Já se sabe qual é o nome do terceiro filho de William & Kate!

Louis Arthur Charles é o nome do terceiro filho dos Duques de Cambridge, que nasceu na passada segunda-feira, dia 23 de abril, na maternidade Lindo Wing, do Hospital St. Mary, em Londres.

Imagem via Instagram @kensingtonroyal

No anúncio realizado através das redes sociais pelo Palácio de Kensington pode também ler-se que o “bebé será conhecido como Sua Alteza Real, o Príncipe Louis de Cambridge”.

A escolha do nome surpreendeu a maioria, pois os palpites que lideravam as sondagens eram Arthur, Philip, Albert e James. No entanto, o novo elemento da família real acabou por ter como primeiro nome aquele que é o terceiro do irmão mais velho – que se chama George Alexander Louis – e o quarto do pai, que é William Arthur Philip Louis, que lhe foi dado em jeito de homenagem ao tio Lorde Louis Mountbatten, assassinado pelo IRA, em 1979, quando o barco em que seguia foi atingido durante uma excursão para pescar ao largo da Irlanda.

Já o segundo nome, Arthur, é também o segundo nome do pai, o príncipe William. O terceiro, Charles, é uma homenagem ao avô paterno e herdeiro do trono inglês, o príncipe Carlos.

Foto via Instagram @cambridgeroyal

O anúncio do nome do bebé foi feito quatro dias após o nascimento, de acordo com a tradição, pois na Casa Real Britânica a revelação nunca acontece com o comunicado do parto, mas sim alguns dias depois. Já os nomes de George, agora com quatro anos, e da princesa Charlotte, com dois, foram anunciados dois dias depois após os respectivos nascimentos. Em 1982, o príncipe Carlos e a princesa Diana esperaram sete dias para revelarem o nome do príncipe de William. Já em 1948, a rainha Isabel II esperou um mês até dar a conhecer o nome do príncipe Carlos.

Foto via Instagram @kensingtonroyal

Recorde-se que o bebé real nasceu com quase quatro quilos, algumas horas após Kate ter dado entrada no hospital, tendo o pai assistido ao parto. Os Duques de Cambridge surgiram à porta do hospital, com o Louis ao colo da mãe, cinco minutos antes das seis da tarde.

Foto via Instagram @cambridgeroyal
Foto via Instagram @cambridgeroyal
Foto via Instagram @cambridgeroyal

Durante a apresentação ao mundo do pequeno Louis, William e Kate trocaram algumas palavras, sendo que um especialista em leitura labial identificou a conversa para a publicação MirrorDe acordo com o mesmo, William terá perguntado à Duquesa: “Está tudo bem com ele?”, ao que ela responde com um sorriso: “Sim.” Depois, o príncipe aponta para a multidão e diz: “Olha, lá está ele. Ali mesmo.”e ambos acenam para a esquerda. Depois Kate diz e“Vamos acenar para o outro lado”, e os dois viram-se para a direita. Finalmente, a duquesa comenta com William: “Está a ficar vento. Ele pode ficar com frio. Vamos agora”, ao que o marido responde “Claro.

De salientar que Louis Arthur Charles vai ocupar o quinto lugar na linha de sucessão ao trono atrás dos príncipes Carlos, William, George e Charlotte. O príncipe Harry, que até agora ocupava o 5.º lugar na sucessão, passa para o sexto lugar após o nascimento do seu terceiro sobrinho. O novo príncipe de Cambridge é o sexto bisneto da rainha de Isabel II.

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Foto: Instagram Antonella Rocuzzo
Messi e Antonella esperam o terceiro filho! Veja a fotografia ternurenta com que deram a notícia
A mulher do futebolista publicou uma bonita imagem na sua conta de Instagram para comunicar a grande notícia!
Foto Twitter @KensingtonRoyal
Já se sabe quando vai nascer o próximo filho ou filha dos Duques de Cambridge
O Palácio de Kensington revelou através do Twitter a data prevista para o nascimento do terceiro filho de Duquesa e do Príncipe William
Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
O Casamento Real de Harry & Meghan: tudo o que se sabe até agora
A menos de duas semanas do Casamento Real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, o Reino Unido - e o mundo! - mal consegue conter o seu entusiasmo. Aqui fica tudo o que precisa de saber sobre o casamento do ano!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação