Noivas: O que é uma maquilhagem perfeita?

Noivas maquilhadas por Sofia Novais de Paula. Fotos: Sofia Novais de Paula

Queridas futuras noivas: de todos os assuntos que aqui falei sei que há um que vocês estão em pulgas para ler. Porque o dia perfeito só pode ser perfeito com a maquilhagem perfeita, hoje é sobre maquilhagem que falo.

Sofia Novais de Paula a maquilhar a Rita. Foto: Sofia Novais de Paula

Mas perguntam vocês: o que é isto da maquilhagem perfeita? Simples: é a mais indicada para o vosso rosto, a que combina melhor com a vossa personalidade, a que tem mais a ver com o vestido, a cerimónia, as horas do evento…

A maquilhagem da noiva não pode ser deixado para a última da hora, ou ser feita à toa ou por qualquer pessoa. O vosso rosto vai estar sempre exposto, vai ser fotografado durante todo o dia, tem que resistir a choros, beijos, abraços, véus, arroz, lágrimas, flash, nervos, arrepios e declarações de amor 🙂

Claro que os produtos e as técnicas que se usam são muito importantes para a maquilhagem durar todo o dia, para não borrar com o calor ou com as lágrimas. E eu sei que preferem poupar uns euros na maquilhagem fazendo num sítio mais baratinho, ou porque vos oferecem com o penteado, mas depois se não gostam do resultado a sensação não é boa e vão arrepender-se. Por isso fazerem um teste é muito importante para terem a certeza que o resultado é o que pretendem.

A Mónica e a mãe maquilhadas por Sofia Novais de Paula. Foto: Sofia Novais de Paula

No meu gosto pessoal, gosto de noivas simples, principalmente se a cerimónia começar cedo. Um eyeliner e pestanas bem evidentes para sobressair a felicidade no olhar, maçãs do rosto rosadas ou em tom de pêssego para conquistar o noivo e os convidados, e um gloss cor dos lábios para acentuar o ‘SIM’! Se a cerimónia for ao final do dia ou mais descontraída ou arrojada já proponho um esfumado light no olhar, entre cinzentos e preto, ou em castanhos. Se a noiva tiver uma boca com algum volume o batom vermelho vai trazer de certeza alguma provocação ao casamento – mas é importante que os olhos se mantenham com um eyeliner simples e as pestanas bem evidenciadas.

Dois produtos que nunca poderão falhar na maquilhagem da noiva são a pré-base, um creme que vai retardar a absorção da maquilhagem, e a máscara (pestanas) à prova de água, para que possam comover-se à vontade.

A Sílvia maquilhada por Sofia Novais de Paula. Foto: Sofia Novais de Paula

A ilustrar este post, podem ver fotografias de algumas das maquilhagens que já fiz em noivas: a Sílvia (cerimónia civil ao final do dia e jantar; esfumado cinzento e preto), a Mónica (cerimónia civil ao final da manhã, eyeliner preto, maçãs do rosto pêssego, gloss cor dos lábios) e a Rita (cerimónia religiosa ao início da tarde; eyeliner preto, maçãs do rosto pêssego, gloss cor dos lábios).

A todas as noivas, depois de as maquilhar, preparo-lhes um kit de sobrevivência, para que possam ir retocando durante o dia e continuarem sempre lindas e maravilhosas. Esse kit consiste em:

. Toalhinhas desmaquilhantes para retocar ou limpar

. Corrector – nenhuma noiva dorme na véspera, por isso é normal que tenho um ar cansado e o corrector sempre vai disfarçando

. Pó compacto para passar e uniformizar a pele e tirar os brilhos antes das fotos

. Blush para reforçar as maçãs do rosto e dar aquele ar fresco e juvial

. Batom ou gloss parecido ao que colocaram inicialmente

Beijinhos! Sejam muito felizes e que este dia seja para todas vocês inesquecível 🙂

Sofia


Guest blogger: Sofia Novais de Paula
Consultora de imagem, make-up artist, produtora. Autora do Diário de um Batom.

 

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Maquilhagem para Noivas: entrevista maquilhadora a Sofia Lopes
Maquilhagem para Noivas: entrevista maquilhadora a Sofia Lopes
Para este novo artigo quis falar-vos um pouco mais sobre a maquilhagem para o grande dia. Como não sou nenhum expert no assunto pedi ajuda à minha parceira maquilhadora: a Sofia Lopes.
Descubra os conselhos de beleza para uma maquilhagem tendência 2015
Descubra os conselhos de beleza para uma maquilhagem tendência 2015
Truques e dicas de Audrey Brown para a sua maquilhagem!
Tendências maquilhagem de noiva 2013: 6 dicas para brilhar no dia do seu casamento
Tendências maquilhagem de noiva 2013: 6 dicas para brilhar no dia do seu casamento
A maquilhagem da noiva é um dos factores mais determinantes para que esta se sinta confortável e confiante no dia do seu casamento - e em todos os dias em que reveja as fotos e as filmagens do grande dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação