Lilia & Michael: Ele tornou o sonho dela realidade!

Lilia & Michael, algarvios de gema, conheceram-se num jantar de amigos em comum, mas ela não lhe deu atenção naquela altura. Passado seis meses foi através do Hi5 e de uma mensagem, que o namoro se avizinhou. Primeiro um café, depois o namoro e, por fim, vivem em Londres juntos! O pedido de casamento foi inesperado e com o pôr do sol como panorâmica! O casamento foi feito pelo casal com pouca ajuda, verdadeiros DIY!

Servifoto
Servifoto

Zankyou: Como se conheceram?

Noivos: Conhecemo-nos numa saída à noite, através de amigos comuns, foi engraçado porque nessa noite eu – Lília – não estava com muita paciência para conhecer ninguém, quando o Michael se aproximou para meter conversa e disse uma piada, eu revirei-lhe os olhos e mandei-o embora… e ele foi!

Passado seis meses ele encontrou-me numa rede social – o Hi5 – e enviou-me uma mensagem, à qual respondi. Dei-lhe um número de telefone que tinha provisório a pensar que não tinha nada a perder, pois aquele número era para ser cancelado. Marcámos um encontro para tomar café e até foi uma tarde muito agradável, rimo-nos bastante e conversámos sobre os planos que ambos tínhamos em termos profissionais, foi ai que ele me contou que ambicionava ir para Londres, pensei que nunca fosse dar numa relação pois ele estava de partida para Londres, antes do fim do ano.

A partir desse dia continuámos a trocar mensagens e a sair juntos, sempre que tínhamos tempo livre… já mal passávamos uma tarde sem nos vermos. Começámos a namorar a 11 de Julho de 2009. Entretanto, ele foi para Londres no início de Setembro, mas voltou passado um mês. Um ano e meio depois fomos os dois para Londres onde ainda hoje vivemos.

Zankyou: Como foi o pedido de casamento?

Noivos: O pedido de casamento sempre foi algo com que eu sonhei, mas o Michael nunca teve esse sonho de casar e eu fui perdendo a esperança, logo foi completamente inesperado!

Aconteceu na praia, no Algarve, a um dia de voltarmos para Londres no dia 30 de Março de 2014. Decidimos ir ver o pôr do sol à praia, ele teve de arranjar desculpas relacionadas com um e-mail do trabalho para me convencer a passar em casa primeiro, era super importante porque ele tinha lá o meu anel. Depois fomos até à praia, onde caminhámos na direcção em que o sol se estava a pôr, foi nessa altura em que ele começou com um discurso muito romântico, a dizer que me podia levar a Paris ou aos canais de Veneza – momento em que eu o interrompo, a dizer que não queria ir a Paris porque já lá tinha estado, ainda completamente alheia ao que se estava a passar, pois já não esperava um pedido de casamento, e muito menos num dia qualquer, sempre pensei que seria numa data especial tipo aniversário ou dia dos namorados – mas foi nesse momento, em que ele disse, aqui no nosso país, na nossa terra tem ainda mais significado!

Escusado será dizer que quando me caiu a ficha e desfiz-me em lágrimas, porque finalmente percebi o que dali vinha. O Michael ajoelha-se e pede-me em casamento, eu estava tão feliz, claro que disse logo que sim. Perguntei-lhe sobre o facto de ele não idealizar casar-se, ao que ele respondeu, que me ama muito e como tal, a felicidade dele é a minha felicidade e que quer tornar os meus sonhos em realidade! Foi lindo e mágico!

Zankyou: Realizaram alguma sessão antes ou depois do casamento? Se sim,como foi?

Noivos: Sim, realizámos ambas, a de solteiros foi um dois em 1, pois tínhamos uma ideia de fazer os marcadores das nossas mesas a segurar uma moldura com um número escrito à mão por nós, em ardósia, fizemos várias poses diferentes para assim fazermos 27 números! Estivemos em estúdio e fomos para a praia, porque queríamos retratar mais ou menos o nosso noivado, então aproveitámos o pôr do sol e ainda um pouco da lua. O Pedro da Servifoto foi incansável e a boa disposição foi contagiante o tempo todo, era impossível não rir.

A Sessão depois de casados foi em Faro, na zona antiga da cidade durante a noite, foi também fantástica aproveitámos o pôr do sol junto da marina, e com o cair da noite tirámos fotografias muito originais. Foram 4 horas de uma sessão original, a parte mais importante é que nos divertimos muito e ainda tivemos a oportunidade de nos vestir de noivos outra vez! 

Zankyou: Como foi a organização do casamento?

Noivos: A organização do casamento foi fácil, sempre idealizámos algo muito simples e além disso, eu tenho a minha empresa de organização de eventos em Londres a I Do! Wedding Planners, praticamente foi tudo feito por mim, com a ajuda do Michael. Afinal sempre foi algo a dois e sempre quis a ajuda dele, especialmente nos pormenores que decidimos fazer à mão como os convites, e todos os números que usámos para a sessão de fotografia.  

Zankyou: Qual a escolha mais difícil e a mais fácil?

Noivos: Não sinto que tenhamos tido uma escolha difícil, sabíamos o que queríamos e escolhemos profissionais para trabalhar connosco. Sentíamo-nos super tranquilos, a decisão mais fácil de todas foi sem dúvida o vestido de noiva, completamente o oposto daquilo que idealizava mas apaixonei-me logo. Escolhi o vestido de noiva que menos esperava, e isto aconteceu porque quando fui experimentar, as minhas amigas disseram-me para experimentar um vestido de cada estilo. Escolhi cinco e a consultora disse-me que podia escolher ainda mais um, como já tinha dois do mesmo corte ballgown, que era o que idealizava, olhei para os de A-line e pensei: não é o que quero mas assim sendo, experimento aquele que está ali pendurado… mal por mal, ainda tem algum brilho,  mal sabia eu o que me esperava….

A consultora perguntou-me por quais queria começar e eu disse que não me importava. – estava mesmo com a mente aberta nesse dia – ao que ela me diz, que me vai colocar em último aquele que escolhi, porque achava que era o meu estilo e porque eliminávamos já o que menos gostava. Assim que o vestimos e ela me coloca o véu, veio-me um brilho aos olhos e disse: temos aqui um problema, acho que me apaixonei pelo que achava que não queria… assim que as minhas amigas me viram iluminaram-se e uma delas até chorou!

Servifoto
Servifoto

Zankyou: Tiveram ajuda?

Noivos: Sim tivemos ajuda e preciosa! Apesar de eu ter organizado tudo, percebi que no dia precisava de ajuda, qualquer noiva precisa que lhe coordenem o dia e como tal, contratámos as Concha Caramelo, organizadoras de casamentos e eventos. E realmente faz toda a diferença, mas eu sou suspeita, no entanto não deixei de contratar profissionais para trabalharem comigo!

Zankyou:  Onde foram buscar inspiração? Consultaram Blogs, revistas? Porque quiseram partilhar o casamento na Zankyou? 

Noivos: A inspiração veio de tudo o que visitámos: blogs, revistas, o site da Zankyou, no entanto sabíamos aquilo que queríamos, o que tornou tudo ainda mais fácil.

Quisemos partilhar com a Zankyou porque usámos o vosso site, criámos a nossa página de casamento com a Zankyou e deram-nos uma ajuda gigante porque moramos no estrangeiro e os nossos convidados usaram-na imenso para ver a localização do casamento e onde ficar etc… poupámos em papel e não precisamos de fazer mapas para distribuir a ninguém.

Servifoto
Servifoto

Zankyou: Tema do Casamento? 

Noivos: O tema fomos nós dois, imagens nossas marcavam as mesas. Apresentámos um vídeo nosso depois do jantar, a decoração foi simples e com uma pitada romântica, havia convidados nossos que não víamos pessoalmente desde que nos mudámos para Londres. Pretendíamos que fosse tudo muito centrado em nós e a presença das pessoas de quem gostamos foi ao que demos mais importância.

Zankyou: Como foi o grande dia?

Noivos: O grande dia foi o melhor dia das nossas vidas até hoje! Foi tudo como planeado, conseguimos cumprir os horários, não houve stress e a noiva chegou três minutos antes! A nossa cerimónia foi celebrada por uma pessoa especial, além de ser Padre, viver em Londres como nós, tornou-se um amigo, com quem partilhamos muitas vezes boas conversas, jantares e bons momentos. Foi muito especial ter alguém que fez questão de fazer uma viagem para estar em Portugal 24 horas apenas, só para celebrar connosco o nosso amor. Depois da emoção da cerimónia foi também especial e muito bom conversar, abraçar e rever amigos de sempre, foi um dia em cheio, repetíamos tudo de novo!

Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto
Servifoto

Zankyou: Se pudessem, mudavam algo?

Noivos: Sim, se pudéssemos mesmo era ter um dia mais fresco, casámos no dia que fizemos 6 anos de namoro, 11 de Julho de 2015 e estavam 44 graus no momento que entrei na igreja! Tirando isso, não mudávamos mais nada, no fim do dia estávamos casados com a pessoa que mais amamos, foi um dia de sucesso!

Zanyou: Lua-de-mel? 

Noivos: A lua-de-mel foi um cruzeiro, partimos de Veneza passando por Split, Corfu, Santorini, Pireaus (Atenas) e Istambul. Depois decidimos ainda voar para Roma e fcámos por lá três dias.

Fornecedores:

Igreja: Santuário da Nossa Senhora da Piedade em Loulé | Espaço: Quinta Monte de Vale D’Eguas, Almancil | Wedding Planners: I Do! Wedding Planners & Concha Caramelo | Fotógrafo: Servifoto Lda, Loulé | Vestido: Ganes, by Blue Enzoani adquirido na Enlaces em Loulé | Fato: Moss & Bros, feito à medida em Londres| Camisa, Colete & Gravata : Ritual Noivos, Faro | Alianças: Laginha & Irmão da marca Eternis |Decoração: I Do! Wedding Planners, Amor á Mão | Flores Igreja e bouquets: ElyFlores, Almancil | Sapatos: Jimmy Choo |Vestidos das Damas de Honor: Asos.com | Video: Alberto Video | Maquilhagem: Rui Botto Make up | Cabelo: Yvecel, Almancil | Noite de Núpcias: Tivoli Victoria, Vilamoura

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação