Filipa Areosa casou-se em Copenhaga: um elopement íntimo e cheio de significado

Filipa Areosa disse “sim” em Copenhaga, num elopement intimista, espontâneo e cheio de significado. Descobre todos os detalhes desta celebração única, marcada pela simplicidade e pelo amor.

A atriz Filipa Areosa viveu um dos momentos mais marcantes da sua vida de forma simples, espontânea e profundamente autêntica. Ao lado do companheiro, Timo, e do filho, disse “sim” em Copenhaga, numa cerimónia íntima que contou apenas com a presença de dois amigos.

Em entrevista à Zankyou, Filipa partilhou todos os detalhes deste dia especial, desde a escolha do destino, até ao jantar de celebração num restaurante inesquecível.

O que vos levou a escolher Copenhaga como cenário para o vosso elopement?

Filipa Areosa: Íamos já fazer uma viagem pela Europa e o Timo ia correr na Suíça. Descobrimos que Copenhaga é a Las Vegas da Europa no que toca a casamentos e como estávamos quase a ter bebé decidimos que queríamos casar antes dele nascer. Juntámos o útil ao agradável. Para além de que eu não conhecia Copenhaga, então foi uma casualidade perfeita.

Como descreveriam o momento da cerimónia, sendo apenas vocês, o vosso filho e um par de amigos?

Filipa Areosa: Foi muito tranquilo e discreto como nós. Poucas palavras mas muito bonito e cheio de significado. Os amigos vieram porque precisávamos de testemunhas, mas caso contrário teríamos feito só os 3, apesar de ter sido perfeito como foi. Acabámos por ir todos espontaneamente, dar um mergulho ao canal e tivemos babysitters para cuidar do nosso bebé, enquanto fomos jantar fora para celebrar.

Qual foi a sensação de viver um dia tão íntimo e especial, longe de casa?

Filipa Areosa: Foi bom e simples. Temos famílias muito grandes e que vivem em vários cantos do mundo e neste momento é difícil juntar toda a gente. Assim fizemos o que achámos melhor para a nossa família e um dia mais tarde tentamos juntar todos. Ou então fazemos uma viagem à volta do mundo para celebrar o nosso casamento com as pessoas que amamos.

As alianças têm sempre um significado especial — como encontraram o fornecedor que criou as vossas e o que mais vos marcou nesse processo?

Filipa Areosa: O meu amigo e testemunha tem uma perna na Zankyou e eu neste momento não estava com capacidade de tratar de nada. Foi muito rápido e simples! Ele ajudou-me e recomendou-me a Allianceday e o Orlando tratou de tudo com muito pouco tempo. Foi muito especial e acabei por escolher uma aliança que nunca tinha imaginado escolher até porque nem sabia que existiam assim tantas hipóteses. Estou muito feliz com a minha escolha.

Elopements permitem dias sem pressas: aproveitaram para conhecer ou visitar algum lugar especial em Copenhaga?

Filipa Areosa: Sim! Sem dúvida! Convém ter alguém que tome conta dos bebés senão não dá para fazer muitas actividades espontâneas. Mas tive sorte, apesar de ser verão e muitos restaurantes estarem fechados consegui ir a muitos lugares que queria ter ido. O que mais me impressionou foi a restauração. O nosso jantar de casamento foi no Koan que é um restaurante coreano incrível. Das melhores experiências gastronómicas que já tive. E depois outros pequenos restaurantes com muita pinta como por exemplo o Sanchez, o Surt, entre muitos outros, assim como coffee shops que são o epítome do estilo dinamarquês.

KOAN Foto: Nana Hagel
KOAN Foto: Nana Hagel

Que conselho dariam a outros casais que ponderam trocar um casamento tradicional por um elopement?

Filipa Areosa: Considerem fazê-lo com tempo. E façam-no do coração. Casamentos grandes podem ser arrebatadores mas também dão muito trabalho e muitas dores de cabeça. Copenhaga é sem dúvida um destino para tal! Ah, e tenham em consideração as vossas famílias! Algumas pessoas podem não ficar muito felizes por não fazer parte de um dia tão importante mas tudo pode ser feito de uma forma a não deixar ninguém de fora. E se puderem, peçam ajuda exterior. Há cada vez mais empresas especializadas para ajudar e tornar os nossos casamentos à nossa medida. Não tem de ser tudo igual e não tem de ser tudo gigante mas se pudermos ter ajuda exterior de profissionais ainda melhor.

Um casamento íntimo, sincero e sem pressas, assim foi o elopement de Filipa Areosa em Copenhaga, prova de que cada casal deve celebrar o amor da forma que mais ressoa com o seu coração.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Allianceday Joalharia e bijuteria

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.