Eles são a Patrícia e o Tiago, de 24 e 29 anos, jovens, apaixonados e com uma vontade loca de viver o seu felizes para sempre! Casaram no ano passado, numa cerimónia recheada de alegria, junto com familiares e amigos de infância. Um dia mágico que tem uma história lindíssima por detrás, que vamos hoje conhecer a través da entrevista que lhe realizámos!
Zankyou: Como se conheceram?
Noiva: Conhecemo-nos há muitos anos atrás, nas festas de Verão do Escaroupim. Nessa altura fomos namorados mas eramos muito jovens – mais ainda – e queríamos mais festa, do que namorar, pelo que, nesse momento foi cada um para seu lado. Mas mantivemos sempre o contacto, continuamos “amigos” e o destino fez questão de nos colocar sempre no caminho um do outro. Mais tarde fomos da mesma turma, – já no secundário – e na altura de eu entrar na Universidade, por coincidência o Tiago entrou na mesma escola e na mesma turma.
Zankyou: Como foi o pedido de casamento?
Noiva: O pedido de casamento foi uma surpresa por completo!
Combinamos ir à praia a um Sábado, – 06/09/2014 – a Soltróia, com intenção de fazer o dia de praia e à noite, antes de voltar para casa, ir jantar ao choco frito. Nesse dia, não estava muito favorável para praia porque o tempo estava fechado e de vez enquando chovia, mas o Tiago insistia em querer ficar na praia.
Já ao final da tarde, quando nos preparávamos para entrar no carro e ir para Setúbal, o Tiago diz que tem uma surpresa… que iríamos passar ali a noite, em Soltróia! Fiquei super feliz mas julguei que a surpresa teria terminado por ali. O Tiago pediu ajuda aos meus pais para levar a minha roupa, calçado e acessórios escondidos no carro – sorri ao recordar. Fomos para o Hotel Soltróia, num quarto com vista – e acesso – para a piscina e para a praia! Ainda fomos à piscina assim muito a fugir – porque o tempo estava chuvoso – e fomos tomar banho para ir jantar! O Tiago tomou banho muito a correr e eu estranhei! A certa altura, ele deixou de me dar resposta e estranhei.
Quando sai do banho, vi um bilhete em cima da cama a dizer para eu não ficar preocupada, confiar nele, porque ele estava a preparar-me uma surpresa. E para sair do quarto, só quando ele me mandasse mensagem a dizer que poderia sair e com as indicações! Despachei-me e fiquei super ansiosa sentada na cama, à espera da tão esperada mensagem…
Passado cerca de 30 minutos, o Tiago enviou-me mensagem a dizer para sair em direcção à piscina e estar atenta porque as pistas iriam começar a surgir… e, para assim que chegasse à praia ligar o programa de telemóvel que lê códigos de barras, que davam acesso a links com vídeos. Sai do quarto, desci em direcção à praia e vi uma correnteza de mensagens, com trechos escritos da nossa história juntos! Essas mensagens estavam ligadas por uma fita de seda vermelha e levavam-me à ligação do hotel à praia!
Continuei a descer e vi à entrada da praia, duas tochas a arder. Ao chegar à praia, vi um pouco mais à frente muitas velas na areia… Aproximei-me e era um coração enorme feito com uma fita vermelha de seda e com velas a iluminar o coração! Em baixo de cada vela estava um código de barras.
A noite estava linda, choveu enquanto o Tiago preparou tudo mas na hora de eu sair do quarto, parou a chuva! Liguei o programa do telemóvel, entrei dentro do coração feito no areal da praia e comecei a ver os vídeos! Em cada vela, o Tiago utilizou uma música que por alguma razão, já nos tinha marcado. Cada vídeo tinha um tema e relacionado com esse tema, fotos nossas. Um vídeo só com fotos nossas a comer, outro com fotos nossas a fazer palhaçadas, outro na praia, outro com a família… e o último, com a música do Jason Derulo “Marry Me”…a pedir-me em casamento!
Foi directo ao coração!
No fim, recebi uma mensagem do Tiago a dizer para no fim de ver todos os vídeos, me dirigir ao hotel. Então, limpei as lágrimas – de emoção – e subi em direcção ao hotel, ao chegar, vi o Tiago ao lado de uma mesa, já posta para jantarmos, super romântica. Ao aproximar-me, ele deu-me um carinho na cara, ajoelhou-se e disse:
“Queres casar comigo?”
Eu aceitei, óbvio!
Zankyou: Como foi a organização do casamento?
Noiva: A organização do casamento foi realizada com menos de um ano de antecedência – foram cerca de 10meses – mas num geral correu tudo muito bem. Fizemos mil listas, acerca do que não nos poderíamos esquecer e à medida que íamos tendo ideias, que nos agradecem, íamos escrevendo.
Escolhemos inicialmente a quinta, falamos posteriormente com a igreja e a partir daí foi uma correria de assuntos a tratar. Que, na verdade, dão um gosto bem especial porque essa correria toda e esse stress, do qual é inevitável fugir, tem como objectivo a realização de um dia super especial, um dos mais importantes da nossa vida – o casamento! E agora no fim, conseguimos ter saudades da fase dos preparativos!
Zankyou: Qual a escolha mais difícil e mais fácil? Tiveram ajuda?
Noiva: A escolha mais fácil foi a da quinta… soubemos no primeiro dia em que lá fomos que seria ali que iríamos fazer a festa do nosso casamento. A escolha mais difícil foi a da elaboração do convite, porque queríamos algo diferente!
Zankyou: Tema do casamento?
Noiva: O tema do nosso casamento foi a fotografia! O convite tinha uma foto nossa e na sessão de solteiros com o fotógrafo tiramos algumas fotografias com uma ardósia. A marcação de cada mesa era uma dessas fotos com a enumeração.
Zankyou: Como foi o grande dia?
Noiva: O dia do casamento? Foi Mágico! Não poderia ter corrido melhor… É um dia que todos deveriam ter, porque não há palavras para explicar o quão especial é! O facto de estarmos tão felizes, ajudou-nos a manter-nos descontraídos e a usufruir do dia a 200%!
Zankyou: Se pudessem, mudavam algo?
Noiva: Casaríamos ainda mais cedo, para que este nosso dia durasse ainda mais!
Zankyou: Lua-de-mel?
Noiva: A nossa lua-de-mel foi na República Dominicana, em Bávaro. Adorámos! Foi a primeira vez que andámos os dois de avião e a experiência foi excelente. O povo dominicano é super simpático e acolhedor. E aliás, nos primeiros dias, com a humidade que se faz sentir, com água e o protector, o Tiago perdeu a aliança… e foi uma colaboradora do Bávaro Suite, Punta Cana que se apercebeu que andávamos muito aflitos à procura de algo. Chegou perto de mim e me perguntou como me chamava, quando disse que era Patrícia, a senhora devolveu-nos a aliança! Já não existem muitas pessoas assim, tivemos imensa sorte e ficamos muito gratos! Para além disso, tivemos o prazer de conseguir fazer a excursão à ilha Saona, que é um paraíso autêntico …. Lindo de mais!
Fornecedores de Casamento:
Vestido da noiva e fato do noivo: Art & Chique, Samora Correia | Fotógrafo: Luis Moura audiovisual, Lisboa | Espaço: Quinta do Coração, Vila Franca de Xira | Alianças: Dara Jewels, Lisboa | Decoração da quinta, convites, marcação de mesas, placard: Ida ao Bosque, Vila Franca de Xira | Decoração da igreja: Madu Flor, Marinhais | Carro dos noivos: Genésio Laranjo | Penteado da noiva: Bia Cabeleireiros, Salvaterra de Magos | Make up / Unhas: Patrícia Silva, Marinhais
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Dê-nos a sua opinião