quando fomos de férias para Gran Canária, Espanha. Depois do jantar fomos para o quarto quando de repente, fui chamada à varanda – conta-nos a Vânia entusiasmada – aí fui surpreendida com uma garrafa de champagne e um anel de noivado, seguido de uma declaração de amor – confessa-nos com um sorriso enorme.

Zankyou: Como foi a organização do casamento? 

Vânia e Hélder: Começamos nós próprios a fazer um esboço do convite casamento, para depois comprarmos tudo o que era necessário para que o mesmo fosse feito por nós. Tudo correu lindamente! Em relação aos convidados, desde a primeira lista, quase não houve alterações em nada, em aqueles que seriam as grandes testemunhas do nosso matrimónio. Na escolha da quinta de casamento, nunca tivemos dúvidas de qual seria e mesmo aconteceu com o fotógrafo de casamento, que tínhamos já algum conhecimento do trabalho e um feed back muito positivo.

Em relação à igreja fomos nós que tratamos da decoração, de fazer os missais, os saquinhos onde colocamos as flores juntamente com o arroz e almofadas com as nossas iniciais. Escolhemos um grupo coral também para a cerimónia e ainda tínhamos um autocolante em vinil para colocar nos carros dos convidados!

Sobre a quinta que escolhemos – Quinta dos Pinheirais – sabíamos que estávamos muito tranquilos, dado o trabalho excelente que desempenhavam e gostaríamos de dar uma palavra de agradecimento ao Carlos Carvalho – proprietário da quinta – que sempre, e em qualquer altura, nos deixou à vontade e tranquilos sobre tudo.

Zankyou: Qual a escolha mais difícil e mais fácil? 

Vânia e Hélder: Como escolhas mais fáceis, sem dúvidas foram realmente a da Quinta dos Pinheirais e claro, não podemos deixar de mencionar também o fotógrafo Helder Couto, que fez e continua a fazer um trabalho de muita qualidade. Em relação à mais difícil, seria o tipo de letra a usar nos convites e a distribuição das mesas pelo salão, mas nada que resultasse realmente muito difícil – sorriem.

Zankyou: Tiveram ajuda? 

Vânia e Hélder: Tivemos ajuda sim! Desde os nossos pais, que tiveram sempre opinião e estavam também a colaborar em tudo que fosse necessário, às nossas irmãs, que tiveram um papel importante!  E não queremos deixar de referir, que tivemos alguns amigos mais próximos que apoiaram e ajudaram em tudo, que por vezes foi necessário a sua participação!

Zankyou: Onde foram buscar inspiração? 

Vânia e Hélder: Em relação à inspiração surgiu mesmo do amor que sentimos um pelo outro.

Zankyou: Como foi o grande dia? Se pudessem, mudavam algo?

Vânia e Hélder: Descrevendo em poucas palavras e com bastante emoção, o grande dia foi sem dúvida: especial, emocionante, maravilhoso, inesquecível, sendo que voltaríamos a fazer tudo da mesma forma. Correu tudo na perfeição, não mudaríamos em nada o nosso dia!

Dito isto, só podemos agradecer pelas emocionantes palavras deste casal apaixonada, desejar-lhes a maior de todas as felicidades e deixar-vos a vós, com algumas lindas imagens desse grande dia que ficará, certamente, na memória de noivos e convidados durante muito e muito tempo.

Obrigada Vânia e Hélder!

 

Fornecedores do Casamento: 

Fotógrafo de Casamento: Hélder Couto Photographer | Espaço & Catering: Quinta dos Pinheirais | Vestido de noiva: Pronovias | Fato do Noivo: Diogo Miranda | Alianças: Ourivesaria Pacheco | Decoração: Orquídea Penafiel Decorações | Sapatos de noiva: Verisita Sapataria | Sapatos de noivo: Sapataria Varela em Guimarães | Almofadas & bordados: familiares | Missal e convites: noivos | Autocolante vinilo: Digital Shop Felgueiras

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Shutterstock
Um casamento romântico no campo: tudo o que procura está aqui!
Casar no campo é um das opções cada vez mais comuns entre os casais que preferem afastar-se do reboliço da cidade.
Yasmine & Sanjin: "foi o dia mais emocionante das nossas vidas, com as pessoas mais adoráveis do mundo"
Yasmine & Sanjin: "foi o dia mais emocionante das nossas vidas, com as pessoas mais adoráveis do mundo"
Um verdadeiro conto de fadas, que se tornou realidade com a ajuda da Quinta da Azenha e ficou eternizado pelas imagens de Helder Couto Photo
Mary Me Eventos. Créfitos: João Almeida
Ana & Rinaldo: Uma história de amor como poucas
Num ambiente onde a elegância e o estilo campestre primaram de uma forma harmoniosa, os noivos viveram mais um dia na sua história de amor

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação