Publicidade

Eurovisão 2018: os looks da segunda semifinal
Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela optaram por visuais mais coloridos do que na primeira semifinal
A segunda semifinal do Festival da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção decorreu esta quinta-feira, no Altice Arena, em Lisboa, e mais uma vez as apresentadoras deslumbraram em criações de estilistas portugueses.
Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela optaram por visuais mais coloridos do que na primeira semifinal para subir ao palco da segunda eliminatória e apresentarem o último grupo de 18 concorrentes que procuravam um lugar na final do concurso.
Catarina Furtado
Catarina Furtado optou por um modelo menos sensual do que o da primeira semifinal, deslumbrando numa peça mais sóbria e fluída, um longo vestido em tom nude e saia com folhos. O modelo é mais uma vez do seu designer de sempre, responsável pela maioria das suas aparições públicas, incluindo a última: Nuno Baltazar. As joias são David Rosas, os sapatos de Luís Onofre, a maquilhagem de Cristina Gomes e o penteado de Marina Cruz Cabeleireiros.
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Aqui fica mais um behind the scenes partilhado pela apresentadora, onde é possível ver um pouco melhor o look de Catarina e também das outras apresentadoras.
Daniela Ruah
A atriz trocou o smoking preto de tecido cintilante e corte esguio da primeira semifinal, desenhado à medida por Carlos Gil, por um vestido vermelho intenso de Luís Carvalho. O styling ficou mais uma vez a cargo da dupla Paulo Macedo e Ana Hipólito Magalhães, os sapatos são de Luís Onofre e as jóias Boutique dos Relógios.
A maquilhagem ficou a cargo de Joana Moreira, que não resistiu a partilhar o seu trabalho nas redes sociais.
O cabelo ficou a cargo de Miguel Viana.
A atriz partilhou uma foto com as outras apresentadoras, onde é visível a boa disposição entre elas, demonstrada, aliás, em diferentes publicações das mesmas e de outros meios de comunicação social.
Sílvia Alberto
Após ter dado cor ao palco na terça-feira passada, com um vestido comprido de vermelho intenso, Sílvia Alberto apostou desta vez no preto, com assinatura do estilista português Carlos Gil. Carolina Curado assina as joias, os sapatos – para não variar – são de Luís Onofre e o sytling de Paula Farraia.
O cabelo e makeup foram da responsabilidade de Inês Franco.
Filomena Cautela
A apresentadora optou novamente por um modelo da dupla Alves/Gonçalves, desta vez em tons de vermelho e bordeaux, substituindo o preto. O styling foi mais uma vez de Joyce Doret que, para completar o look, usou joias da Torres Joalheiros e sapatos Luís Onofre.
A maquilhagem ficou a cargo de Leandra Oliveira Makeup, que partilhou também uma foto da apresentadora nas redes sociais. O penteado é de António Carreteiro.
Fica aqui o momento da entrada de Filomena, partilhada no site da dupla de estilistas responsável pelo seu vestido.
De apresentadoras a bailarinas
Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela deslumbraram não só pelos visuais, já que surpreenderam o país e a Europa com um número de dança final, onde trocaram os sapatos e os seus longos vestidos por modelos curtos (exceto Filomena Cautela, que optou por umas calças largas e fluídas) para mostrar os seus dotes de bailarinas.
Para grande surpresa de todos os espetadores, as apresentadoras prepararam um número de dança, antes de revelarem os resultados das votações. O pretexto para o número foi a história da própria Eurovisão. “Grande parte da história da Eurovisão pode ser contada através da dança”, exclamou Sílvia Alberto, dando o mote para o momento que se seguiu e onde a apresentadora teve um pequeno percalço, que rapidamente resolveu. Pelos vistos, o primeiro botão da fatiota não era à prova de movimento!
A Silvia Alberto ia transformar-se no Hulk, mas conseguiu parar a tempo. #eurovision pic.twitter.com/WftchTWcxO
— Vasco Correia (@correiadosul) May 10, 2018
Aqui fica o número final das “dançarinas” da noite!
Esta quinta-feira foram, então, apurados os últimos finalistas do Festival Eurovisão da Canção, tendo sido selecionados dez concorrentes — Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda – que se juntaram aos outros dez apurados na terça-feira — Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda.
Além destes, irão atuar na grande final de sábado o nosso país, Portugal, enquanto vencedor da edição anterior, e os chamados “Big Five” (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido), que têm acesso direto à final por serem os que maior contributo financeiro dão à União Europeia de Radiodifusão, a organizadora do evento musical.
Num momento muito aguardado, Salvador Sobral irá cantar o tema com que ganhou a última edição do festival, juntamente com Caetano Veloso.
Ao todo, serão 26 países a competir pelo título de vencedor da Eurovisão de 2018. A cerimónia tem início marcado para as 20h e deverá terminar perto da meia-noite. Que visuais irão escolher as apresentadoras para a grande final?
Entretanto, recorde quais foram os visuais das apresentadoras da Eurovisão na primeira semifinal e diga-nos, de todos eles, qual o seu preferido?
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Torres Joalheiros
Joalharia e bijuteria
Carlos Gil
Moda para convidados
Luis Onofre Store
Sapatos de noiva
Joana Moreira
Maquilhagem noivas
David Rosas - Lisboa
Joalharia e bijuteria
Luís Carvalho - Moda Convidados
Moda para convidados