Joana & Rui: simples e fácil, um amor feito para dar certo!

A Joana e o Rui casaram no passado mês de Julho, numa cerimónia onde reuniram amigos e família para presenciar a culminação do seu amor. Hoje, o casal conta-nos como começou a sua história, como foi o processo de organização do casamento e como correu o grande dia! Diana Nobre, foi a responsável de imortalizar este dia e oferece-nos os melhores momentos através destas incríveis fotografias!

Prontos?

Como se conheceram?

Através de uma das minhas melhores amigas, a Marta, que começou a namorar com um amigo do Rui. Ela viu no Rui o homem ideal para mim e achou que eu seria a mulher perfeita para ele. Tanto falou sobre nós a cada um, que foi crescendo aquela curiosidade. Um dia adicionámo-nos no Facebook e começámos a trocar mensagens.

Até que um dia, 21 de Junho de 2014, o Rui foi num passeio de bicicleta, organizado com amigos, de Braga a Fátima. Íamos os dois a uma festa em Lisboa, nesse mesmo dia, e como ele não tinha como ir, combinámos de eu lhe dar boleia. Foi quando nos conhecemos pessoalmente e fizemos a viagem de carro mais estranha das nossas vidas.

Começámos a namorar nesse verão!

Na verdade, a Marta disse-me que tinha uma amiga que era boa pessoa, mas que estava encalhada. – brinca Rui.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento/quando decidiram casar? Como foi o pedido?

Casar sempre foi um dos meus grandes sonhos! O Rui sabia disso desde o princípio. O pedido foi no dia 11 de Agosto de 2016. Nesse ano, 3 das minhas melhores amigas tinham ficado noivas também e o Rui, para me chatear, dizia que tínhamos de esperar mais uns tempos. Mas batia insistentemente na mesma tecla e já era eu que não queria ouvir falar de casamento.

De tanto falar, comecei a desconfiar que ele andava a tramar qualquer coisa mas achei que, por isso, ele nunca iria conseguir surpreender-me. Enganei-me redondamente. Naquele dia ele estava super normal, não havia suspeitas a levantar. Estávamos tranquilos na praia com amigos, quando de repente passa uma avioneta com uma mensagem e começaram a dizer-me para olhar para o céu. A mensagem dizia “Joana, aceitas casar comigo?”.

Juro que achei que aquilo era para outra Joana qualquer e que aquilo estava a servir para mais uma piada para me chatear. Até que, olho para a frente, vejo o Rui de joelhos com o anel a brilhar nas mãos e os nossos amigos todos de telefones apontados para nós. Eu não queria mesmo acreditar! E demorei a dizer o sim!

De facto, a Joana sempre me disse que queria casar, mas na verdade eu não fazia a mínima questão disso, pelo motivo de termos que gastar muito dinheiro e por ter que convidar tanta gente, mas com o tempo fui-me rendendo e acabei por ceder ao desejo da Joana. – confessa Rui.

Como descrevem a vossa história de amor?

Inesperada e fácil. Uma vez uma amiga minha disse-me: “quando o amor acontece e tem tudo para dar certo, tudo é simples e fácil. Ama-se e pronto”. E acho que é isto!

De que forma correu a organização do casamento?

Tranquila dentro dos possíveis. Tarefas mais ou menos repartidas. Não sou de fazer festas, mas quando faço tento ir ao pormenor, e assim foi…

Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

A mais difícil: acertar o local. Eu sou de Fátima e como manda a tradição, eu não queria abdicar do casamento na minha terra. O Rui, que nunca quis casar, de repente tornou-se o sonho da vida dele casar em Braga, no Bom Jesus… e assim foi… Rendi-me às evidências e aos encantos daquele local que se tornou mágico e cedi.

A escolha mais fácil, foi decidir ter uma Wedding Planner.

A Joana queria em Fátima, mas eu, nem pensar numa coisa dessas, pois os pormenores que eu queria ter no nosso casamento não seriam possíveis em Fátima. O primeiro desentendimento do casal foi por causa do casamento, num jantar na nossa casa, a 26 de Agosto de 2016. O tema? Local do casamento! Eu disse à Joana que queria casar no Bom Jesus às 18.00 horas, o copo de Água seria na Colunata eventos e não haveria fotos com os convidados, ao qual ela disse logo, se seria ela a noiva? Mas, na verdade, eu só queria mesmo que o casamento fosse em Braga e ela acabou por ceder aos encantos do local! O resto, acho que estávamos de um modo geral em sintonia! – completa Rui. 

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Tivemos ajuda de uma Wedding Planner, para nós, a melhor de sempre! Sónia Sendim – Coppa Flores.

Optaram por algum tema no casamento? Qual?

Emoções e sentimentos.

Onde foram buscar a inspiração?

A minha tia sugeriu esse tema e eu adorei. Depois, quando recebemos as fotografias da sessão de namoro – que adorámos – essa ideia ganhou mais expressão e conseguimos adequar uma fotografia para cada palavra: Amor, paixão, alegria, felicidade, sedução, cumplicidade.

Como foi o grande dia?

Maravilhoso, inesquecível, divertido, feliz! Superou as nossas expectativas. Por mim, repetia-o a qualquer momento!

O dia foi mágico, estávamos os dois muito, muito felizes e quando assim é, tudo se torna mais fácil. Passa tudo muito rápido e não temos tempo para saborear cada segundo da festa. Lembro-me de estar na igreja sentado ao lado da Joana e feliz, emocionado com o momento e também com as palavras do Padre Marco. – conta-nos Rui.

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

Eu sim. Mal comi no Cocktail e não provei o presunto nem o ceviche. – relembram divertidos.

Pena passar tão rápido, mas não mudava nada porque acho que um casamento que começa às 16.30 e dura, com muitos convidados até às 7.30, é porque foi muito divertido. Já por variadas vezes, me ligaram a dizer que foi o melhor casamento que alguma vez estiveram, por isso dever ter sido bom!

Onde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

Estados Unidos: Los Angeles, Las Vegas, Grand Canyon e BORA BORA! Altamente recomendável. Foi uma viagem longa, com muitas horas de avião, mas sem dúvida que valeu muito a pena. Voltava também a repetir a qualquer momento.

Pena ser pouco tempo!

Que fornecedores contrataram? 

Espaço: Colunata Eventos, Bom Jesus | Fotógrafo: Diana Nobre | Wedding Planner: Coppa Flores, by Sónia Sendim | Vestido de noiva: Pronovias | Sapatos: Jimmy Choo (presente de uma amiga) e claro, umas sapatilhas! | Fato do noivo: Facho e Camisaria Machado | Alianças: Marco | Decoração: flores e decoração by Coppa Flores. Velas by Manulena Lda | Catering: Bom Jesus | Ceviche: Duarte Peão | Gelado da sobremesa: Fini | Penteado: Pini |  Maquilhagem: Tinoca | Photobooth e babysitting: NS Produções | Bolo: Pastelaria Fina | Músicos igreja: Intemporé (de Lisboa) | Banda cocktail/festa: Mind the moment | DJ: João Garcia | Lembranças de casamento: Manulena lda

Recomendações:

Porque contrataram a Diana Nobre, recomendam?

Julgo que tomei conhecimento através de uma publicação da ZankYou! Gostámos do trabalho que vimos nas redes sociais e no próprio site. Pedimos orçamento – preços bastante competitivos – e houve uma empatia muito boa no nosso primeiro encontro com a Diana. A Diana é um amor de pessoa, super querida, bem disposta e conseguiu deixar a pessoa mais anti-fotos (Rui) super à vontade. O trabalho fotográfico é TOP! Adorei e recomendo a 100%. A equipa dela é igualmente impecável e têm paciência para noivas chatas como eu.

Relativamente ao espaço do casamento, é sem dúvida fantástico. A vista sobre Braga é soberba e o pôr-do-sol naquele local é lindo! O facto da igreja, colunata e hotéis estarem concentrados no mesmo sítio é fantástico. Como a minha família e amigos vieram todos da zona centro do país, só precisaram de estacionar o carro e voltar a pegar nele no dia a seguir. Ficámos super satisfeitos com o catering do espaço, que é obrigatoriamente o do Bom Jesus.

A Sónia Sendim (Coppa Flores), não só foi nossa Wedding Planner, como também decoradora e florista. Super querida e profissional. Foi ao pormenor de cada coisa e deixou aquele espaço ainda mais bonito. Estava tudo realmente lindo, elegante e em harmonia. Todo o evento foi gerido por ela, que fez um trabalho fantástico também nesse aspecto, juntamente com a sua equipa. As velas foram fornecidas pela Manulena, empresa da minha família.

Maquilhagem by Tinoca: TOP! É uma das profissionais de excelência nesta área. Além disso é super querida e acessível. Adorei.

Cabelo by Pini: Espectacular! Foi-me recomendada por uma amiga e adorei! Houve uma boa cumplicidade entre nós e acho que isso também é muito importante para os resultados serem ainda melhores.

Igreja: Intemporé. No nosso casamento tivemos 3 elementos. De destacar a voz maravilhosa da Ana Sêrro que é de arrepiar.

Cocktail/Festa: Mind the momento. Banda absolutamente fantástica que pôs toda a gente animada mesmo antes da festa propriamente dita começar. Toda a gente adorou e falou da banda!

DJ João Garcia: meu amigo de Lisboa. O guerreiro que aguentou a malta em altas até às 7 da manhã. Foi uma festa sem quebras e super divertida onde toda a gente dançou sem se cansar. Um dos elementos fundamentais para que isso aconteça é um bom DJ com boa música.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Ideias Vintage Fotografia
Carla & Miguel: o "Era uma vez uma Nortenha e um Ribatejano" por Ideias Vintage Fotografia
"Distância não significa nada quando alguém significa tudo". Este casal é a prova disso! Venha conhecer a história de Carla & Miguel e testemunhe o seu dia do casamento.
Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments chegou a Braga para dar cor aos seus sonhos
Wendy Creating Moments chega a Braga com um novo espaço inovador. O sonho de qualquer noiva é poder encontrar todas as soluções numa só e com estas fadas madrinhas viverá a melhor fase da sua vida.
Foto de Sonho
Joana & Bruno: a história de um casamento junto ao mar por Foto de Sonho
Num ambiente onde a simplicidade aliada à elegância prima, Joana e Bruno viveram o seu próprio conto de fadas, eternizado pela abordagem fotojornalística de Foto de Sonho

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação