Eurovisão 2018: os looks da segunda semifinal

A segunda semifinal do Festival  da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção decorreu esta quinta-feira, no Altice Arena, em Lisboa, e mais uma vez as apresentadoras deslumbraram em criações de estilistas portugueses.

Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela optaram por visuais mais coloridos do que na primeira semifinal para subir ao palco da segunda eliminatória e apresentarem o último grupo de 18 concorrentes que procuravam um lugar na final do concurso.

Foto via IG oficial de Filomena Cautela

Catarina Furtado

Catarina Furtado optou por um modelo menos sensual do que o da primeira semifinal, deslumbrando numa peça mais sóbria e fluída, um longo vestido em tom nude e saia com folhos. O modelo é mais uma vez do seu designer de sempre, responsável pela maioria das suas aparições públicas, incluindo a última: Nuno Baltazar. As joias são David Rosas, os sapatos de Luís Onofre, a maquilhagem de Cristina Gomes e o penteado de Marina Cruz Cabeleireiros.

Aqui fica mais um behind the scenes partilhado pela apresentadora, onde é possível ver um pouco melhor o look de Catarina e também das outras apresentadoras.

Daniela Ruah

A atriz trocou o smoking preto de tecido cintilante e corte esguio da primeira semifinal, desenhado à medida por Carlos Gil, por um vestido vermelho intenso de Luís Carvalho. styling ficou mais uma vez a cargo da dupla Paulo Macedo e Ana Hipólito Magalhães, os sapatos são de Luís Onofre e as jóias Boutique dos Relógios. 

A maquilhagem ficou a cargo de Joana Moreira, que não resistiu a partilhar o seu trabalho nas redes sociais.

O cabelo ficou a cargo de Miguel Viana.

A atriz partilhou uma foto com as outras apresentadoras, onde é visível a boa disposição entre elas, demonstrada, aliás, em diferentes publicações das mesmas e de outros meios de comunicação social.

Sílvia Alberto

Após ter dado cor ao palco na terça-feira passada, com um vestido comprido de vermelho intenso, Sílvia Alberto apostou desta vez no preto, com assinatura do estilista português Carlos Gil. Carolina Curado assina as joias, os sapatos – para não variar – são de Luís Onofre e o sytling  de Paula Farraia. 

O cabelo e makeup foram da responsabilidade de Inês Franco.

Filomena Cautela

A apresentadora optou novamente por um modelo da dupla Alves/Gonçalves, desta vez em tons de vermelho e bordeaux, substituindo o preto. O styling foi mais uma vez de Joyce Doret que, para completar o look, usou joias da Torres Joalheiros e sapatos Luís Onofre.

A maquilhagem ficou a cargo de Leandra Oliveira Makeup, que partilhou também uma foto da apresentadora nas redes sociais. O penteado é de António Carreteiro.

Fica aqui o momento da entrada de Filomena, partilhada no site da dupla de estilistas responsável pelo seu vestido.

Filomena … hahahah!!!

A post shared by Alves/Gonçalves (@m.alves.goncalves) on

De apresentadoras a bailarinas

Catarina Furtado, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela deslumbraram não só pelos visuais, já que surpreenderam o país e a Europa com um número de dança final, onde trocaram os sapatos e os seus longos vestidos por modelos curtos (exceto Filomena Cautela, que optou por umas calças largas e fluídas) para mostrar os seus dotes de bailarinas.

Para grande surpresa de todos os espetadores, as apresentadoras prepararam um número de dança, antes de revelarem os resultados das votações. O pretexto para o número foi a história da própria Eurovisão. “Grande parte da história da Eurovisão pode ser contada através da dança”, exclamou Sílvia Alberto, dando o mote para o momento que se seguiu e onde a apresentadora teve um pequeno percalço, que rapidamente resolveu. Pelos vistos, o primeiro botão da fatiota não era à prova de movimento!

Aqui fica o número final das “dançarinas” da noite!

Esta quinta-feira foram, então, apurados os últimos finalistas do Festival Eurovisão da Canção, tendo sido selecionados dez concorrentes — Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda – que se juntaram aos outros dez apurados na terça-feira — Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda.

Andres Putting/Eurovision

Além destes, irão atuar na grande final de sábado o nosso país, Portugal, enquanto vencedor da edição anterior, e os chamados “Big Five” (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido), que têm acesso direto à final por serem os que maior contributo financeiro dão à União Europeia de Radiodifusão, a organizadora do evento musical.

Num momento muito aguardado, Salvador Sobral irá cantar o tema com que ganhou a última edição do festival, juntamente com Caetano Veloso.

Noite de ensaio para o @eurovision com @salvadorsobral.music e @julioresende.piano! 🎤🇵🇹 E muita música boa com @luisasobral e @janeiromusic, além do jantar incrível no @mesaluisa_, preparado por #Luisa mãe de #SalvadorSobral ❤👈🏽 … Alô #Europa! Alô, Portugal! Dia 30/7 tem #Ofertório no Coliseu do Porto e 1/8 no Coliseu de Lisboa! Confira o roteiro completo da turnê: 🗓25/05 – São Paulo/ Data Extra (http://bit.ly/OfertorioSPExtra) 🗓26/05 – São Paulo (http://bit.ly/OfertórioSP) 🗓15 e 16/06 – Rio de Janeiro (http://bit.ly/OfertorioRio) 🗓05/07 – Lyon/FR (http://bit.ly/OfertorioLyon) 🗓07/07 – Paris/ FR (http://bit.ly/OfertórioParis) 🗓10/07 – Londres/ UK (http://bit.ly/OfertorioLondres) 🗓13/07 – Pavia/ IT (http://bit.ly/OfertorioPavia) 🗓15/07 – Perugia/ IT (http://bit.ly/OfertorioPerugia) 🗓17/07 – Catanzaro/IT (http://bit.ly/OfertórioCatanzarro) 🗓19/07 – Valencia/ ESP (http://bit.ly/OfertorioVaL) 🗓21/07 – Roma/IT (http://bit.ly/OfertorioRoma) 🗓23/07 – Madrid/ES (http://bit.ly/OfertorioMadrid) 🗓26/07 – San Sebastian/ ES (http://bit.ly/OfertorioSanSeb) 🗓28/07 – Girona/ES (http://bit.ly/OfertorioGirona) 🗓30/07 – Porto/ PT (http://bit.ly/OfertorioPorto) 🗓01/08 – Lisboa/ PT (http://bit.ly/OfertorioLisboa) … Siga meu perfil no @spotify e ouça a playlist do show http://bit.ly/playlistCMZT 🎶🎧 #CaetanoVeloso #SalvadorSobral #UnsProduções

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso) on

Ao todo, serão 26 países a competir pelo título de vencedor da Eurovisão de 2018. A cerimónia tem início marcado para as 20h e deverá terminar perto da meia-noite. Que visuais irão escolher as apresentadoras para a grande final?

Entretanto, recorde quais foram os visuais das apresentadoras da Eurovisão na primeira semifinal e diga-nos, de todos eles, qual o seu preferido?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Exponoivos Lisboa 2018
Exponoivos 2018 Lisboa: a melhor feira de casamentos nacional chega à capital portuguesa!
A Exponoivos 2018 - a melhor ferira nacional de casamentos - chega uma vez mais a Lisboa nos próximos dias 5, 6 e 7 de Janeiro! Não perca esta oportunidade!
Dream Weddings Europe
Wedding School Portugal 2018 chega novamente a Lisboa: o evento de Dream Weddings Europe por que tem esperado!
Wedding School Portugal 2018 chega já no próximo dia 17 de Março ao Hotel Palácio no Estoril: marque já a sua presença e prepare-se para muitas surpresas.
Foto: CML - Casamentos de Santo António 2017
Casamentos de Santo António 2018: os preparativos para o grande dia!
Fique para ver o que andam a fazer os noivos selecionados dos Casamentos de Santo António, edição 2018!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação