Kim Kardashian lança hoje uma linha de maquilhagem envolta em polémica

No mundo das celebridades, tudo o que rodeia o clã Kardashian-Jenner é motivo para ser noticiado, seja pela positiva ou negativa. Desta vez, é pelas duas: por um lado, a notícia de que Kim Kardashian lança em nome próprio uma linha de maquilhagempor outro, a polémica instaurada devido às fotografias que a socialite utilizou para promover os seus produtos. Com efeito, e como anunciou há uma semana atrás no seu Instagram, Kim lançou hoje, dia 21 de Junho, a KKW Beautyo nome escolhido para a sua marca, que se baseia nas suas iniciais. E já está a dar muito que falar!

Venha daí conhecer o produto lançado pela marca – porque não usá-lo no seu casamento? – e saiba também qual a acusação de que está a ser alvo a celebridade.

Instagram @kimkardashian
Foto: Instagram @kimkardashian

‘Contouring’ como o início de tudo

‘contouring’  (que cria luz e sombra na pele para realçar pontos positivos) é o primeiro Evereste que Kim Kardashian West quer escalar e conquistar com o seus produtos. Para isso, a socialite lançou um kit em formato de stick que promete o ‘contouring’ ‘made in Kardashian’, com o qual todos as Kardashians brilham em eventos e nas fotos que publicam nas redes sociais. O cosmético  – Crème Contour and Highlight Kit – está disponível em quatro tons e só se vende através de KKWBeauty.com, a um preço de 48 dólares cada stick. 

Quer saber como é aplicado? Veja o vídeo que a nova marca lançou e não perca detalhe desta experiência de beleza que já se transformou num fenómeno social.

Entretanto, a mulher de Kanye West anunciou que irá lançar um novo produto cada mês. Para já, Mario Dedivanovic, o seu maquilhador pessoal, mostra como funciona o ‘contouring’ da marca com a própria Kim a servir de modelo. Assim se maquilha a mais velha das Kardashian: 

Concorrência

Kim Kardashian começou a trabalhar com a sua irmã mais nova, Kylie Jennerna linha de maquilhagem que esta lançou no mercado através da sua marca pessoal. Kylie Kosmetics. Aos seus tenros 19 anos, a pequena da família tem feito sucesso com os seus lip kit, que prometem potencializar a beleza dos lábios.

No entanto, parece que Kim decidiu abandonar o barco e construir a sua própria marcaE apesar de, para já, as manas estarem a apostar em produtos diferentes, que não se incompatibilizam no mercado, parece-nos que o aparente “também quero” típico das irmãs deverá dar ainda muito que falar…

Polémica

E agora sim, vamos lá saber porque é que este lançamento está a fazer correr muito tinta. Como em (quase) todo o universo das Kardashian-Jenner, a polémica avista-se a vários quilómetros de distância. A verdade, é que a linha da maquilhagem KKW Beauty não começou com o pé direito e tem sido muito criticada pela opinião pública. Com efeito, Kim foi acusada de racismo pelas fotos que utilizou para promover os seus cosméticos, onde aparece com um tom de pele mais escuro, que remete a uma técnica utilizada nos filmes no início do século XX para simular a aparência de afro-americanos e evitar a contratação de actores desta raça. A técnica, à qual puseram o nome de blackface,  foi sempre considerada uma ofensa e sinónimo de racismo para a comunidade negra.

Entretanto, Kim já reagiu às acusações e, em entrevista ao “New York Times” esta segunda-feira, lamentou todos aqueles que se sentiram ofendidos. “Naturalmente, nunca quis ofender ninguém […]. No dia em que fui fotografada estava muito bronzeada, por isso o contraste”, começou por explicar. “Mostrei as imagens a muitas pessoas e profissionais do mercado e ninguém mencionou isso”, acrescentou.

Kim Kardashian West lança uma nova linha de maquilhagem com o ‘contouring’ como primeiro produto estrela e parece que tem às costas uma data de assuntos para resolver. Mas cá para nós… racista? Kim? Casada e com filhos com Kanye West?… A sério? O que acha desta acusação?

Dê-nos a sua opinião

Foto via Instagram
Kim Kardashian e Kanye West já foram pais pela terceira vez
Kim Kardashian e Kanye West deram as boas vindas à sua nova filha, a terceira, que assim se junta a North, de quatro anos, e Saint, de dois, ambos muito entusiasmados com a chegada da irmã.
Aguiam Wedding Photography
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
A Zankyou quer ajudá-la nas escolhas e por isso foi conversar com algumas das melhores maquilhadoras profissionais do país para descobrir que tons marcam as tendências para os lábios
Foto: 135 mílimetros
Penteados e maquilhagem de noiva para um casamento clássico: arrase!
Uma noiva clássica exala charme e naturalidade e é um estilo completamente intemporal. Confirme as nossas dicas e arrase!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação