Hoje é dia de relembrar Diana, a Princesa do Povo

Passaram-se 20 anos desde que perdeu a vida num trágico acidente no túnel da Ponte de l’Alma, em Paris. Mas o fascínio que exercia sobre o mundo não esmoreceu. Os portões e as grades que protegem o Palácio de Kensington, onde viveu, estiveram hoje – e estão! – cheios de flores, de mensagens e de fotografias. Fala-se dela na TV, na rádio, em conversas nas esplanadas enquanto se olha para as capas dos jornais e das revistas. Hoje é o dia em que se relembra Diana, a princesa do povo. Quem mais?

Foto Mario Testino
Princesa Diana Fotografada por Mario Testino para Vanity Fair, 1997

Na Zankyou deixamos aqui também uma singela homenagem à mulher rebelde, que desafiou tradições, quebrou protocolos e mudou para sempre a monarquia inglesa, nomeadamente a relação das casas reais com a imprensa, a sociedade e, também, com a moda.

Foto Mario Testino
Princesa Diana fotografada por Mario Testino para Vanity Fair, 1997

Uma das mulheres mais fotografadas do século XX, exemplo de requinte e elegância, que foi ícone de estilo e lançou tendências. Ainda hoje os media sentem a falta daquela personalidade ambígua, tão carismática e enigmática, capaz de ofuscar qualquer estrela de Hollywood e até a própria rainha Isabel. E a sua influência ainda se faz sentir, na moda, no estilo de vida, no comportamento e, obviamente, na filantropia, pois Diana durante a sua vida envolveu-se com inúmeras causas humanitárias, nomeadamente o combate aos campos contaminados por minas terrestres em África ou a luta contra o cancro e a SIDA, tendo trazido à discussão temas tão importantes como a bulimia e a depressão.

Foto Mario Testino
Princesa Diana fotografada por Mario Testino para Vanity Fair, 1997

Aqui na Zankyou queremos não só homenagear o seu carácter, a sua postura de proximidade que contrastava com a atitude mais distanciada da família real britânica, mas – e que mais podia ser? – o seu sentido de estilo, desafiante e ousado, que inspirou mulheres de todas as classes sociais e também grandes nomes da moda. Venha daí para uma viagem pelos looks mais célebres de Diana.

Vestido de Noiva

Um dos casamentos famosos mais mediático de todos os tempos (o casamento do século?). Diana entrou oficialmente para a monarquia britânica com um vestido que fez jus a toda a opulência e exagero dos anos 80, com as típicas mangas em balão e um véu e cauda enorme de oito metros de comprimento. O modelo foi desenhado pelo duo até então pouco conhecido, David e Elizabeth Emanuel.

Vestido de noiva de Diana

Sabia que…

… quando Diana chegou à Igreja houve um breve momento de surpresa, até que alguém, sem aviso prévio, gritou que o vestido estava todo amarrotado. E era verdade! Jayne Fincher, fotógrafa da casa real britânica e autora do livro Diana – Retrato de uma Princesa, confirmou que a longa saia de criolina em sede de cor marfim e o laço que completava o visual tinham sido enxovalhados durante o trajecto. De tal forma, que as damas de honor ainda demoraram algum tempo a compor a longa cauda!

Foto Getty Images via Brides.com

Os chapéus & outros toucados

Diana sempre foi adepta de chapéus e toucados. Com penas, véus, tranças e outros adornos, estes acessórios estiveram praticamente presentes em toda a sua trajectória na realeza, sobretudo nos anos 80.

Fotos via Pinterest
Fotos via Pinterest

Estilo 80’s

Nos primeiros anos, Diana apresentava-se sempre com visuais dramáticos, bem ao estilo dos anos 80. No seu guarda-roupa não faltavam os ombros exagerados, os laços e os folhos. Variava também nas cores, privilegiando os tons alegres, os azuis (especialmente o klein e o royal ) e os verdes, que realçavam a sua cor de olhos.

Foto via Pinterest

As bolas

Os padrões de bolas sempre foram uma paixão da princesa, que os escolheu para diferentes visuais e ocasiões.

Foto via Pinterest
Solicite informação sobre “”
Foto Reuteurs via SIC Notícias

Pinceladas

A camisa com pinceladas que inspirou a Open Ceremony e muitas outras marcas.

Foto via Pinterest
Foto via Pinterest

O vestido “Travolta”

O vestido de veludo azul-escuro que Diana usou quando dançou com John Travolta numa recepção na Casa Branca, em 1985.

Foto via Pinterest

Visual “Off the dutty”

Quando não estava “em serviço”, vestia roupa mais confortável, saias plissadas, jeans, mocassins, t-shirts e camisolas de malha. Diana sabia que o mundo estava sempre pronto a fotografá-la e geria a sua exposição pública (que acabaria por lhe custar a vida). Por isso, vestia-se “para aparecer”.

Foto via Pinterest

Após o divórcio

Depois de se separar do Príncipe Carlos, Diana mudou a sua forma de vestir. O seu guarda-roupa ganhou novo ânimo: roupa mais justa, jovial e reveladora, a aposta em modelos de designers seus amigos, que vestiam muitas celebridades. Como este vestido assinado por Catherine Walker, que usou em 1995.

Foto Getty Images via Vogue

Sexy…mas não muito!

Em 1994, no auge dos seus 32 anos, Diana aparecia sexy na gala de beneficiência Serpentine, usando um LBD decotado, assinado pela estilista grega Christina Stambolian. Do seu estilo, a maior lição: ser sensual sem se tornar vulgar e sem perder aquele toque de inocência.

Foto via Pinterest

Muito mais haveria por dizer e destacar sobre o estilo de Diana. Um estilo que tem vindo a ser comparado com o da sua nora, Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge. O amor de ambas pelo azul klein, por exemplo, pelos toucados ou… a forma de estar e de se apresentarem com os filhos!

Foto via Marie Claire

A notícia da morte de Lady Di surpreendeu o mundo num Domingo de manhã, a 31 de Agosto de 1997. Tinha 36 anos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto Instagram
Gonçalo Diniz pede Sofia Cerveria em casamento no batizado da filha
O Dia dos Reis de 2018 ficará para sempre na memória do casal: Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira batizaram a filha e ficaram noivos!
Foto Jaime Neto Photography
E porque hoje é Dia dos Irmãos, aqui ficam 25 razões que fazem deles tão importantes!
Apesar das discussões sem sentido, das birras cansativas, das inúmeras vezes que lhe encheram a paciência, a elo que tem com eles é único e é insubstituível.
O Dia de São Valentim das celebridades: nós contamos-lhe tudo!
O Dia de São Valentim das celebridades: nós contamos-lhe tudo!
Alguns dos nossos famosos favoritos celebraram o 14 de Fevereiro com diferentes publicações nas redes sociais. Qual será a mais original?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação