Publicidade
Já se sabe qual é o nome do terceiro filho de William & Kate!

Já se sabe qual é o nome do terceiro filho de William & Kate!

Após muitas especulações - que, neste caso, não foram certeiras - já se sabe o nome do terceiro filho dos Duques de Cambridge.

  • Celebridades
  • Tapete vermelho
  • Reino Unido

Louis Arthur Charles é o nome do terceiro filho dos Duques de Cambridge, que nasceu na passada segunda-feira, dia 23 de abril, na maternidade Lindo Wing, do Hospital St. Mary, em Londres.

guardar
Imagem via Instagram @kensingtonroyal
Publicidade

No anúncio realizado através das redes sociais pelo Palácio de Kensington pode também ler-se que o “bebé será conhecido como Sua Alteza Real, o Príncipe Louis de Cambridge”.

View this post on Instagram

The Duke and Duchess of Cambridge are delighted to announce that they have named their son Louis Arthur Charles. The baby will be known as His Royal Highness Prince Louis of Cambridge.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A post shared by Kensington Palace (@kensingtonroyal) on

A escolha do nome surpreendeu a maioria, pois os palpites que lideravam as sondagens eram Arthur, Philip, Albert e James. No entanto, o novo elemento da família real acabou por ter como primeiro nome aquele que é o terceiro do irmão mais velho – que se chama George Alexander Louis – e o quarto do pai, que é William Arthur Philip Louis, que lhe foi dado em jeito de homenagem ao tio Lorde Louis Mountbatten, assassinado pelo IRA, em 1979, quando o barco em que seguia foi atingido durante uma excursão para pescar ao largo da Irlanda.

Já o segundo nome, Arthur, é também o segundo nome do pai, o príncipe William. O terceiro, Charles, é uma homenagem ao avô paterno e herdeiro do trono inglês, o príncipe Carlos.

guardar
Foto via Instagram @cambridgeroyal

O anúncio do nome do bebé foi feito quatro dias após o nascimento, de acordo com a tradição, pois na Casa Real Britânica a revelação nunca acontece com o comunicado do parto, mas sim alguns dias depois. Já os nomes de George, agora com quatro anos, e da princesa Charlotte, com dois, foram anunciados dois dias depois após os respectivos nascimentos. Em 1982, o príncipe Carlos e a princesa Diana esperaram sete dias para revelarem o nome do príncipe de William. Já em 1948, a rainha Isabel II esperou um mês até dar a conhecer o nome do príncipe Carlos.

guardar
Foto via Instagram @kensingtonroyal

Recorde-se que o bebé real nasceu com quase quatro quilos, algumas horas após Kate ter dado entrada no hospital, tendo o pai assistido ao parto. Os Duques de Cambridge surgiram à porta do hospital, com o Louis ao colo da mãe, cinco minutos antes das seis da tarde.

guardar
Foto via Instagram @cambridgeroyal
guardar
Foto via Instagram @cambridgeroyal
guardar
Foto via Instagram @cambridgeroyal

Durante a apresentação ao mundo do pequeno Louis, William e Kate trocaram algumas palavras, sendo que um especialista em leitura labial identificou a conversa para a publicação MirrorDe acordo com o mesmo, William terá perguntado à Duquesa: “Está tudo bem com ele?”, ao que ela responde com um sorriso: “Sim.” Depois, o príncipe aponta para a multidão e diz: “Olha, lá está ele. Ali mesmo.”e ambos acenam para a esquerda. Depois Kate diz e“Vamos acenar para o outro lado”, e os dois viram-se para a direita. Finalmente, a duquesa comenta com William: “Está a ficar vento. Ele pode ficar com frio. Vamos agora”, ao que o marido responde “Claro.

De salientar que Louis Arthur Charles vai ocupar o quinto lugar na linha de sucessão ao trono atrás dos príncipes Carlos, William, George e Charlotte. O príncipe Harry, que até agora ocupava o 5.º lugar na sucessão, passa para o sexto lugar após o nascimento do seu terceiro sobrinho. O novo príncipe de Cambridge é o sexto bisneto da rainha de Isabel II.

Talvez também lhe interesse:

Publicidade

Dê-nos a sua opinião