Patrícia & Tiago: o pedido de casamento mais romântico que jamais contámos!

Eles são a Patrícia e o Tiago, de 24 e 29 anos, jovens, apaixonados e com uma vontade loca de viver o seu felizes para sempre! Casaram no ano passado, numa cerimónia recheada de alegria, junto com familiares e amigos de infância. Um dia mágico que tem uma história lindíssima por detrás, que vamos hoje conhecer a través da entrevista que lhe realizámos!

Luis Moura
Luis Moura

Zankyou: Como se conheceram? 

Noiva: Conhecemo-nos há muitos anos atrás, nas festas de Verão do Escaroupim. Nessa altura fomos namorados mas eramos muito jovens – mais ainda – e queríamos mais festa, do que namorar, pelo que, nesse momento foi cada um para seu lado. Mas mantivemos sempre o contacto, continuamos “amigos” e o destino fez questão de nos colocar sempre no caminho um do outro. Mais tarde fomos da mesma turma, – já no secundário – e na altura de eu entrar na Universidade, por coincidência o Tiago entrou na mesma escola e na mesma turma.

Luis Moura
Luis Moura

Zankyou: Como foi o pedido de casamento?

Noiva: O pedido de casamento foi uma surpresa por completo!

Combinamos ir à praia a um Sábado, – 06/09/2014 – a Soltróia, com intenção de fazer o dia de praia e à noite, antes de voltar para casa, ir jantar ao choco frito. Nesse dia, não estava muito favorável para praia porque o tempo estava fechado e de vez enquando chovia, mas o Tiago insistia em querer ficar na praia.

Já ao final da tarde, quando nos preparávamos para entrar no carro e ir para Setúbal, o Tiago diz que tem uma surpresa… que iríamos passar ali a noite, em Soltróia! Fiquei super feliz mas julguei que a surpresa teria terminado por ali. O Tiago pediu ajuda aos meus pais para levar a minha roupa, calçado e acessórios escondidos no carro – sorri ao recordar. Fomos para o Hotel Soltróia, num quarto com vista – e acesso – para a piscina e para a praia! Ainda fomos à piscina assim muito a fugir – porque o tempo estava chuvoso – e fomos tomar banho para ir jantar! O Tiago tomou banho muito a correr e eu estranhei! A certa altura, ele deixou de me dar resposta e estranhei.

Quando sai do banho, vi um bilhete em cima da cama a dizer para eu não ficar preocupada, confiar nele, porque ele estava a preparar-me uma surpresa. E para sair do quarto, só quando ele me mandasse mensagem a dizer que poderia sair e com as indicações! Despachei-me e fiquei super ansiosa sentada na cama, à espera da tão esperada mensagem…

Passado cerca de 30 minutos, o Tiago enviou-me mensagem a dizer para sair em direcção à piscina e estar atenta porque as pistas iriam começar a surgir… e, para assim que chegasse à praia ligar o programa de telemóvel que lê códigos de barras, que davam acesso a links com vídeos. Sai do quarto, desci em direcção à praia e vi uma correnteza de mensagens, com trechos escritos da nossa história juntos! Essas mensagens estavam ligadas por uma fita de seda vermelha e levavam-me à ligação do hotel à praia!

Continuei a descer e vi à entrada da praia, duas tochas a arder. Ao chegar à praia, vi um pouco mais à frente muitas velas na areia… Aproximei-me e era um coração enorme feito com uma fita vermelha de seda e com velas a iluminar o coração! Em baixo de cada vela estava um código de barras.

A noite estava linda, choveu enquanto o Tiago preparou tudo mas na hora de eu sair do quarto, parou a chuva! Liguei o programa do telemóvel, entrei dentro do coração feito no areal da praia e comecei a ver os vídeos! Em cada vela, o Tiago utilizou uma música que por alguma razão, já nos tinha marcado. Cada vídeo tinha um tema e relacionado com esse tema, fotos nossas. Um vídeo só com fotos nossas a comer, outro com fotos nossas a fazer palhaçadas, outro na praia, outro com a família… e o último, com a música do Jason Derulo “Marry Me”…a pedir-me em casamento! 

Foi directo ao coração!

No fim, recebi uma mensagem do Tiago a dizer para no fim de ver todos os vídeos, me dirigir ao hotel. Então, limpei as lágrimas – de emoção – e subi em direcção ao hotel, ao chegar, vi o Tiago ao lado de uma mesa, já posta para jantarmos, super romântica. Ao aproximar-me, ele deu-me um carinho na cara, ajoelhou-se e disse:

“Queres casar comigo?”

Eu aceitei, óbvio!

Zankyou: Como foi a organização do casamento?

Noiva: A organização do casamento foi realizada com menos de um ano de antecedência – foram cerca de 10meses – mas num geral correu tudo muito bem. Fizemos mil listas, acerca do que não nos poderíamos esquecer e à medida que íamos tendo ideias, que nos agradecem, íamos escrevendo.

Escolhemos inicialmente a quinta, falamos posteriormente com a igreja e a partir daí foi uma correria de assuntos a tratar. Que, na verdade, dão um gosto bem especial porque essa correria toda e esse stress, do qual é inevitável fugir, tem como objectivo a realização de um dia super especial, um dos mais importantes da nossa vida – o casamento! E agora no fim, conseguimos ter saudades da fase dos preparativos!

Luis Moura
Luis Moura

Zankyou: Qual a escolha mais difícil e mais fácil? Tiveram ajuda?

Noiva: A escolha mais fácil foi a da quinta… soubemos no primeiro dia em que lá fomos que seria ali que iríamos fazer a festa do nosso casamento. A escolha mais difícil foi a da elaboração do convite, porque queríamos algo diferente!

Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura

Zankyou: Tema do casamento?

Noiva: O tema do nosso casamento foi a fotografia! O convite tinha uma foto nossa e na sessão de solteiros com o fotógrafo tiramos algumas fotografias com uma ardósia. A marcação de cada mesa era uma dessas fotos com a enumeração.

Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura

Zankyou: Como foi o grande dia?

Noiva: O dia do casamento? Foi Mágico! Não poderia ter corrido melhor… É um dia que todos deveriam ter, porque não há palavras para explicar o quão especial é! O facto de estarmos tão felizes, ajudou-nos a manter-nos descontraídos e a usufruir do dia a 200%!

Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura

 

Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura
Luis Moura

Zankyou: Se pudessem, mudavam algo?

Noiva: Casaríamos ainda mais cedo, para que este nosso dia durasse ainda mais!

Zankyou: Lua-de-mel?

Noiva: A nossa lua-de-mel foi na República Dominicana, em Bávaro. Adorámos! Foi a primeira vez que andámos os dois de avião e a experiência foi excelente. O povo dominicano é super simpático e acolhedor. E aliás, nos primeiros dias, com a humidade que se faz sentir, com água e o protector, o Tiago perdeu a aliança… e foi uma colaboradora do Bávaro Suite, Punta Cana que se apercebeu que andávamos muito aflitos à procura de algo. Chegou perto de mim e me perguntou como me chamava, quando disse que era Patrícia, a senhora devolveu-nos a aliança! Já não existem muitas pessoas assim, tivemos imensa sorte e ficamos muito gratos! Para além disso, tivemos o prazer de conseguir fazer a excursão à ilha Saona, que é um paraíso autêntico …. Lindo de mais!

Fornecedores de Casamento:

Vestido da noiva e fato do noivo: Art & Chique, Samora Correia | Fotógrafo: Luis Moura audiovisual, Lisboa | Espaço: Quinta do Coração, Vila Franca de Xira | Alianças: Dara Jewels, Lisboa | Decoração da quinta, convites, marcação de mesas, placard: Ida ao Bosque, Vila Franca de Xira | Decoração da igreja: Madu Flor, Marinhais | Carro dos noivos: Genésio Laranjo | Penteado da noiva: Bia Cabeleireiros, Salvaterra de Magos | Make up / Unhas: Patrícia Silva, Marinhais

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Make up MLS Consulting. Foto: Pedro Bento Photography
Maria & Diogo: o pedido foi durante 365 dias, o casamento dos Super-heróis
Depois de 365 Dias de um pedido em casamento...a Maria aceitou! Conheça todos os pormenores da preparação do casamento dos "Super-heróis".
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Descubra o romântico pedido de casamento e o grande dia da Vânia e do Hélder
Descubra o romântico pedido de casamento e o grande dia da Vânia e do Hélder! Recém chegados de uma mágica lua-de-mel, este casal apaixonado conta-nos tudo sobre o seu grande dia!
The Quinta - My Vintage Wedding
Como decorar um casamento de estilo rústico chic: o estilo de 2016!
Prepare um grande dia e inesquecível, com detalhes decorativos únicos e um ambiente especial. Siga as preciosas dicas dos especialistas que lhe contam tudo o que precisa para decorar a sua cerimónia ao estilo rústico chic...o estilo de 2016!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação