Mariana & Ricardo: a materialização da sua utopia mais romântica!

Hoje, partilhamos consigo a história e o casamento de Mariana e Ricardo. Um casamento que corresponde à concretização e materialização dos mais variados sonhos do casal: um “Sim, aceito” com o mar como convidado na primeira fila; um “Sim, aceito” à pessoa com quem se imaginam a assistir a todos os pôr-do-sol; um “Sim, aceito” vestidos com a elegância que tanto os caracteriza como casal. Um “Sim, aceito” narrado por Lemonview e que nos faz sonhar com um casamento tão idílico como este que Mariana e Ricardo protagonizaram.

Como se conheceram?

Conhecemo-nos no aniversário de uma amiga em comum, no último ano do secundário. Na discoteca, um cutty sark serviu de desculpa para iniciar a conversa. Nas semanas seguintes começámos a sair, aos poucos.

Quanto tempo depois surgiu o pedido de casamento? Como foi?

Mariana: O pedido surgiu 12 anos depois. Obviamente que já tínhamos falado sobre essa possibilidade, mas o Ricardo surpreendeu-me num casamento (organizou tudo com os noivos, que são amigos próximos). Com um bouquet numa mão e um microfone na outra, fez um discurso lindíssimo e pediu-me para casar com ele perante uma multidão de pessoas desconhecidas! Foi um momento de imensa surpresa e muito emotivo!

Ricardo: Isto depois de ir ao WC ensaiar duas ou três vezes o discurso que tinha no telemóvel!

Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview

Como descrevem a vossa história de amor?

A nossa história de Amor está em curso. Sempre esteve e queremos que assim se mantenha! Começámos por ser melhores amigos e começámos a namorar no início do primeiro ano da faculdade. Passámos pelas inúmeras fases e distâncias, sempre juntos e sempre muito apaixonados! Raramente discutimos e quando acontece já nos estamos a rir à noite como perdidos e a gozar um com o outro. É uma simples história de amor, onde tivemos a sorte de encontrar o nosso espaço, individual e a dois, nela!

Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview

De que forma correu a organização do casamento?

Para quem organiza um casamento à distância correu bastante bem! Mas isso devemos a todos os fornecedores, sem exceção, que desde logo nos acarinharam e transmitiram calma! No início, começámos por ver os serviços que se marcam com mais antecedência: espaço e catering, música e animação, fotografia e vídeo. Já sabíamos que tinha que ser na praia e no norte. A decisão foi rápida porque só vimos um único espaço (que nos apaixonou), só falamos com um único dj/animador (que nos encantou) e rapidamente me lembrei que tinha visto fotografias mágicas de um casamento. Dessa forma cheguei aos Lemonview. Foram amores à primeira vista! Como também não fazia parte dos planos comprar o vestido já feito (queria algo à minha imagem e com possibilidade de reutilizar), também foi um serviço que deixei “alinhavado” bastante tempo antes, com a espetacular Roselyn Silva, e a empatia e o resultado foi tão bom que até o Ricardo quis fazer o fato com ela. Tudo o resto foi surgindo com ajuda de familiares e muitos amigos (alguns deles longe de Portugal), que desde cedo se mostraram sempre disponíveis! Somos uns sortudos, portanto!

Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview

Qual a escolha mais difícil que tiveram de fazer durante a organização? E a escolha mais fácil? Porquê?

É difícil escolher a mais fácil, uma vez que tivemos as pessoas certas, com o sentimento certo, a trabalhar para esse dia! Podemos dar como simples exemplos a equipa do Hairlab Lx, que nos atendeu fora de horas e sempre com uma energia muito positiva. A minha Rita Catita que, depois de me maquilhar, ainda prontamente cortou-me os calções para que estes ficassem bem por baixo da saia de renda com transparências! Estes pequenos grandes gestos emocionam-me, particularmente porque percebo que as pessoas estão lá para que tenhamos um dia mágico!

Foram todas escolhas muito fáceis. Difícil, foi sim limitar, de certa forma, o número de convidados devido ao orçamento que tínhamos. É sempre um momento de tensão, mas necessário. Curiosamente outro momento difícil foi a escolha dos nomes das mesas que, vitória do noivo, acabaram por ser ligados ao filme Matrix…

Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview

Organizaram tudo sozinhos ou tiveram ajuda?

Organizámos a base sozinhos e para algumas surpresas contámos com o nosso super DJ animador João. Para tudo o resto, tivemos uma enorme ajuda de familiares e amigos, em particular dos nossos padrinhos que foram incansáveis!

Optaram por algum tema no casamento? Qual?

O tema base era os filmes da nossa vida: a trilogia The Matrix para ele; O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é o meu. Começámos com ideias megalómanas, mas rapidamente percebemos que os elementos poderiam estar lá sem tornar tudo demasiado! Até porque sabíamos que o espaço que escolhemos falava por si!

Nos casamentos “o menos também é mais”. Definimos apenas cores (verde esmeralda, menta e dourado), pusemos elementos discretos dos filmes na decoração e foi tocado no momento do corte do Bolo La Valse d’Amelie, com saxofone ao vivo.

Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview

Onde foram buscar a inspiração?

Mariana: Para mim foi inspirador o anel de noivado. O Ricardo mandou-o fazer com uma linda esmeralda que já pertencia à minha família. A partir daí soube que queria essa cor nos acessórios e na decoração do casamento.

Ricardo: Bom, sendo que o verde-esmeralda é também uma cor associada ao meu filme de eleição, estávamos de acordo logo de início. A escolha do local, a praia, deve-se a que ambos adoramos o mar, foi entre ele e a areia que se desenvolveu o nosso amor, no Verão do ano em que nos conhecemos.

Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview

Como foi o grande dia?

O grande dia foi aquilo que sempre quisemos! Sem grandes pressas, festejar com a família e amigos mais queridos, aproveitarmo-nos! Foi ótimo acordarmos na mesma casa, tomarmos o pequeno-almoço juntos (um especial obrigada à Lília). Fizemos o first look numa varandinha da casa, com o casario portuense de fundo, e depois fomos namorar um pouco e receber boas energias ao Jardim do Morro, com aquela paisagem que nos é tão querida! Sentimos que todas as pessoas estavam em sintonia com a nossa felicidade e muito animadas! Fizemos do dia uma grande festa e aproveitámos o facto de estarmos na praia para ter um Sunset espetacular!

Se pudessem, mudavam alguma coisa?

A resposta é rápida e unânime: Nada!!

Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview
Lemonview

Onde passaram a lua-de-mel? Recomendam? Que memórias criaram juntos?

Fomos para a IndonésiaBali e ilhas Gili. Adorámos e recomendamos! É um destino obrigatório para quem quer abraçar uma cultura bem diferente da nossa, visitar lugares carregados de história, de boas energias, luz, cor, calor e um mar turquesa e quente cheio de vida! Trazemos de lá experiências novas – nadar com tartarugas gigantes, circuitos dignos de Indiana Jones, cascatas deslumbrantes e até a ameaça de erupção de um vulcão! Muitos, muitos momentos apaixonados e românticos! É um povo que é mestre a receber turistas e atento aos detalhes! Sentimo-nos sempre bem-vindos! Conhecemos boas pessoas e toda a ilha (Bali) tem uma aura particular que nos fez sentir bem onde quer que fossemos! É muito interessante sentir a distinção da predominância Hindu de Bali com a envolvente Islâmica das Gili. Os diferentes rituais e templos/mesquitas assim como a cultura, a qual nos foi lindamente apresentada pelo nosso guia Ketut Ajus, proporcionam bons momentos de descoberta e meditação.

Fornecedores: 

Espaço, Catering e Decoração: Set Lounge-Azurara | Dj e Animação: WOW eventos | Fotografa e Vídeo: Lemonview | Vestido de Noiva e Fato do Noivo: Roselyn Silva | Acessórios Noiva (brincos e acessórios sandálias): Laprecious – Daniela Lapa | Jewellery, Cabelo & Barba Noivo: Hairlab Lx – Nuno Mendes | Make up & Hair Artist: Rita Catita | Bouquet Noiva: Elisa Flor – Elisa Pinto | Manicure Noiva: Corpusderme | Preparação, First Look e noite de núpcias: Moa – My Oporto Apartment

Todos eles profissionais apaixonados pelo que fazem e acima de tudo boas pessoas! Recomendamos todos sem exceção! O melhor de tudo é que temos o privilégio de hoje em dia chamar a alguns deles Amigos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Fotografia:: The Storytellers
Isabel & Pedro: a magia de um romance de Hollywood numa paixão da vida real
Serenatas, pedidos de joelhos e passeios à beira-mar... Assim é a paixão de Isabel e Pedro: um amor evidente e contagiante!
Foto: Fotolux
Tânia & Ricardo: 13 anos depois os nossos olhares ainda trocam admiração um pelo outro!
"Os nossos olhares trocam admiração um pelo outro e todos os dias percebemos que saber amar é ter o nosso espaço, mas acima de tudo dar espaço com toda a confiança; que a simplicidade faz crescer o amor; que o detalhe mais pequeno traz uma alegria maior"
Make Up: Rute Calçada - Pigmento Make Up. Fotografia: FotoLux
Daniela & Ricardo: quando o country e a elegância se unem!
Num ambiente country extremamente elegante, Daniela e Ricardo trocaram o "Sim, aceito!" e viveram o dia que é para muitos digno de um verdadeiro conto de fadas.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação