Luciana Abreu e Daniel Souza já têm as suas meninas em casa

Dois meses após terem nascido prematuramente as gémeas de Luciana Abreu e Daniel Souza já estão em casa. A atriz, cantora e apresentadora partilhou a feliz notícia com os seus seguidores nas redes sociais, recordando a “extensa luta de gladiadoras” das filhas.

Foto Reprodução/ Instagram

Amoor Viktória e Valentine Viktória estavam internadas na Maternidade Alfredo da Costa desde dezembro. “Apesar da hora, é com grande alegria, que partilho esta feliz notícia”, comentou Luciana, pois eram cinco da manhã  quando publicou a novidade.

As nossas valentes já estão em casa, rodeadas de mimos e cuidados parentais. Não temos palavras , para agradecer tanto apoio, carinho e compreensão, durante exatamente, estes 2 meses de crença, luta e rotinas, na Maternidade mais digna que conheço. Um abraço sem dimensão, a todos vós. Um beijo das gémeas.”, escreveu.

Recorde-se que Luciana Abreu, de 32 anos, foi internada de urgência no dia 23 de dezembro no Hospital de Cascais, onde nasceram as bebés. Horas antes, numa publicação do Instagram, explicara que tinha uma gravidez gemelar monocoriónica (de apenas uma placenta), condição que afeta uma em cada 10 mil grávidas de gémeos.

Amoor e Valentine sofriam de síndrome da transfusão feto-fetal, isto é, uma complicação que acontece quando existe um desequilíbrio no fluxo de sangue entre os dois bebés através de comunicações entre as artérias e veias na placenta. Ou seja, um dos bebés recebe mais sangue e por isso um fica mais desenvolvido que o outro.

Meus queridos, apesar de vos desejar boas festas, sei que muitos se entristecerão com a notícia que tenho para vos dar, mas mais uma vez quero que saibam por mim a verdade dos factos, do que se está a passar realmente neste momento com a nossa família. E sem rodeios, fui internada de emergência no Hospital de Cascais, que mais uma vez acolhe as minhas filhas e a mim com o maior profissionalismo e carinho de sempre. Trata-se de uma gestação gemelar, monocoriônoca (tem apenas uma placenta, 1 caso em 10 mil). Neste momento, as gêmeas correm risco de vida, porque estão a sofrer do síndrome da transfusão feto-fetal, o que acontece entre 5 a 20% dos casos nas gestações monocoriônocas. As gêmeas nascerão dentro de algumas horas e lutarão pelas suas vidas com a bênção de Deus e acompanhadas por excelentes profissionais a quem confiamos as suas vidas. Deus é grande e acreditamos que dará o melhor rumo as nossas vidas. Vou dando notícias, meus queridos. Um beijo gigante da nossa família que vos tem sempre em estima e no coração. Lembrem-se da minha alegria e vivam o espírito Natalício, que é muito mais do que um saco de presentes. ❤🙏🏼

A post shared by LA (@lucianaabreuoficial) on

Desde dia 29 de dezembro que Luciana Abreu não publicava nada nas redes sociais, altura em que partilhou a tristeza que era regressar a casas sem os seus dois bebés. “Só parte de mim voltou a casa… deixando lá parte do meu coração”.

Queridos … Ontem saí da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), voltei para junto da família , dos amigos e de todos que me querem bem.. Só parte de mim voltou a casa, porque lá dentro ficam as minhas filhas e os enormes profissionais a tomar conta delas por mim, de forma a que brevemente eu possa voltar completa, embora deixando lá parte do meu coração. Jamais, eu e o Daniel, vamos esquecer o grande apoio que nos deram, desde a Maternidade do Hospital de Cascais até á MAC, fazendo-nos sentir seguros e orgulhosos do Serviço Nacional de Saúde. É, nestas situações e nestes momentos, que ficamos a preceber o elevado gabarito dos nossos Profissionais, a todos os níveis, fazendo-nos sentir que estão sempre a postos para nós acudir independentemente da gravidade da situação, como me aconteceu, mesmo sendo o resultado de situações raras e muito graves e independentemente de todos os cuidados que possamos ter. A todos um Bem Haja, votos de felicidades e sucessos para todos os anos que aí vêm. Obrigada também a todos vós, por todas as msgs de carinho e apoio incondicional. Já sabem onde moram em mim… no meu ❤️.

A post shared by LA (@lucianaabreuoficial) on

O silêncio da atriz preocupou os fãs, apesar dos meios de comunicação social terem adiantado que as bebés estavam a ganhar peso e apresentavam uma boa evolução. Mas agora aqui está a feliz notícia: estão em casa e bem! 

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Foto via Instagram @lucianaabreuoficial
Luciana Abreu vai revelando detalhes do seu casamento
Ficámos a conhecer mais alguns dos detalhes da festa que celebrou o amor de Luciana Abreu e Daniel Souza
Luciana Abreu e Daniel Souza | Créditos foto: Caras.pt
Luciana Abreu já casou!
Luciana Abreu, de 32 anos, e Daniel Souza, de 38, casaram-se este Sábado, dia 21 de Outubro, na Igreja de Santo António do Estoril
Vila Baleira Porto Santo - Wellness Resort & Thalasso Spa
Vila Baleira em Porto Santo: o sonho de casar no Paraíso
Se o seu sonho é casar numa ilha paradisíaca, então é no Vila Baleira Porto Santo - Wellness Resort & Thalasso Spa que vai querer dizer o “Sim”!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação