Inspiração Rústico-Chic: o toque de conforto aliado ao carácter mais chic!

O estilo rústico é para mim um dos mais apetecíveis nesta altura do ano, justamente porque apela ao conforto e ao calor que tanto procuramos quando as temperaturas começam a descer. Mas o rústico puro e duro não é o meu preferido, há que lhe dar um twist para ficar mais interessante. Por isso, ao estilo que hoje vos trago como inspiração (e que adoro!) costuma dar-se o nome de rústico-chic, justamente pelo seu carácter mais requintado.

Créditos: Paulina Arcklin

O que caracteriza essencialmente este estilo é a escolha e utilização de materiais próximos da natureza (mais rústicos), daí que neste tipo de decoração o mobiliário em madeira (de preferência pouco tratada e no seu estado mais natural), as peles, os algodões, os linhos e as lãs naturais, sejam os materiais eleitos. Apesar de rústico este estilo é elegante; despojado, mas simultaneamente sofisticado.

Créditos: Coastel Style

Manter uma paleta de cores à base de tons neutros é fundamental para se conseguir o ambiente chic e elegante. O branco (principalmente para os sofás e paredes), o cinza claro, os beges e castanhos (estes últimos que podem ser dados somente pelos tons das peças de mobiliário em madeira) são para mim as melhores opções. Este estilo não é decididamente o mais adequado para quem gosta de cor em casa.

Créditos: Paulina Arcklin

Utilizar camadas de mantas e peles (de preferência sempre sintéticas) de texturas diferentes por cima dos sofás, cadeiras, poltronas, repousa pés e mesas de apoio funciona muito bem não só visualmente como também para uma dose extra de conforto e aconchego. Pessoalmente sou fã das mantas de lã natural com malhas XL que muitas vezes se vêm no Pinterest e que são o expoente máximo da suavidade e aconhego que adoramos nesta altura do ano.

Créditos: Home Style Corner

Outro dos aspectos fundamentais para se conseguir este estilo (e que é o tal twist que vos falei ao início) é incorporar nestes elementos todos outros mais contemporâneos e de outros estilos, como por exemplos alguns móveis lacados a branco, fotografias contemporâneas (sempre a preto e branco, já sabem que aqui a cor é proibida), sofás ou cadeiras de linhas mais modernas e direitas, ou mesmo objectos decorativos mais sofisticados conjugados com os mais rústicos. Fica a dica!

via Pinterest

Trazer e implementar este estilo num apartamento citadino não será certamente a opção mais fácil ou imediata. mas é sem dúvida bastante apetecível, não concordam?

Créditos: Paulina Arcklin

Dê, ainda, uma espreitadela a DIY Grinalda de Fotos: dê vida às paredes da sua casa para conferir aquele toque irreverente que tanto ambiciona!

Homes in Colour

Facebook Homes in Colour

Pinterest Homes in Colour

Instagram Homes in Colour

 

Dê-nos a sua opinião

Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Desfrute de umas férias ou lua-de-mel diferente com o seu parceiro, com amigos e uma boa dose de loucura. Há festivais para todos os gostos, onde se pode deixar levar...!
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Quando se vive com alguém, a grande pergunta é: o que pode ser feito para que corra tudo bem? E cá estamos nós, com as respostas.
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
Espreite estes interessantes estudos sobre as relações perfeitas e tire as suas próprias conclusões!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação